Perdi a conta das pessoas interessantíssimas que conheci de início e da impressionante mudança no decorrer da convivência.

Penso, que é bem comum o sujeito mostrar o seu melhor na fase da conquista. Inclusive, tem gente que dá um capricho nesse período que é de tirar o chapéu… Chega a convencer mesmo, é uma habilidade para encantar, surpreender e se vender, que vou te falar! E daí, dependendo do nosso momento de vida, jeitão de ser, caímos mesmo! Acreditamos em cada palavrinha, intenção, impressão e encantadas(os) nos rendemos inteiramente…

Só mesmo o tempo ou em muitos casos, o “efeito cinderela” passando, que realizamos sobre o que realmente se trata.

Pois é. Não está fácil para ninguém, levar gato por lebre é coisa difícil de absorver. Dormir com o Príncipe e acordar com o Sapo ou quem sabe ao acordar perceber que não há mais Sapo e muito menos Príncipe por ali… Causa na gente uma sensação dolorida, mesclada de insegurança, tristeza e tantos questionamentos subsequentes numa autoindagação de como não percebemos antes e onde foi parar todo aquele carinho, desejo, interesse, respeito, cordialidade, romântismo, disponibilidade, planos, etc e tal…

O peito aperta, a angústia faz morada e nos sentimos completamente enganadas(os), passadas(os) para trás, tapeadas(os), literalmente tendo caído numa cilada daquelas…

Por fim, aprendemos que sim! Tem gente (pouca gente, diga-se de passagem) que é tudo aquilo que transparece no comecinho de tudo. Mas tem mais gente ainda que coleciona conquistas e desafios para lustrar o próprio ego, alimentar seus ímpetos narcisistas, essas são apaixonantes, mas inconsistentes.

Desconfie de pessoas que se mostram muito cedo perfeitas, intensas e com a intenção de corresponder tudo o que você deseja e fazer absolutamente qualquer coisa com você o mais rápido possível.

Normalmente, essas “queimam a largada” e elas mesmas desistem antes mesmo de deixar acontecer, o medo fala mais rápido ou mudam de ideia conforme já tenham experimentado o bastante para se saciarem e matarem a curiosidade…

Pamela Magalhães

https://pamelamagalhaes.com.br/

Psicológa especializada em relacionamento e apresentadora do podcast Coração Peludo