Se você acredita em astrologia e é dessas que não vive sem ler as previsões para seu signo, não planeje sua próxima viagem antes de ler essa lista.

O mundo é enorme, cheio de locais e experiências únicas para serem descobertas. Com tanta opção assim, fica difícil escolher um só destino. Então, por que não seguir seu mapa astral para encontrar a viagem perfeita para sua personalidade?  

Confira lugares que tem tudo a ver com as características de cada signo:

 

Áries – Austrália

Ousada, impulsiva, pioneira… você, ariana, vai adorar conhecer a Austrália. O país é um tanto quanto remoto para nós, brasileiros, justamente por estar do outro lado do planeta. A viagem chega a durar mais de 24h – com escalas -, e por isso mesmo não é um local tão visitado como outros mais próximos. Talvez você seja a primeira do seu círculo social a conhecer a terra dos cangurus! Amou a ideia, não é?

O país ainda é um prato cheio no quesito aventura. Como o Sol em Áries te torna uma pessoa bastante corajosa, com certeza vai curtir bastante as opções para conhecer na Austrália. São diversos passeios repletos de praias, estradas à beira-mar, natureza exuberante, e uma vibe super positiva.

Para te ajudar, te ajudamos com alguns conteúdos da terra down under:

Esperance, em Western Austrália. Foto: Virginia Falanghe

 

 

Touro – EUA

Os Estados Unidos é um destino certeiro, bom para as taurinas que não gostam de errar na escolha da viagem. O país tem opções para todos os gostos, de cidades modernas a parques nacionais com natureza exuberante. É o destino ideal pra você, que adora a estabilidade de saber que sua viagem vai, sim, ser incrível.

O território é imenso, e por isso dá pra planejar passeios variados, inclusive para conhecer mais de uma região. Com a sua determinação, talvez seja uma boa ideia planejar aquela road trip incrível de ponta a ponta nos Estados Unidos.

As opções são diversas: você pode ir de Nova York para San Francisco, e no caminho conhecer Chicago, Las Vegas, o Grand Canyon, e muitas outras cidades, ou até mesmo escolher uma só para explorar com mais detalhe. Em qualquer um dos casos, aposte nos EUA que você vai ser feliz.

Para te ajudar a planejar sua road trip ou ida a alguma das melhores cidades americanas:

Venice Beach, Califórnia. Foto: Virginia Falanghe

 

 

Gêmeos – Israel

Geminiana, saiba que você não está sozinha quando fica confusa para escolher o próximo destino de viagem. Se até pessoas de outros signos mais certeiros têm dúvida sobre onde ir, a sua tarefa não deve ser das mais fáceis mesmo. Com tantos países incríveis e características tão diferentes para explorar no mundo, como escolher um só?

É por isso mesmo que este texto está aqui para te ajudar. O destino mais indicado no seu caso é bem surpreendente, do jeitinho que você gosta: Israel, no Oriente Médio. 

O melhor? Você não precisa ficar apenas em Israel. Pode viajar com facilidade e fazer um roteiro para países próximos, como Irã, Jerusalém e Omã. Ter esse contato espontâneo com culturas tão diferentes mescladas no mesmo lugar é uma boa pedida pra você.

Confira as dicas para planejar essa viagem dos sonhos:

Western Wall, em Israel

 

Câncer – Itália

Ah, canceriana, a Itália é o seu lugar. Você que gosta de um clima familiar e tranquilo, vai curtir muito passear por Florença, ou conhecer a região da Sicília. Se estiver buscando algo mais romântico para viajar em casal, Veneza e a região da Toscana não podem ficar de fora do seu roteiro. Roma e Milão são cidades maiores e incríveis também. Sem dúvida, é um país emocionante e que vai te agradar muito.

Apesar de pequena em território, a Itália fica gigante quando se planeja uma ida para lá. Tanto que uma viagem só nunca é suficiente para descobrir todos seus encantos. Mas tenha uma certeza: com sua sensibilidade, você vai amar conhecer cidades com monumentos históricas, obras de arte icônicas, paisagens maravilhosas, e cantinhos super charmosos que deixam tudo ainda mais especial.

 Comece a planejar sua viagem lendo estes conteúdos:

Coliseu, Roma, Itália.

 

Leão – Espanha

Apaixonadas e comunicativas, leoninas costumam ser bastante animadas. Sendo assim, não existe indicação melhor pra você do que uma ida para a Espanha, um país de cultura bem forte, assim como é a sua personalidade. Aposte no destino para sua próxima viagem, e mergulhe nos costumes da riquíssima cultura espanhola.

Seja para conhecer a capital Madri, fazer passeios mais artísticos em Barcelona, ou curtir muito as festas de Ibiza, a Espanha é a pedida certa para quem tem o Sol em Leão. Não deixe de aproveitar as diversas atrações do país, conhecer muita gente, e experimentar a ótima gastronomia local, com paellas, tapas, tortillas, e os famosos churros, diferentes dos nossos.

Confira mais conteúdo sobre a Espanha para planejar sua viagem:

Park Guell, Barcelona.

 

Virgem – Machu Picchu

Virginianas são conhecidas por serem bastante perfeccionistas. E se cobrar tanto para fazer tudo tão certo cansa, fazendo com que as férias sejam um momento muito esperado para se reconectar consigo e renovar as energias. Para uma viagem com essas características, nada mais indicado que partir para Machu Picchu, no Peru.

Sendo um signo de elemento terra, é comum que você procure relaxar em meio à natureza. E seu senso de organização vai se satisfazer com os passeios nessa atração histórica. Isso porque as construções incas são incríveis, com pedras de diversos tamanhos encaixadas em perfeita harmonia, no meio de um cenário de natureza remota incrível.

Claro que ir para Machu Picchu pode ser uma trip bem roots, mas também é possível fazer a viagem toda confortável, nos moldes que você gosta – basta optar por ir de trem e escolher um bom hotel. Fazendo as escolhas certas, você não só se revigora junto à natureza, como também aproveita para relaxar e se desligar por alguns dias.

Confira mais conteúdo para ajudar você a planejar sua viagem revigorante:

Machu Picchu, no Peru

 

Libra – Turquia

A Turquia tem paisagens incríveis, diferente de tudo que você já viu. Seja o famoso passeio de balão, os chapéus de fada, o castelo de algodão e outros tantos passeios maravilhosos no país, não há um lugar mais ideal para alguém que gosta de tudo que é belo e harmonioso. 

Como a indecisão é uma de suas características mais presentes, mas mesmo assim você é bastante flexível, indico este país para uma viagem de descobertas, em que você vai se maravilhar com a riqueza cultural do ambiente e do povo turco. Aliás, as pessoas de lá são super receptivas, tornando o passeio ainda mais agradável.

Libriana, pode se jogar em direção à Capadócia, Istambul, Bodrum e outras regiões do país: você vai acertar em cheio se marcar suas passagens com destino à Turquia na próxima viagem.

Confira mais informações para se planejas com os textos abaixo:

Capadócia, Turquia

Escorpião – Portugal

Determinados, românticos, gostam de se sentir seguro.

Para você, escorpiana determinada, temos um destino incrível, que também traz muita segurança pela proximidade com o povo brasileiro: Portugal. Você vai se sentir à vontade por poder falar a própria língua e já conhecer muitos dos costumes portugueses, além de ter passeio maravilhoso em um dos países mais incríveis para conhecer.

Viajar para Portugal é uma experiência única, com regiões diversas, cidades lindas e atrações espalhadas por todo o território. Para conhecer bem de norte a sul, vale a pena fazer uma viagem caprichada, de mais de uma semana. O país luso também é uma boa pedida para uma viagem mais romântica, e se você optar por ir acompanhada vai aproveitar belas paisagens com seu par, em cenários portugueses que vão de vinícolas a praias com falésias douradas.

Para te ajudar na sua viagem, confira estes conteúdos:

A charmosa arquitetura portuguesa

 

Sagitário – Grécia

Sempre de bem com a vida, sagitarianas não gostam de ficar sozinhas. Seguindo essa característica, qual destino é melhor para uma viagem incrível do que a Grécia? A ilha é um destino super animado, rico em praias, natureza, bons hotéis e festas para você aproveitar e curtir as férias ao máximo.

Se está buscando um destino com bastante aventura, cenários encantadores, clima alegre e com ótimos passeios, aposte nesse país do sudoeste europeu. Vale tanto para quem quer um lugar para ir com o grupo de amigos, quanto para casais que buscam uma viagem mais romântica.

Continue lendo sobre a Grécia nos posts a seguir:

Grécia

 

Capricórnio – Canadá

Capricorniana, sabemos como você é workaholic, e por isso mesmo deve investir nas férias como um momento dedicado, principalmente, para descansar. Mas não há mal algum em também fazer algo para seu crescimento pessoal durante seus dias de folga (contanto que você tenha equilíbrio e busque se divertir também. Ninguém é de ferro, não se esqueça!). Seguindo suas características, uma indicação ideal de viagem para você é o Canadá.

O país é bastante conhecido por ser o destino de intercâmbio de muitos brasileiros, e isso pode ser uma boa seu perfil. Que tal programar um curso para as suas férias? Mas algo leve, porque você também merece relaxar. Aproveite a ida ao exterior para conhecer gente nova, se aprimorar no inglês, e curtir muito o destino, que é incrível. Assim você não deixa de lado sua ambição profissional, mas garante momentos de diversão em meio a paisagens canadenses maravilhosas.

Veja mais textos sobre o Canadá para planejar sua ida:

Montanhas rochosas do Canadá. Foto: Virginia Falanghe

 

 

Aquário – Colômbia

Pessoas companheiras, com mentes abertas, que gostam de ser independentes e desbravar o mundo. Se identificou, aquariana? Pois saiba que temos o destino ideal para você planejar sua próxima viagem: a Colômbia.

Quer algo melhor que um dos países latinos mais animados para ter uma viagem incrível? O povo colombiano é bastante amigável, e adora receber estrangeiros – ainda mais nós, brasileiros. Além disso, eles são super festeiros, e o país também é famoso por seus cafés, com qualidade reconhecida mundialmente. Uma boa pedida é passar algumas horinhas do passeio por lá curtindo uma xícara da clássica bebida em boa companhia.

Inclusive, Cartagena é uma ótima dica para você, aquariana. As belezas das praias e as festas super animadas do destino prometem fazer das suas férias as melhores. E outra, ainda existe outra joia colombiano para visitar: San Andres, o paraíso acessível desse país versátil e receptivo.

Leia mais sobre a Colômbia:

Cartagena das Índias, Colômbia

 

Peixes – França

A natureza sonhadora de uma pisciana pede por um lugar inspirador. Sempre com a cabeça nas nuvens, você vai se encantar por um lugar único, com castelos e palácios antigos que transbordam história, para atiçar sua imaginação. Não há destino mais charmoso para te indicar, se não a França.

Que tal passar agradáveis tardes passeando por bairros tipicamente franceses? Aproveitar para experimentar os croissants mais deliciosos do mundo, e macarons de todos os sabores? Vaguear por monumentos medievais e construções lindas, para soltar seus pensamentos imaginando quem passou por ali, como era viver naquela época? E então, quer viver isso em uma viagem? Tenho certeza que sim.

E não só a bela Paris vai envolver o seu romântico coração, pisciana. É claro que você também vai adorar a capital francesa, com o ar criativo presente, trazido pelos tantos artistas que já passaram por ali. Mas muito além de um pôr do sol inesquecível na Torre Eiffel, você vai amar conhecer outras cidades, como os campos de lavanda em Aix-en-Provance, o palácio de Versailles, a histórica Avignon, entre tantas outras.

Quer se encantar ao vivo e em cores com as belezas da França? Comece a planejar sua viagem com esses conteúdos:

Campos de lavanda em Aix-de-Provence, França

 

Virginia Falanghe

https://dicasdeviagem.com

Jornalista, apaixonada por viagens, natureza, aventuras e em compartilhar dicas para ajudar mais pessoas a viajarem mais e melhor. Quando não está viajando, está lendo, escrevendo ou falando sobre destinos do Brasil e do mundo. Gosta de conhecer a fundo cada lugar, por isso não acredita em contá-los. Já pisou nos cinco continentes e fez algumas paradas longas para morar na Austrália, Estados Unidos, Canadá e Portugal. Atualmente, mora em São Paulo e escreve dicas de viagens no site da Jovem Pan, integra a equipe do programa Mulheres da Pan como especialista em turismo e também é editora-chefe dos sites Dicas de Viagem e Viva o Mundo.  Uma boa leitura e ótimas viagens.