Birras, Terrible Two e Adolescência do Bebê: você já ouviu falar sobre isso?

Quem aqui nunca viu uma criança se jogando no chão do supermercado ou quebrando pratos em um restaurante que atire a primeira pedra! Confesso que eu era a pessoa que, antes de ter filhos, olhava essas cenas e pensava que era falta de pulso firme dos pais.

Além disso, eu também repetia com frequência que jamais permitiria um ataque de birra como os que eu via no caminho. Ah, se eu pudesse voltar no tempo e abraçar aqueles pais…

Depois da primeira crise de birra da minha filha Malu, que chegou muito antes dos 2 anos de idade, eu entendi que talvez essa birra tivesse outra explicação. Afinal de contas, o que é a adolescência do bebê?

O que você verá neste episódio?

No segundo episódio da segunda temporada do podcast Se liga, mãe!, conversamos com  Tiago Tamborini, do Manual do Filho, sobre temas como:

  • O que é a adolescência do bebê?
  • Os pais são culpados por ter uma criança birrenta em casa?
  • Quais os gatilhos que provocam birras nas crianças?
  • É possível evitar ou prevenir uma birra?
  • Uma casa “desequilibrada” pode deixar uma criança desequilibrada também?
  • O que fazer no meio de uma birra, principalmente quando estamos falando de uma criança pequena que não desenvolveu a linguagem verbal?
  • Como dizer NÃO sem ser autoritário e dizer SIM sem ser permissivo?
  • E quando as birras avançam os 6, 7, 8 anos e chegam na adolescência? A estratégia precisa mudar?

E muito mais!

Ainda não conhece o Se liga, mãe?

Se você chegou agora por aqui, aproveite nos siga nas redes sociais e comece a maratonar agora mesmo a primeira temporada!

Todos os episódios já estão disponíveis em todas as plataformas e players do mercado e aqui, no blog da Jovem Pan. Se você quiser ouvir agora o episódio com a participação do psicólogo Tiago Tamborini, dê um play aqui embaixo:

Andressa Rosa

Eu era roteirista, aí virei mãe da Malu e nunca mais consegui parar de falar sobre isso. Hoje tenho um blog, um podcast e muita história boa pra contar!