Vivi Pettersen, astróloga (@viviastrologica)

Assim como a parte profissional e os relacionamentos amorosos, a astrologia é capaz de explicar também sobre compatibilidades entre amigos. Quando a essência, que é regida pelo signo solar, bate ou tem afinidade, fica mais fácil de entender algumas relações. Contudo, não é porque um signo não combina com outro que a amizade está em risco: é possível compreender as diferenças de personalidades e vivenciar essa amizade ao extremo.

Confira aqui os amigos de cada signo

Áries: Se dá super bem com: Áries, Leão, Sagitário, Aquário, Libra e Gêmeos. Por ser do elemento fogo, super ativo e enérgico, precisa de amigos que estimulem esse lado nele. Pessoas do mesmo elemento, assim como os signos de Ar, possuem missões parecidas – o que dão ótimo match na amizade.

Touro: Se dá super bem com: Touro, Capricórnio, Virgem, Peixes, Câncer, Escorpião. Taurinos precisam de segurança e estabilidade em todas as suas relações. E as combinações com os signos de Terra e Água possuem essas características. Os nativos de Touro são pessoas que possuem muita lealdade, apesar de demonstrarem pouco com palavras. Contudo, são amigos para levar a vida toda.

Gêmeos: Se dá bem com: Gêmeos, Aquário, Libra, Áries, Sagitário e Leão. O signo de Gêmeos é um dos mais amigos do zodíaco e não é raro estar rodeado de pessoas. Os signos do elemento Ar, Aquário e Libra, são sociáveis como os geminianos e dão um toque especial nas aventuras em conjunto. Já Áries, Leão e Sagitário topam todas as aventuras propostas, além de serem dinâmicos como os geminianos.

Câncer: Se dá bem com: Câncer, Peixes, Escorpião, Capricórnio, Touro e Virgem. Super protetor, cancerianos fazem pequenas famílias por onde passam – e não é diferente com os amigos. Peixes e Escorpião são emocionais como Câncer, o que dá uma compatibilidade das essências. Já Touro, Capricórnio e Virgem, apesar de serem mais “frios” um pouco, oferecem a realização que o signo de Câncer precisa.

Leão: Se dá bem com: Leão, Sagitário, Áries, Aquário, Libra e Gêmeos. Com espírito alegre e divertido, os leoninos desejariam, se pudessem, viveriam em uma grande festa. Contudo, precisa dosar um pouco o excesso de atenção. Gêmeos, Libra e principalmente Aquário ajudam a essência leonina a buscar mais leveza na vida.

Virgem: Se dá bem com: Virgem, Touro, Capricórnio, Câncer, Peixes e Escorpião. Os Virginianos são discretos e dividem sua vida com poucos, mas escolhidos a dedo. Chances de dar match na amizade com Capricórnio, Touro e ele próprio, Virgem, por pensarem e terem objetivos semelhantes – conseguem se entender logo de cara. Câncer, Peixes e Escorpião dão o toque mais lúdico na amizade – algo que Virgem precisa muito,

Libra: Se dá bem com: Libra, Gêmeos, Aquário, Áries, Leão e Sagitário. O signo mais sociável do zodíaco, claro, pode, na verdade, dar match na amizade com todos os signos. Mas, estes podem oferecer as energias que o libriano precisa. A vida é uma grande alegria para ele – e estes conseguem entrar facilmente na sintonia de Libra.

Escorpião: Se dá bem com: Escorpião, Câncer, Peixes, Touro, Capricórnio e Virgem. Escorpianos possuem amigos, mas confiam em poucos. No geral, é mais reservado, preferindo se colocar na relação de amizade de uma maneira mais participativa da vida dos outros. Contudo, é intenso e quando gosta, se entrega por completo. Os signos de Peixes e Câncer conseguem entender melhor a intensidade escorpiana.

Sagitário: Se dá bem com: Sagitário, Leão, Áries, Gêmeos, Libra e Aquário. Sagitário é um signo livre e gosta de criar laços pelas aventuras da vida. Os signos de Áries e Leão conseguem entender melhor essa energia de Sagitário, assim como os outros Gêmeos, Aquário e Libra – do elemento Ar. Essa união de fogo e ar possui o céu como limite, ao qual tratam a vida como uma grande viagem e aventura.

Capricórnio: Se dá bem com: Capricórnio, Touro, Virgem, Câncer, Peixes e Escorpião.  Sérios e comprometidos, Capricornianos possuem amizades que entendem essa essência mais disciplinada. São reservados, conhecem muitas pessoas, mas tem poucos por perto. Os signos do mesmo elemento, Terra, possuem a chance de entenderem mais a vida e os objetivos do Capricorniano.

Aquário: Se dá bem com: Aquário, Libra, Gêmeos, Áries, Sagitário e Leão. Aquarianos são altamente sociáveis e conhecem MUITAS pessoas. Possui a tendência de enxergar amizade em todas as suas relações – inclusive, nas amorosas… o par precisa ser amigo também. Signos de Ar possuem a chance de fazerem parte de um lado mais próximo do coração do aquariano, já que falam a mesma língua.

Peixes: Se dá bem com: Peixes, Câncer, Escorpião, Capricórnio, Touro e Virgem. Piscianos são grandes amigos, é o colo amoroso que todo mundo deveria ter. Contudo, sua essência apaixonada e entregue só é possível ser entendida pelos signos de Câncer, Escorpião e o próprio Peixes. Touro, Virgem e Capricórnio são ótimos amigos também, oferecendo ao pisciano a parte mais terra que ele precisa.

 

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP