Astrologia JP – Previsões 13/07 – 19/07

Por: Vivi Pettersen ( @ viviastrologica)

Semana começa influenciada pela energia da Lua Minguante no signo de Áries, ao qual nos convida a entrar em um movimento de encerramentos. Lua Minguante é uma lua totalmente interiorizada e pede que olhemos para nossos processos, nossa vida de uma maneira responsável para que possamos ter a atitude para encerrar situações e ciclos. A energia de Áries traz a ação necessária para isso, a coragem de mudar o rumo da vida. Essa energia se faz presente a semana toda, como se fosse uma faxina emocional, para que possamos, nas próximas luas, reconstruir e recomeçar.

Mercúrio, após quase 1 mês retrógrado, finalmente deixa esse movimento por ora e traz os andamentos na comunicação e no dia a dia. A rotina ganha um novo ar, livre da pressão de energias paradas. Projetos, o trabalho diário e tudo que você sentiu uma ligeira parada tende a voltar ao movimento normal.

Áries / Leão / Sagitário

Áries: A lua minguante iniciando a semana por aí traz à tona o sentimento de encerramentos. Pode ser que você continue mais esses dias querendo uma mudança estrutural na vida – e terá a energia essa semana para fazer o que for necessário, mas será preciso direcioná-la para não explodir desnecessariamente.  Coloque em prática essa faxina e espere por novidades boas ao longo dos dias.

Leão: O sol em seu setor emocional vem escancarando muitas coisas ao longo deste mês. Sua rotina, assim como sua saúde física e emocional vem pedindo mudanças e responsabilidades. Essa semana você ainda sente essa pressão e o melhor a se fazer é realizar as transformações necessárias. A Baixa de energia pede que você se feche um pouco e encerre as situações e ciclos que precisam para quando o sol brilhar por aí você esteja mais renovado e certo do que quer.

Sagitário: No meio da semana, a lua se une com Vênus em seu setor de relacionamentos, pedindo que você olhe melhor para essa parte em sua vida. Você estará um pouco mais incomodado e a vontade de mudar isso se fará presente. Contudo, não se perca em energias muito densas e, sendo necessário, encerre ciclos para dar chances a novos caminhos. Alguém que fez parte da sua vida recentemente pode aparecer pedindo uma nova chance.

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: Comunicação melhora consideravelmente essa semana com a retomada direta de Mercúrio. Em boa posição com seu signo, ele traz novidades no trabalho, com a possibilidade de retomada de projetos ou a chegada de novos. Abra-se para mudanças de caminhos que podem te levar a novas e prósperas atividades. Olhar ao redor e por outras estradas podem te surpreender no trabalho.

Virgem: Seus projetos de trabalho ganham novo movimento, com o fim de Mercúrio retrógrado. Um novo ar se faz presente e tudo que estava parado vai voltando aos poucos. Os amigos se fazem presente essa semana, trazendo um novo ânimo no setor social também. Oportunidades de novos conhecimentos ou uma nova área de atuação chegam e podem trazer boas perspectivas a médio e longo prazo.

Capricórnio: Júpiter, Saturno e Plutão no seu signo traçam um desafio essa semana com o Sol, que traz à tona alguns incômodos, sobretudo em relacionamentos e parcerias de trabalho. Você está sendo pressionado a olhar melhor para estes setores, e, sobretudo, ser verdadeiro com eles. Não postergue mais nenhum tipo de mudança ou alinhamento. Situações passadas podem ainda ser pauta essa semana para que você refaça seus caminhos daqui em diante.

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos: Com o fim de Mercúrio retrógrado, a comunicação, assim como os estudos ganham uma nova energia por aí. Alguns projetos e ideias retomam, o que trazem de volta o movimento. No meio da semana, a lua, em sua fase minguante, se une a Vênus em seu signo e promove uma faxina interna, assim como a possibilidade de alguém retornar. Utilize todos os ensinamentos venusianos dos últimos tempos para direcionar o que estiver chegando. Possibilidades de romances começarem a partir dessa semana.

Libra: O início da semana traz um pouco de dúvida e de incômodo, com a lua minguante presente. Não tenha medo de encerrar ciclos. Os relacionamentos, assim como as parcerias comerciais ganham um novo olhar. Situações de passado podem voltar à tona pedindo que você reavalie alguns caminhos para traçar melhor seus objetivos. Vênus e a lua, no meio da semana, trarão novidades sobre novos estudos e conhecimentos.

Aquário: Os romances ganham um novo ar essa semana, com a união da lua e Vênus neste setor. Alguém do passado poderá bater na porta pedindo um recomeço ou você estará firme em olhar para frente, o que deixa a possibilidade para o novo também acontecer. Novidades na rotina e no trabalho diário podem trazer boas e positivas mudanças. Use e abuse da sua comunicação.

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer: Essa semana, a última da passagem pelo Sol em seu signo, traz o equilíbrio entre o sonho e a realidade. Você estará mais propício a olhar seus sonhos, seus desejos com mais afinco. Contudo, planetas um pouco mais pesados pedem que você trabalhe para estes sonhos acontecerem na mesma proporção que você pensa neles.  O momento de trabalhar seu emocional ainda não acabou, e essa semana, o Sol vai te mostrar mais ainda o que é necessário fazer. Não fuja de nenhuma responsabilidade interna, para que isso não vire uma bola de neve lá na frente.

Escorpião: Semana boa para retomar alguns setores que estavam parados com Mercúrio retrógrado. A comunicação melhora e você estará mais animado em colocar alguns projetos em andamento. Parcerias comerciais podem aparecer de forma inesperada. Novidades em um relacionamento podem fazer com que os dias fiquem mais agitados por aí. Ao mesmo tempo, momentos de interiorização essa semana com a lua minguante podem contribuir com os próximos passos daqui em diante.

Peixes: Sol e Netuno, no seu signo, trazem a possibilidade de você trabalhar bastante as questões interiores, assim como seus sonhos mais profundos. A energia solar vai trazer à tona sentimentos muito escondidos e vontades quase nunca exploradas. É uma ótima atitude, desde que você não se perca tanto em fantasias demais, coloque em prática a energia da semana, que é a da faxina interior e exterior, e trace metas para realizar tudo aquilo que deseja. Dias excelentes para fazer uma terapia alternativa ou para estudar mais sobre autoconhecimento.

 

 

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP