Astrologia JP – Previsões 12/10 – 18/10

Por: Vivi Pettersen ( @ viviastrologica)

Essa semana, acontece a última retrogradação de Mercúrio – e a última de 2020. Mercúrio é um dos planetas mais apressadinhos do Zodíaco e mais próximo do Sol. Planeta regente de Gêmeos e Virgem, é o responsável pela comunicação, pela sua forma de expressão e pelo cotidiano, o trabalho diário, a rotina nossa de cada dia. Ele fica retrógrado, ou seja, ele “estaciona” sua energia cerca de três vezes ao ano, ficando, em cada retrogradação, de 15 a 25 dias. Não, ele não gira ao contrário. Porém, visto da Terra, a impressão que ele passa é que está parado, com uma energia menos consistente, ao contrário do Sol e da Lua, que fazem seu ciclo normalmente todos os dias.

Atualmente, ele se encontra no signo de Escorpião e fica retrógrado até o dia 03 de Novembro. Para esse período, podemos esperar alguns transtornos com imprevistos na rotina, a comunicação entra em modo alerta, sendo mais propício ouvir mais do que falar. Contudo, retrogradação não é só problema: algumas situações mal resolvidas de passado tendem a voltar pedindo um novo olhar. Esses momentos são ótimos para desacelerar, olhar para dentro das emoções e traçar novos planejamentos para o que você deseja conquistar.

Essa semana estamos influenciados também pela Lua Minguante, que acaba aumentando as nossas dúvidas internas. É um período de recolhimento e de entendimento do que precisamos evoluir.

Vamos ver o que os astros reservam para essa semana:


Áries / Leão / Sagitário

Áries:  Período será de intensa conexão com seu lado emocional. Questões internas devem trazer questionamentos do que ainda é necessário abandonar para seguir definitivamente com a vida em frente.

Leão:  A lua minguante no seu setor financeiro te coloca algumas dúvidas sobre seu trabalho. Não é momento de grandes questionamentos e investimentos. Faça o que for necessário para se sentir bem, mas vá planejando as mudanças que deseja.

Sagitário:  Situações em sua rotina recebem alguns imprevistos, mas que vão te colocar para decidir melhor soluções a médio e longo prazo. Seu trabalho vai exigir um pouco mais e algumas responsabilidades aumentam consideravelmente.


Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: Os relacionamentos pessoais entram em alerta. A comunicação pode apresentar algumas pequenas falhas, exigindo mais paciência. Seja claro em tudo que desejar fazer para não acontecer má interpretações.

Virgem:  A lua minguante em seu signo traz dúvidas e certos sentimentos à tona. Acolha esse momento e permita-se pensar em melhorias para suas emoções. Tudo que vier te mostrando questões a serem ressignificadas não perca tempo em resolvê-las.

Capricórnio: Momento de autopreservação, você optará por ficar mais reservado a qualquer convenção social.  Planos de futuro também mexem nesse período, trazendo alguns imprevistos necessários para você olhar mais ao seu redor e traçar novos planos.


Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos:  A rotina ganha movimento, com a volta de um trabalho que considerou finalizado ou projeto que pedirá uma revisão. Cuidado com assinatura de contratos e pequenos imprevistos em seu dia a dia. Bom momento para cuidar da alma com terapias alternativas.

Libra:  Olhar mais atento para as finanças nesse período, que pedem mais cautela. Não é o momento de grandes investimentos. Utilize essa energia para fazer um balanço do que deseja melhorar, se desapegando de hábitos e circunstâncias que atrapalham sua prosperidade.

Aquário:  Sua carreira passa por uma intensa revisão e traz energias de mudanças. A comunicação será essencial, mas use sua racionalidade ao seu favor para qualquer situação que se apresente – não é hora de agir por emoção. Você estará mais focado em querer mudar os rumos da sua carreira.


Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer:  A correria invade seu trabalho, com a sensação de acúmulo de algumas responsabilidades. Olhe com mais disciplina tudo que precisar fazer e não entre em procrastinação. Seus relacionamentos passam por algumas energias desafiadoras, mas a transparência poderá ser a grande vertente positiva no momento. Não esconda nenhum sentimento.

Escorpião:  Mercúrio está em seu signo, trazendo à tona questões pessoais e que voltam pedindo o verdadeiro desapego. É o momento de olhar para suas feridas e curá-las. A lua minguante ajuda nesse processo, te oferecendo um momento de mais introspecção. É um período de mais descrição e pouca exposição, não se preocupe em correr atrás do que não te convém atualmente.

Peixes: A lua minguante traz um pouco de dúvida e contato com seu lado interior, principalmente nos relacionamentos. Esse período é passageiro, mas sua estadia pode trazer questões lá do fundo e que podem mexer com sua cabeça. Netuno, em seu signo, força essa lua a olhar por uma vertente menos pesada, mas cuidado para não se enganar facilmente. Não se diminua para caber em nenhuma situação.

 

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP