Doenças respiratórias mais comuns na primeira infância: quais são e por que elas acontecem?

Desde que a Malu entrou na escola, tive a sensação de que a imunidade dela desceu uma ladeira sem fim. Todos os meses indo ao pronto socorro, com gripes, febres e viroses que não davam trégua me fizeram pensar em até tirá-la do convívio com outras crianças.

Além disso, todas as outras áreas da nossa vida em família acabaram sendo prejudicadas: trabalho, casamento, vida social e todo o resto praticamente parou. A prioridade era ela. Mas será que tantas viroses eram comuns aos 12 meses?

Pensando nisso, o episódio sobre Doenças respiratórias mais comuns na primeira infância veio para te informar sobre tudo o que você precisa saber sobre esse momento!

O que você verá neste episódio?

No terceiro episódio da segunda temporada do podcast Se liga, mãe!, conversamos com o pediatra e pneumologista Thiago Caldi, o Papai Pediatra, sobre temas como:

 

  • Quais são as doenças respiratórias mais comuns na primeira infância?
  • O que fazer com a criança que adoece com frequência na adaptação escolar?
  • É comum quando o bebê acorda tossindo e com bastante secreção no nariz todos os dias?
  • Como saber o que é normal e o que não é quando o assunto é respiração?
  • Quais são as vacinas mais importantes que previnem contra doenças respiratórias?
  • Existe alguma prevenção para diminuir a probabilidade de que meu filho tenha uma doença respiratória?

E muito mais!

Ainda não conhece o Se liga, mãe?

Se você chegou agora por aqui, aproveite e nos siga nas redes sociais para começar a maratonar agora mesmo a primeira temporada!

Todos os episódios já estão disponíveis em todas as plataformas e players do mercado e aqui, no blog Mulheres da Pan da Jovem Pan. Se você quiser ouvir agora o episódio com a participação do Dr. Thiago Caldi, dê um play aqui embaixo:

 

Andressa Rosa

Eu era roteirista, aí virei mãe da Malu e nunca mais consegui parar de falar sobre isso. Hoje tenho um blog, um podcast e muita história boa pra contar!