No dia da apresentação da sueca Pia Sundhage como técnica da Seleção Brasileira feminina de futebol, nessa terça-feira (30), a recepção teve direito a festa e muitos presentes. Com passagens vitoriosas por equipes e selecionados de Noruega, Suécia e Estados Unidos, Pia é profunda conhecedora de tudo o que acontece dentro de campo.

O kit foi chamado de “Coisa Nossa” e presenteado pela patrocinadora de todas as Seleções Brasileiras há 18 anos, a marca Guaraná Antarctica. No cesto, alguns dos itens que os estrangeiros amam no Brasil: o refrigerante de guaraná, que é um fruto nacional, um chinelo tipicamente nacional, fitinhas do Senhor do Bonfim, brigadeiro, cocada, doce de abóbora, castanhas, farofa, uma jarra de abacaxi, açaí, cachaça, acessórios carnavalescos, pandeiro e um dicionário com traduções das principais expressões boleiras. Tudo isso, acompanhando com uma carta de boas-vindas.

“Queremos que o presente faça ela se sentir em casa ao lado dessas jogadoras que já nos fazem muito orgulhosos! Afinal, Pia agora é Coisa Nossa”, afirmou Mariana Dedivitis, gerente de Marketing Digital de Guaraná Antarctica.

Sempre apoiando as Seleções, a marca de refrigerante iniciou neste ano uma campanha para valorizar ainda mais o futebol feminino no país, incentivando outras empresas a apoiarem a modalidade feminina. A campanha contou com a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões. O valor arrecadado com a venda de imagens feitas com as atletas foi dividido entre as jogadoras e o Joga Miga, um projeto sem fins lucrativos que conecta mulheres que querem jogar futebol.

Paty Moraes Nobre

https://jovempan.uol.com.br/guiasp

Jornalista e agitadora cultural, atuou como repórter em rádios como Jovem Pan e Band, videorrepórter na TV Cultura, editora de notícias, lifestyle, TV e Cultura nas empresas Globo.com, Editora Globo, Caras e Portal iG. Casada e mãe, escreve sobre gastronomia no Portal UOL, é colunista da Exame Vip, da Editora Abril, e coordenadora das plataformas Mulheres da Pan e Revista Guia SP, da Jovem Pan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *