O momento de arrumar as malas é uma delícia, né? Dá aquela sensação gostosa de que a viagem tão esperada está finalmente chegando. O problema nessa hora é não perder a paciência enquanto escolhe o que vai e o que fica.

A cearense Nicole Pinheiro, que mora em São Paulo desde 2004, viaja com frequência e é uma das referências quando o assunto é arrumar as malas.

Formada em Moda pela FAAP e autora do blog The Fashion Hall há 9 anos, ela está acostumada a das dicas sobre viagens.

A pedido do EVA, ela listou itens que não podem faltar na bagagem para qualquer destino escolhido, seja praia, campo ou uma cidade grande cheia de agitação.

Praia – chapéu de palha, biquíni, óculos, camisa de linho e sandália rasteirinha.

Campo – calça jeans que vista incrivelmente bem, camiseta básica branca, bota sem salto, acessórios (colar e brinco) que deem um up no look e camisa branca.

Metrópole – blazer com corte impecável, acessórios bacanas que vão fazer a diferença no look, blusa turtleneck (com gola alta), um vestido (que dê para usar durante o dia e a noite) e um bom salto.

Tendências

“O que vai marcar a próxima estação é a versatilidade. Roupas que podem circular em diferentes ambientes e compromissos, que vão da praia à noite, caem muito bem”, indica. Para ajudar ainda mais a compor o visual onde quer que seja, Nicole sugere algumas tendências. Anote as dicas:
– tons terrosos, tons pastel
– tecidos de fibras naturais, como algodão, seda, linho e renda
– alfaiataria repaginada
– estilo hi-lo (misturar peças luxuosas com mais básicas)
– looks monocromáticos (de uma única cor).

Paty Moraes Nobre

https://jovempan.uol.com.br/guiasp

Jornalista e agitadora cultural, atuou como repórter em rádios como Jovem Pan e Band, videorrepórter na TV Cultura, editora de notícias, lifestyle, TV e Cultura nas empresas Globo.com, Editora Globo, Caras e Portal iG. Casada e mãe, escreve sobre gastronomia no Portal UOL, é colunista da Exame Vip, da Editora Abril, e coordenadora das plataformas Mulheres da Pan e Revista Guia SP, da Jovem Pan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *