O puerpério, também conhecido como o período de resguardo no pós-parto, é um momento muito delicado e de muita profundidade na maternidade.

Além disso, é cada vez mais comum vermos casos de depressão pós-parto sendo diagnosticados no Brasil. Esse é um tema que merece nossa atenção, e o assunto principal do Se liga, mãe!

O que você verá neste episódio?

No oitavo episódio da segunda temporada do podcast Se liga, mãe!, conversamos com a pediatra Dra Ana Escobar, sobre temas como:

  • Todas as mulheres tem baby blues?
  • Quais são os principais causadores da depressão pós-parto?
  • Quais são os caminhos possíveis para o tratamento dessa depressão. É possível vencê-la, ou essa mãe sempre carregará a luta contra a depressão
  • Quando a mulher melhora, como ela deve “parar de tomar” esses medicamentos?
  • Qual o papel do pai/marido nesse cenário todo?
  • Existe uma forma de prevenir a depressão pós-parto?

E muito mais!

Ainda não conhece o Se liga, mãe?

Se você chegou agora por aqui, aproveite e nos siga nas redes sociais para começar a maratonar agora mesmo a primeira temporada!

Todos os episódios já estão disponíveis em todas as plataformas e players do mercado e aqui, no blog Mulheres da Pan da Jovem Pan.

Se você quiser ouvir agora o episódio com a participação da Dra Ana Escobar, dê um play aqui embaixo:

 

Andressa Rosa

Eu era roteirista, aí virei mãe da Malu e nunca mais consegui parar de falar sobre isso. Hoje tenho um blog, um podcast e muita história boa pra contar!