Astrologia JP – Previsões 07/09 – 13/09

Por: Vivi Pettersen ( @ viviastrologica)

Chegamos ao momento crucial do ano, que marca a última retrogradação planetária de 2020. A partir do dia 09, Marte, o deus da guerra, e planeta regente de Áries e Escorpião, começa seu movimento retrógrado, colocando o pé no freio para uma série de situações.

Marte fica retrógrado a cada 2 anos. Isso é, ele “estaciona” a energia que normalmente nos oferece de atitude, coragem e inícios. Durante dois meses, as energias estarão um pouco mais freadas, sendo bons momentos para planejamentos e não para execuções.

Ainda essa semana, a lua entra em sua fase minguante, ao qual traz à tona alguns momentos mais interiorizados, deixando em evidência todos os nossos incômodos emocionais. É um bom momento para enxergar o que precisamos alterar. Porque, é sempre bom lembrar: o caminho certo é sempre pelo lado de dentro.

Vamos ver o que reserva a energia de Marte retrógrado para cada signo:

Áries / Leão / Sagitário

Áries: Marte faz a sua retrogradação deste ano em seu signo e traz a você até dia 13 de Novembro uma energia de reclusão. Tire esse tempo, se puder, para planejar o que deseja mudar em sua vida. Não dê atenção para as ansiedades que insistem em chegar junto. É um bom momento para cuidar mais do seu lado interior e colocar no papel, sem medo, o que deseja mudar para os próximos meses.

Leão: Marte faz seu movimento retrógrado em seu setor de autoconhecimento e outras culturas, o que pode trazer à tona sua vontade de se aprofundar mais em questões internas. Não desperdice a chance de buscar mais conhecimento se for necessário. Esse caminho é importante nesse momento para você. Contrato com empresas ou questões ligadas ao exterior podem atrasar neste momento. Não se apresse: tudo está como precisa estar.

Sagitário: Marte retrógrado traz o aviso de que as coisas tomarão seu eixo assim que você perceber o quão grandioso é. Reconheça seus esforços e suas batalhas – nada de entrar em um modo negativo. Cuide da sua energia. Um romance pode pedir mais atenção nesse momento, mas não é hora para cobranças. Não pese tanto essa situação.

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: A retrogradação de Marte afeta, principalmente, seu campo emocional. Pode ser que dualidade de energias te rondem: uma mais ativa, ao qual te traz vontades de fazer um esforço e partir para o objetivo. E outra que pode oferecer um pouco mais de inércia e procrastinação. O momento pede mais planejamento do que você pretende fazer. Então, conte com os sinais do universo que vão te encaminhar exatamente para o caminho que deverá seguir.

Virgem: Sua vontade de ir além fará com que Marte retrógrado trabalhe diretamente nas suas questões transformadoras. Não tenha medo de seguir com seus planos: o momento agora pede cautela nas execuções, não no planejamento – o que é uma energia que você conhece bem. Cuide bastante do seu lado interior, das suas emoções e esteja preparado para alguns finais de ciclos necessários para sua retomada.

Capricórnio: Marte retrógrado continua pressionando os planetas que por aí estão, oferecendo doses extras de energias – não sempre as que você gostaria. Contudo, muitas coisas estão sendo mostradas para que você consiga tomar as rédeas da sua vida. Seu passado tem responsabilidade nesse quesito, vindo à tona para que você tenha novas, certeiras e maduras atitudes. Concentre-se em tudo que você coloca como prioridade: são estas questões que vão prosperar em pouco tempo.

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos: Seu setor de comunicação, ideias de futuro ganha uma certa estacionada com Marte retrogradando nesta área. Você pode utilizar esse período, que vai até Novembro, para planejar tudo que precisa. Você fazendo esta lição de casa corretamente, sem dar bola para ansiedades e angústias, seus projetos de médio e longo prazo têm muito a ganhar. Arrisque!

Libra: Seus relacionamentos ganham notoriedade com a retrogradação de Marte. Não é hora de pesar ou de tensionar à toa sua relação. Opte por momentos de maior leveza e tudo ficará bem. Seus projetos ganham um pouco de freio agora, mas não desanime: é hora de planejamento para dar tudo certo na execução daqui um tempo.

Aquário: Comunicação em alerta, assim como sua exposição. Marte retrógrado pede um pouco de freio nesse setor, que pode atingir diretamente seu trabalho, por exemplo. Não é hora de lançar nada. Planeje todos os detalhes, sem ansiedade. O momento pede mais que você ouça do que fale…

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer: Marte faz sua retrogradação em sua carreira, o que pode trazer um pouco de lentidão em alguns projetos ou até mesmo em promoções. Não se desestabilize por isso, utilize esse tempo para aperfeiçoar o que precisa. Não tensione essa energia, tudo está acontecendo como deveria.

Escorpião: Marte em seu setor de saúde e rotina pede que você dê mais atenção para seus cuidados diários. A procrastinação e ansiedade podem rondar ainda mais, mas não entre nessa vibe – procure colocar em prática algumas poucas mudanças, você poderá se surpreender com os resultados. O momento pede mais cautela com suas atitudes.

Peixes: Seu setor de finanças entra em modo alerta, pedindo que você não abra mão de seus planejamentos por qualquer ansiedade ou sentimento. Nada de gastar por ímpetos! Trabalho ganha um pouco de freio em seus projetos, mas não quer dizer que as coisas não podem acontecer. Tire um tempo para cuidar das suas prioridades e do que você valoriza na vida.

 

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP