Astrologia JP – Previsões 14/09 à 20/09

Por: Vivi Pettersen ( @ viviastrologica)

Essa semana, temos a volta do movimento natural e normal do planeta Júpiter, o planeta dos presentes e das oportunidades, que estava retrógrado desde Maio. Com Júpiter retrógrado, tivemos um abalo em nossa fé e na crença por dias e por uma vida melhor – já que ele também rege as energias e a espiritualidade.

Ele volta em seu movimento natural, trouxe os desafios como se fosse “testando” a nossa crença em volta de tudo que vivemos. Com a lição ensinada e aprendida, podemos agora olhar com uma maior leveza para alguns pontos da vida e, principalmente, retomando a nossa fé e nosso otimismo.

Por outro lado, a lua entra em sua fase Nova no meio da semana trazendo correria e novidades, especialmente no trabalho. Momentos de ansiedade, novos projetos e novas ideias podem ser o combustível aí para caminhos novos, não planejado, mas totalmente prósperos.

Vamos ver o que esperar dessas energias para cada signo essa semana:

Áries / Leão / Sagitário

Áries: Marte retrógrado em seu signo continua chamando os gigantes Saturno, Júpiter e Plutão para a briga, forçando uma energia de finais de ciclos. Pode ser que você seja encaminhado a fazer algumas escolhas no trabalho que demandará algumas mudanças. Não se desespere e tampouco tensione essa energia: todo fim gera automaticamente um recomeço. Tenha a certeza de que tempos mais benéficos estão para chegar.

Leão: Vênus em seus signo, em aspecto desafiador com Urano, em Touro, traz uma exigência de mudanças, principalmente em seu setor de trabalho. Sejam novas oportunidades, como novidades, ideias e projetos novos, não importa: o universo pede que você seja criativo e mostre a que veio. A energia pede mudança, novos olhares – e você consegue fazer isso tranquilamente, não há pressão ou desânimo que consiga tirar de você essa energia. Incomode-se para mudar o trajeto.

Sagitário: Pequenas doses de otimismo voltam a te rondar, trazendo uma sensação de leveza, aos poucos. Os desafios não foram embora ainda totalmente, mas você vai começar a sentir um certo alívio por algumas mudanças de caminhos, apesar da ansiedade toda. Tire alguns momentos para cuidar de você mesmo, tentando não pensar na cobrança de todos os dias. Se lado financeiro dá sinais de melhoras, mas tente não vibrar no lado oposto a isso.

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: Algumas questões de passado, principalmente com sua figura materna, podem bater na porta pedindo que ajuda a resolver. Mudanças ou até mesmo questões financeiras envolvendo passado ou algo ligado a estrutura familiar pede um novo olhar. Sim, algo que não estava nos planos, mas extremamente necessário para seguir adiante. O momento pede também um pouco mais de autocuidado. Tire um tempo para cuidar melhor de sim, de dentro para fora.

Virgem: O desafio do Sol, que ainda está em seu signo, com Netuno, em seu signo oposto, Peixes, faz com que você se perca um pouco em todas as suas obrigações. Contudo, é uma energia passageira, não tensione demais esses momentos. Por outro lado, tem sido um excelente momento de cuidar e trabalhar melhor suas emoções e sua intuição. Você tem percebido? Chegou a hora de se realizar também nesse aspecto.

Capricórnio: Júpiter, o planeta dos presentes e das oportunidades, se desfaz de seu movimento retrógrado depois de alguns meses, trazendo para você de volta a retomada da crença e da fé. Acredite mais em tudo que está colocando em prática, não desanime por pouca coisa. Júpiter nesse movimento te oferece doses boas de otimismo sobre algo planejado e que vem sendo trabalhado. Chegou a hora de seguir adiante acreditando mais em você.

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos: Sua carreira ainda anda desafiada, pois tem vindo muito coisa à tona que, talvez, você estivesse querendo esconder de si mesmo. Tudo isso é mostrado para que você defina o que quer em relação ao seu propósito profissional – e que para ter sucesso, é necessário organizar muitas e muitas coisas. Coloque-se firme em direção do seu foco e das suas metas e tente não dar atenção a procrastinação, que anda bem forte nos últimos tempos.

Libra: No meio da semana, a Lua, em sua fase Nova, faz um lindo aspecto com Mercúrio em seu signo trazendo novidades de alguma coisa há um tempo esperada. Não tenha medo de arriscar absolutamente nada, você será envolvido com uma energia positiva e conseguirá enxergar novos caminhos. Correria e uma certa ansiedade voltada para o bem trarão bons frutos com as novas chances dessa lua.

Aquário: Júpiter em seu movimento direto em seu setor de emoções e saúde emocional te coloca em conexão com a força do universo e da fé. Você estava oscilando muito neste setor e, agora, parece que um novo mundo se abre para que você se alimente dessas novas energias. Contudo, as responsabilidades ainda se fazem presente, mas agora, parece que você estará mais conectado. Um passo de cada vez para aproveitar as sensações e colocar em prática tudo o que deve.

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer: Júpiter em seu setor de relacionamentos traz doses extras de otimismo e vontade de melhorar a sua relação –  ou caso esteja só, doses de ânimos se fazem presente. Por outro lado, algumas mudanças em seu setor financeiro, ao qual você está totalmente envolvido em resolver, vai te pedir um pouco mais de paciência, além de convidá-lo a enxergar por outros caminhos novas ofertas. Não descarte nenhuma saída.

Escorpião: No meio da semana, por incentivo da Lua Nova em Libra, você estará mais motivado a cuidar mais de si, principalmente no que se refere às suas emoções. Algumas situações também trazem uma certa ansiedade e correria, mas podem ser novidades que te trarão novas e boas perspectivas de caminhos. Não foque na ansiedade e sim, tente ganhar energia de sobra para aproveitar tudo que vier.

Peixes: Sua comunicação e trabalho podem esperar mais mudanças para o período. Chegou a hora de enxergar seu verdadeiro valor – lembrando que o reconhecimento que muitas vezes esperamos dos outros precisa vir primeiro de nós mesmos. Mudanças de cargo, de trabalho ou no escopo de suas funções marcam o período trazendo um pouco de movimento, mas também com foco em te tirar da zona de estagnação. Aproveite e deixe fluir.

 

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP