Astrologia JP – Previsões 23/11 – 29/11

Por: Vivi Pettersen ( @ viviastrologica)

A reta final do ano de 2020 é sinal de que o sol já está em sagitário. O sol fez sua transição de signo no último sábado, dia 21, e já entrou no último signo do elemento fogo trazendo novas energias à tona.

Para todos os signos, é um período de expansão de consciência em muitos quesitos, sobretudo no que se refere a crenças próprias, fé e caminhos a seguir. O sol em sagitário requer coragem, atitude, enxergar a vida com uma grande aventura e exercer o poder de acreditar em tudo que se faz. Sagitário é o signo da prosperidade e da complexidade de atitudes e ações – e sua regência neste ano nos convida a ampliar nossos horizontes em busca de melhorias pessoais e de enxergar a vida como um verdadeiro milagre.

A semana começa com a lua em fase crescente no signo de Peixes, trazendo o lado interior à tona e dando novos rumos para as situações. Nesta fase, o momento pede atenção com aquilo que você quer expandir em sua vida, pois o momento está para ressignificar o que precisa e dar direcionamento em tudo que desejamos. É uma lua mais emocional sim, pode haver momentos de reflexão, interiorização, mas também de aprendizado, de aproximação e de construção de caminhos para sonhos serem realizados.

Vamos ver o que os astros reservam para essa semana:

Áries / Leão / Sagitário

Áries:  Semana de boas influências marcam a coragem ariana. É um bom momento para colocar seus planejamentos em prática – nada de esperar por alguém ou o melhor vento bater em sua porta. O sol em sagitário traz equilíbrio e novas energias em seu setor de autoconhecimento e espiritualidade – dê o ponto inicial e deixe o restante com o universo, você poderá se surpreender.

Leão:  Algumas mudanças podem te pegar de surpresa, sobretudo com o desenrolar de algo que você já considerava como encerrado. Contudo, são transformações necessárias para o bom andar do caminho que já está sendo traçado por você. Vênus em Escorpião em seu setor de família e passado mostra que algumas pendências nessa área podem voltar.

Sagitário: Com o sol brilhando por aí a partir dessa semana, novas energias chegam até você te convidando a viver novas possibilidades. É um momento ótimo de limpeza, onde muitas coisas chegam para te abrir as portas, mas antes é necessário deixar algumas coisas que não fazem mais sentido para você. Sua comunicação melhora e você tem grandes chances de ser mais bem notado nas situações que desejar.

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: Vênus, o planeta do amor e dos valores, entra em seu setor de relacionamento e parcerias modificando algumas coisas por aí. É possível que alguns imprevistos te cerquem nos próximos dias – tudo isso acontece para que você consiga olhar novas oportunidades e caminhos que antes não estava enxergando.

Virgem:  Semana um pouco mais desafiadora no trabalho, ao qual algumas questões podem chegar de surpresa ou trazer imprevistos no caminho. Não é um momento bom para debater ou ir contra, apenas tente não colocar energias densas ou pesadas em algo que não é necessário. Contorne o que precisa e não tenha medo de optar por novas estratégias, se necessário.

Capricórnio: Essa semana, você pode sentir uma forte pressão interna, como se estivesse sem tempo de resolver o que precisa resolver. Na verdade, esse sentimento é de algumas questões que precisam ser mais bem analisadas por você e, com muita determinação, deverão ser colocadas em seu devido lugar, definindo bem as prioridades que deseja em sua vida. Momento ótimo para reorganizar tudo aquilo que tem valor para você de acordo com seus propósitos.

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos:  A lua, bem posicionada com sua rotina de trabalho, pode até tentar te causar algumas ilusões ou momentos de pura irrealidade, mas você conseguirá contornar bem. Pode ser que você consiga algumas boas propostas de trabalho ou de aumentos dos seus ganhos, mas não tente abraçar o mundo de uma vez. Analise com clareza e racionalidade o que é necessário para alcançar seus objetivos, sem se perder no caminho.

Libra:  É um momento para olhar para sua vida financeira com cuidado e reavaliar seus ganhos e gastos. Não coloque os pés pelas mãos, faça tudo com planejamento e, se for necessário, não descarte olhar por outros caminhos para aumentar seu dinheiro. É um período que você entra agora de aumento de responsabilidades de vida, como um todo. Você será um pouco mais cobrado, mas se trilhar o caminho sem pesar tanto, poderá obter bons e prósperos resultados.

Aquário:  A lua essa semana traz algumas questões de dúvidas com seu dinheiro e com seu trabalho, mas é tudo criado pelo medo em sua mente. Lembre que seu signo é quem rege o poder mental e você sempre terá a opção de receber boas ou más energias disso. Cuide bastante do que pensa, pois essa semana, a chance de tudo se concretizar ao seu redor é bem forte.

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer:  Essa semana, novas energias de resolução de algumas pendências chegam para você tomar as atitudes necessárias. O lado amoroso e sentimental pode ser a bola da vez, trazendo à tona algumas questões para serem solucionadas. O momento pede muita responsabilidade e disciplina com seus valores e com o que você considera como propósito em sua vida. Não abandone agora seus ideais.

Escorpião:  Vênus no seu signo traz a renovação de valores para você. Essa semana, algumas situações ficam mais aparentes para que você consiga enxergar o que te incomoda e resolvê-las. É um momento em que uma relação pode ficar um pouco mais séria, mas antes de qualquer passo, é necessário ter em mente se é isso mesmo que deseja. Algumas responsabilidades no trabalho podem aumentar, esteja preparado.

Peixes: A lua junto a Netuno em seu signo dá sinal aberto para um mergulho profundo dentro de você, trazendo à tona emoções, sentimentos e um pouco de ilusão de certas coisas, pessoas e situações. Acolha tudo o que vier, você tem a oportunidade de ressignificar tudo isso. Por outro lado, é um momento fantástico para você exercer sua fé e notar que certas coisas que vem pedindo, estão bem perto de serem realizadas.

 

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP