Camila Pitanga é a estrela da campanha verão 2020 da MOB.

A atriz posou para as lentes de Tavinho Costa na Reserva Masai Mara, no Quênia, um dos lugares mais enriquecidos pela cultura africana e cheio de encantos naturais e peculiares.

De volta ao país que tanto admira, ela se conecta às raízes e traz ao editorial a essência dessa mulher repleta de conteúdo, sem rótulos, que não precisa e não quer estar dentro de nenhum padrão preestabelecido. A beleza do trabalho é de Lavoisier e o styling de Felipe Veloso.

Tecidos naturais e estampas tribais

Segundo Pamela Mariano, Diretora de Branding da grife, o norte estético da coleção é sensorial. “Tecidos naturais ganham destaque, estampas tribais e animal prints são chaves e se conectam com muita harmonia aos tons terrosos da cartela de cores. Essa linha criativa pedia um destino intenso e significativo como o continente africano. Há algumas coleções já fotografamos na África do Sul e sentimos vontade de vivenciar uma faceta africana mais próxima ao primitivo e inóspito, como o Quênia proporciona” explica ela. As texturas aparecem em linho, fibras naturais e rústicas.

Pinturas tribais e corporais, animal prints, animais figurativos, deram origens a padronagens únicas e marcantes.  Estampas bicolores e florais bold também estão presentes, junto com geométricos em tons quentes.

Cores

A cartela de cores é predominantemente quente e terrosa, com destaque para os tons terracota, brick, tangerina, canela e manga. As variações de verde também se fazem presente (selva, esmeralda, cipó, capim e menta) e os neutros, que permeiam por toda a coleção.

Vestidos, saias midi e mais

Amarrações e drapeados usados pelo povo africano inspiraram os drapês e pareôs dos vestidos. As saias midi aparecem em várias modelagens: franzidas, godês, plissadas, lápis, e com fendas. Shorts e calças de sarja e jeans ganham no verão os bolsos utilitários. Nessa coleção em especial, a linha de t-shirts chega super elaborada com diferentes técnicas de silk e aplicações.

Paty Moraes Nobre

https://jovempan.uol.com.br/guiasp

Jornalista e agitadora cultural, atuou como repórter em rádios como Jovem Pan e Band, videorrepórter na TV Cultura, editora de notícias, lifestyle, TV e Cultura nas empresas Globo.com, Editora Globo, Caras e Portal iG. Casada e mãe, escreve sobre gastronomia no Portal UOL, é colunista da Exame Vip, da Editora Abril, e coordenadora das plataformas Mulheres da Pan e Revista Guia SP, da Jovem Pan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *