Astrologia JP – Previsões 10/08 – 17/08

Por: Vivi Pettersen ( @ viviastrologica)

Mais uma semana com páginas em branco para aproveitarmos as oportunidades! Semana de lua minguante, que oferece uma energia um pouco mais interiorizada, nos remete a profundas sensações e sentimentos. Estejamos abertos a concretizar tudo que sentimos, a lua traz a oportunidade de olharmos para dentro as questões que nos emperram no lado externo.

Contudo, o grande feito essa semana é a retrogradação, ou seja, o movimento energético contrário do planeta Urano. Ele, que traz a mudança, tudo que é original e futurista, um pouco rebelde até, estaciona seu movimento natural no signo de Touro até janeiro de 2021. Este posicionamento de Urano nos convida a refletir sobre os caminhos que estamos enxergando. Dessa forma, retrógrado, Urano vai no trazer algumas mudanças de rotas inesperadas, como parte de sua prova, de seu desafio para nos ensinar que a vida é cíclica e merece outras estradas e aventuras. O ser humano possui o costume de não enxergar com bons olhos os desvios que a vida faz, damos muito valor a planejamentos certinhos e modos lineares de ver a vida. Urano, nesse período retrógrado, traz um pouco de caos misturado com oportunidades. Podemos esperar por grandes mudanças em estruturas já muito antigas e regras estabelecidas, trabalhos inovadores… Em nossa vida, Urano retrógrado em Touro nos traz o desafio de, de vez em quando, ter que pular sem paraquedas. E confiar no processo.

Vamos ver o que reserva de signo a signo as energias de Urano retrógrado:

Áries / Leão / Sagitário

Áries: Setor financeiro vai chamar bem a sua atenção durante essa retrogradação de Urano, ariano. Isso porque podem ter grandes mudanças a partir de sexta-feira, com a chegada de uma nova oportunidade de trabalho que fará com que você se decida rápido. Não postergue situações baseadas no apego, permita-se enxergar além.

Leão: Sua carreira toma um novo rumo com a retrogradação de Urano, trazendo imprevistos e algumas oportunidades. Não tenha medo de encarar novos desafios só porque acha que está seguro onde está. Um imprevisto financeiro pode te ajudar a se decidir em mudar os caminhos profissionais.

Sagitário: Sua rotina ganha um novo movimento, exigindo um pouco mais de foco no trabalho. Conte com boas mudanças no dia a dia, nem tudo precisa seguir o roteiro – coisas boas também podem acontecer vindas de onde menos se espera. Aproveite o momento para colocar o corpo e a mente em exercício.

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: Urano, que está em seu signo desde o início de 2019, entra em movimento retrógrado trazendo situações inesperadas. Lado financeiro e no trabalho podem te trazer surpresas, pedindo que você mude para ontem posturas e escopos de trabalho. Comece a trabalhar o desapego de rotinas, a mudança chega para tirar você de algo estagnado, tenha a mente aberta para reconhecer a oportunidade.

Virgem: Seu setor de conquistas e presentes recebe a energia de Urano retrógrado trazendo o inesperado para sua vida. Você pode se atentar a fazer ou conhecer coisas, pessoas e lugares que antes não faziam tanto sentido, como também se desapegar de velhos padrões para receber o novo de braços abertos. Prepare-se para meses onde a busca por uma nova vida chega com tudo.

Capricórnio: Urano em modo retrógrado traz um pouco mais de mudanças de caminhos para você. Com uma energia planetária forte nos últimos tempos, agora você pode contar com a imprevisibilidade do universo em te colocar no caminho certo, mesmo por métodos tortos. Sua conexão interior está pedindo mudanças e essa reta final do ano está te dando algumas boas oportunidades de evolução. Absorva isso se quiser um novo rumo na vida.

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos: Urano retrógrado traz na linha de frente seus assuntos pendentes com seu lado emocional e com seus sonhos. O que vem a seguir te colocará em novas rotas para a busca do que você deseja. E pra isso, é necessário se desapegar de velhos paradigmas para aproveitar melhor a jornada. Seu lado emocional pede passagem para ressignificar muita coisa daqui em diante.

Libra: Transformações à vista! Urano em seu modo retrógrado traz à tona algumas questões que deverão ser deixadas de lado de vez em relação ao que te espera, ao que você quer pra sal vida. Vire a chavinha interna para todas as coisas boas que estão no seu caminho, mas para isso, é necessário se desapegar do seu passado.

Aquário: Assuntos familiares estarão em pauta com Urano retrógrado. Situações de passado podem retornar com a finalizações e novos rumos. Algumas mudanças estão à vista, prepare-se para encarar novos caminhos a partir de agora. Urano é seu regente natural e traz pra você algumas oportunidades de enraizar sua vida através de mais transformações por aí.

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer: Chegou o momento de colocar para fora tudo que você deseja. Urano retrógrado traz a oportunidade de tirar você da zona de estagnação, agindo em situações que você normalmente não faria. Alguns desafios chegam para que você se movimente em prol de novas oportunidades.

Escorpião: Relacionamentos em pauta com Urano retrógrado. Algumas mudanças nesse setor te colocam em alerta o tempo com este assunto, seja renovando uma relação já existente ou trazendo alguém para sua vida. Seja lá como for, as mudanças nesse setor serão uma realidade.

Peixes: Novas oportunidades de conhecimentos e trabalhos serão a tônica de Urano retrógrado em sua vida, pisciano. Se abra para o novo, para pensar fora da caixa. Não elimine nenhuma possibilidade, mesmo porque, ideias que você considerou finalizadas podem fazer parte novamente de sua vida. Tente olhar com mais carinho para tudo que se apresenta.

 

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP