O ano de 2020 chegou, chegando! Ano da justiça, do trabalho, das questões mais responsáveis da nossa vida, ano do sol! Chega o momento de efetivamente colocar as metas em prática, com disciplina, foco, determinação. É um ano que nada que é obscuro permanecerá na sombra, tudo vem às claras no seu tempo certo. O ano começa a ser regido pelo sol de fato somente no dia 20 de Março, com a entrada do Sol em Áries, o que nos permite ainda usufruir do lado bom de Marte, regente de 2019. Estaremos mais em conexão com nossa essência, nossa missão de vida nesse mundo. Esses três primeiros meses não serão de tranquilidade total, o que é atípico, já que temos como costume executar nossos objetivos somente após o Carnaval. Teremos o incentivo para nos movimentar em busca do que queremos já nesse começo do ano – e esses três meses serão cruciais para tudo que formos desenvolver no restante de 2020.

Previsões 06/01 – 12/01

Áries / Leão / Sagitário

Os arianos podem esperar um ano de reconexão com sua essência líder. É um ano ao qual muitas situações te exigirão posicionamento e foco. Não fique na sombra de nada e nem ninguém. O principal desafio será controlar o já famoso impulso, já que esse ano, a energia ainda continua dentro do elemento fogo. Trabalhe bastante a ansiedade e impulsividade.

Já os leoninos sentirão a energia solar de frente, já que o Sol é quem rege o signo de Leão. É um ano para vocês se enxergarem melhor. Todo leonino tem como missão se colocar em prioridade, alguns exageram e transformam e egocentrismo ou egoísmo, mas o se colocar em prioridade deve ser uma constante, sem deixar o outro de lado. É um ano para se cuidar melhor, de dentro para fora e tirar ideias e projetos da gaveta: terá reconhecimento e visibilidade caso faça isso de uma maneira planejada.

Já os sagitarianos poderão se conectar muito mais com a espiritualidade e as questões internas esse ano. Não absorver energias duvidosas, terá mais facilidade para encontrar um caminho para chamar de seu dentro dessas questões mais profundas. Um ano para integrar as expansões de conhecimento e de vida.

Touro / Virgem / Capricórnio

Os taurinos deverão lidar com as famosas mudanças ainda mais esse ano, já que 2019 trouxe uma prévia. O taurino que não conseguir se encaixar poderá enfrentar alguns desafios no caminho por pura teimosia. O ano está trazendo mais oportunidades de você pensar fora da caixa, optando por novas escolhas e situações de vida para que você aprenda a desapegar de velhos padrões. Aproveite esse presente. Cuidado para não se perder nas questões de sombra de Touro: preguiça e gula podem ficar mais perto do que nunca esse ano.

Os virginianos podem utilizar a energia do ano para focar no que realmente pode agregar o seu dia a dia, sem se perder em organizações e detalhes que nada contribuem com o andamento da rotina. É um ano no qual o trabalho multiplica, mas tenha cuidado para não viver só de trabalho, o lazer deve se fazer presente também. 2020 trará recompensas de anos plantando, portanto, abra-se para isso sem neura.

Já os capricornianos sentem a energia do ano, principalmente, em sua carreira. Mas, o lado pessoal pode dar as caras também, jogando os solteiros para um caminho de mais seriedade na relação, por exemplo. Ano de sorte para os capricornianos, mas também de atenção com o seu lado interior, o lado emocional que pode dar às caras de vez em quando esse ano pedindo também atenção. Após o mês de Março, vocês sentirão uma certa leveza no decorrer dos dias, de uma maneira geral.

Gêmeos / Libra / Aquário

Geminianos podem se conectar melhor com sua brilhante essência em 2020, agregando mais conhecimento no que já faz. Novos cursos, livros, qualquer coisa que faça você absorver conhecimento estará em alta nesse ano. O foco será um desafio maior do que já é…Portanto, disciplina com todas as questões. Estará mais aberto e comunicativo, o que pode render boas oportunidades em todos os setores.

Librianos estarão prontos para equilibrar de vez as coisas na vida. Chegou o momento de tomar grandes decisões, não é um ano para ficar em cima do muro de nada e nem indecisos com nada. 2020 inteiro vai pedir e se movimentar para que você se posicione. Portanto, nada de vibrar contra. É um ano para autocuidado, então aquele sim que você costuma dar querendo dizer não…repense bastante antes.

Aquarianos estarão em sintonia com sua energia excêntrica e original esse ano. A mente será sua principal aliada. Cuidado com ansiedades em demasia, excesso de futuro, como eu gosto de dizer. A partir de Março, Aquário será a morada de Saturno, seu 1º planeta regente, ao qual ficará por 2 anos e meio por aí. Muita responsabilidade, disciplina e coerência com sua essência diferentona. Quanto mais você seguir caminho contrário do que veio para executar, mais desafiador poderá ser. Então, desfrute da sua melhor maneira e seja essa ferramenta de boas vibrações para a humanidade que o universo quer que você seja!

Câncer / Escorpião / Peixes

Cancerianos terão a oportunidade de lidar de frente com seus medos e, principalmente, suas mágoas. Será um ano que vai vir à tona tudo que precisar vir, para um novo recomeço. Sua missão de vida é linda e deve seguir seu fluxo sem perder tempo com passado. Família é um assunto em alta esse ano.

Já a galera de Escorpião deverá sentir um peso maior em suas decisões e sentimentos. Pode parecer que as coisas estarão mais pesadas, mas na verdade, a intensidade estará duplicada. É um ano para você cuidar diretamente das suas emoções e dos seus desapegos: o que precisa de desapego deve ser feito em todas as suas frentes, sem deixar rastros emocionais em você. É um ano perfeito para você cuidar de você e do seu lado interno.

E Peixes, por fim, estará mais conectado com seu subconsciente, com seu lado emocional e sentimental. 2020 é um ano de trabalho, então vibre na frequência da realização, sem se perder em falsas ilusões e promessas. Peixes tem um lado altruísta muito bacana, mas 2020 pedirá que você concentre sua energia também em suas prioridades e escolhas.

Ouça o podcast:

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP