Na última sexta-feira, dia 10, tivemos o 1º eclipse de 2020 no eixo Câncer e Capricornio, que nos trouxe questões a serem resolvidas para que possamos seguir em frente mais plenamente e consciente do que a gente quer de verdade. A energia de eclipse acontece não só no dia, mas reverbera durante a semana seguinte e seus efeitos podem durar até 6 meses. Portanto, fique em sintonia com suas emoções, porque pode ser que você tenha que passar por alguma reavaliação nesse período.

Outro posicionamento dessa semana é a entrada de Vênus no signo de Peixes, ao qual fica até 06 de fevereiro. É um momento de extremo sentimento, aproximação, amor. Contudo, a atenção fica por conta das ilusões…. Tenha cuidado para discernir o que é sentimento real de imaginário. Vênus em Peixes é uma Vênus romântica, sentimental e emocional. Portanto, aproveite, mas tenha a consciência de estar alinhado com a realidade também.

Áries / Leão / Sagitário

Para os arianos, essa semana recebe a tônica de energia no trabalho e na rotina. Organização, assim como planejamento de metas e atenção aos detalhes, pode servir de combustível para algumas tomadas de decisões importantes na rotina de trabalho. Assuntos de saúde em alta também tente parar um pouco para dar melhor atenção para esse setor.

Leoninos sentem essa semana uma maior energia em suas relações, com a renovação de amigos e relações antigas e a chegada de pessoas novas. A comunicação, assim como a exposição de ideias, de diálogos estará em alta – o que pode ajudar também nos assuntos de trabalho. Aproveite o período para priorizar o lado espontâneo da vida, para que atraia bons frutos em todas as suas relações.

Sagitarianos recebem boas energias em casa, no setor doméstico e familiar. Vênus renova as relações e traz maior aproximação com esses assuntos para o cotidiano. Uma figura feminina de extrema importância para você pode demandar uma atenção especial… Positiva e especial. Aproveite os bons ventos para cultivar bons momentos nesse setor.

Touro / Virgem / Capricórnio

Taurinos podem aguardar por novidades no trabalho, com o aumento de responsabilidades e uma agitação maior do que nos últimos tempos. Novos contratos ou oportunidades chegam, não necessariamente dentro do planejado, mas também não são coisas ruins. Aproveite as boas energias para reinventar os processos e definir novos caminhos. Eles podem te surpreender positivamente.

A Lua começa a semana no signo de Virgem, trazendo assuntos íntimos para serem melhores definidos. Uma certa sensação de estar perdido pode te acometer, mas nada que você não consiga dar um novo significado. Trabalho é o assunto do momento e pode vir com alguns questionamentos internos. Dê mais atenção para sua intuição.

Capricórnio está na linha de frente de muita energia que paira atualmente. Na sexta, o eclipse veio para dar um novo rumo para algumas questões ainda e todos os planetas que estão atualmente em Capricórnio sentiram essa pressão do eclipse também. Isso tudo configura uma maior responsabilidade diante de tudo que você vem passando. Agora é tudo ou nada para você fazer acontecer. Tomas as rédeas da vida ainda é o melhor caminho diante de tanto desafio que você vem passando.

Gêmeos / Libra / Aquário

Geminianos sentem uma energia alta em seu setor de relacionamentos. Seja no lado pessoal ou profissional, você pode sentir um chamado para não deixar para amanhã o que pode ser resolvido no momento. Bom período para se abastecer de pessoas que agreguem e contribuam com sua evolução.

Librianos sentem a rotina ganhar um novo olhar, com a chegada de um projeto, novidade ou oportunidade no seu trabalho diário – e com isso, a chance de uma nova perspectiva financeira. O momento é ótimo para executar os planos e não se perder em procrastinação.

 Aquarianos recebem a energia de Mercúrio até dia 02 de fevereiro, o que aumenta as energias em todos os aspectos. Correria, agitação, chegada de pessoas novas e de novas chances na carreira dão aquele up necessário para novas tomadas de atitudes. Mercúrio traz a correria, mas também a força necessária no lado sociável de Aquário. Aproveite!

Câncer / Escorpião / Peixes

Cancerianos vem enfrentando energias de eclipses nas últimas semanas, o que mexe diretamente no lado emocional. Por outro lado, as questões pessoais e profissionais tendem a ganhar um novo e certeiro rumo com tudo isso. Não tenha medo de arriscar o que precisa para chegar onde deseja.

Escorpianos recebem a energia de Vênus em seu setor de lazer, autoestima e relações, o que configura uma aproximação de pessoas em congruência com sua essência. Momento de diversão, de retomada de autoestima e de novos olhares ao redor. Aproveite as boas chances para cuidar mais de você e não desperdice nenhuma oportunidade que aparecer.

Piscianos recebem a energia de Vênus em seu signo, trazendo uma renovação nos assuntos do coração. Estará mais aberto e receptivo, permitindo um cenário perfeito para romances e relações no geral. Contudo, cuidado para não se perder no mundo da fantasia em demasia. Priorize os sinais que o universo manda na questão de sentimentos, sensações e intuição, mas não deixe de fora os sinais que chegarem te chamando para a realidade também. Mantenha o equilíbrio.

Ouça o podcast:

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP