Astrologia JP – Previsões 25/05 – 31/05

A semana começa permeada pelas emoções que chegam na toda. Sensações passadas se fazem presente e o sentimento torna-se prioridade nas questões cotidianas. A boa notícia é que a lua, que traz essa emoção toda, se une com Marte, em Peixes e aumenta a vontade de tirar do peito o que anda sufocando. No meio da semana, Mercúrio faz um novo movimento, saindo dos ares geminianos e entrando nas águas cancerianas. Podemos esperar dias de uma comunicação mais intuitiva, agindo total de dentro para fora, assim como questões de passado podem voltar novamente pedindo um novo olhar.

O ano de 2020 vem pedindo um trato bem direto em todas as questões que insistimos em passar por cima. É regido pelo sol, ao qual nada fica escondido ou na sombra, tudo vem sendo ressignificado e transformado. Caso a gente mantenha o posicionamento de deixar para lá e dar outras prioridades na vida, o universo nos mostra que tudo está interligado e tem como princípio nós mesmos. Então, se quisermos salvação, cabe a nós mesmos descermos do alto da torre.

Áries / Leão / Sagitário

Áries: A semana começa com o foco na família e nas questões domésticas. Algo que precisa ser resolvido acaba chamando mais atenção do que o normal. Por outro lado, sinais e gatilhos por todo o lado te ajudam a olhar melhor para as suas questões emocionais. Semana começa na intuição forte para resolução de questões internas.

Leão: Projetos futuros em alta, com tomadas importantes de decisões. Chegou o momento de criar novas realidades, se adaptando com as mudanças que estão acontecendo ao redor. Pode ser que você se depare com algumas questões de ordem emocional que chegam como desafios, assim como a ansiedade que pode bater forte. Mas, não desanime, seus projetos são infinitamente maiores que isso.

Sagitário:  Os relacionamentos passam por uma mudança essa semana, com a tendência de alguns contratempos na comunicação e certos exageros também. Seja mais racional um pouco nas tomadas de decisões. Algumas mudanças no setor doméstico agitam a semana.

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: Mercúrio traz um novo olhar para novos aprendizados para o período. De forma inusitada, pode te convidar a percorrer por novos caminhos de conhecimento, te levando a pesquisar e se aprofundar em coisas que até então estavam distantes para você. O lado emocional poderá te guiar por esse universo novo e você só tem a aproveitar.

Virgem: Marte no seu setor de relacionamentos pede eu você resolva algumas questões de ordem emocional e de passado. Você poderá receber alguns sinais ou até mesmo fatos do passado que voltam a partir dessa semana que te pedem resoluções. Tente agir mais escutando o coração, o momento não é de racionalidade demais. Caso esteja solteiro, existe uma possibilidade de algo mudar nesse setor para você, com a chegada de alguém especial.

Capricórnio: Sua rotina pode enfrentar alguns bons altos e baixos essa semana. A dica principal é: não desperdice seu tempo com coisas que não te agregam e nem exagere nas energias direcionadas. Por outro lado, seu trabalho pode te exigir um pouco mais e trazer certas novidades para movimentar positivamente  seu período. Cuide da sua saúde mental para conseguir absorver e aproveitar.

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos: Sol brilhando na toda, junto com Vênus, que ainda está retrógrada, movimenta seu cuidado pessoal e seus relacionamentos. O grande desafio agora é achar o ponto de equilíbrio entre as suas questões, as que você acredita e é, com as quais se apresentam a você. Não seja corruptível contigo por conta de outras pessoas. O universo prepara sempre o melhor, basta acreditar que é possível.

Libra: Sua carreira ganha um movimento no meio da semana, com a chegada de ideias, situações e pessoas que podem agitar esse setor. Limpe as crenças que te impedem de acreditar e aceite o olhar para novas possibilidades. A sua rotina pode trazer alguns insights de pessoas e maneiras de colocar seu propósito profissional para frente.

Aquário: Saturno, que está retrógrado em seu signo, traz um aspecto positivo com Sol, em Gêmeos, colocando luz nas questões de autocuidado e amor na sua vida. O momento é positivo para você enxergar melhor essas questões e criar caminhos para a concretização. Não se perca em ilusões e nem medos – que definitivamente, não combinam com Saturno. Cada vez que você apresentar medo na vida, Saturno trata de aumentar os desafios para que você enfrente. Setor emocional em linha de frente nesse período.

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer: Mercúrio entra no seu signo trazendo movimento e correria para sua vida. Pode ser que receba uma notícia boa do setor profissional. Mas, no geral, vai trabalhar as novidades e o vai e vem das coisas. Não estranhe se algo finalizar também, pois foi necessário para presentes melhores chegarem. A lua no início dessa semana que está também em seu signo te deixa um tanto quanto emocional demais, mas é algo passageiro.

Escorpião: Setor da fé e espiritualidade a toda por agora, com a chegada de Mercúrio nesse setor. Excelente momento para se aprofundar em questões de autocuidado e autoconhecimento. Os desafios que se apresentarem essa semana vão te levar a buscas cada vez mais internas e intensas, não desperdice esse momento de crescimento pessoal.

Peixes: Essa semana, o autocuidado e os romances estarão em alta. Dê um chega para lá em questões de relacionamentos passados que podem voltar a trazer sensações duvidosas e foque no agora. Momento de busca interna de resoluções de pendências emocionais. Caso esteja solteiro, Mercúrio no seu setor de romances poderá trazer alguém bastante espiritualizado para sua vida. Se estiver nessa pegada, não deixe a chance passar!

 

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP