Alexandra Fructuoso é portuguesa com alma e coração brasileiros, fundadora da Maison Alexandrine, casa de moda de luxo com inspiração francesa. Nascida em Portugal, se mudou para o Brasil em 1989 e logo naturalizou-se, quando criou uma das empresas farmacêuticas mais bem sucedidas da América Latina. Mas as paixões por moda, arte e pela história francesa a conduziram para uma nova trajetória profissional: investir na alta-costura brasileira.

Em 2015 Alexandra fundou a Maison Alexandrine, a primeira casa de moda no Brasil inspirada no mecenato de luxo francês, com 800m². Introduzindo técnicas de Haute Couture e um dedicado trabalho exclusivo sob medida, Alexandra começou a realizar sonhos e a empoderar mulheres desenvolvendo roupas de festa, vestidos de noiva e alfaiataria para vários tipos de shapes.

Em julho de 2019 vestiu a estrela Beyoncé, um dos ícones femininos da história no mundo. Alexandra dirigiu seu time de artesãos e ao longo de 7 meses desenvolveram uma peça sob medida para Beyoncé usar no clipe Spirit, do filme Rei Leão.

Alexandra também já vestiu Kim Kardashian, Jennifer Lopez, Paris Hilton, Ariana Grande e Miley Cyrus, além de personalidades brasileiras como Isabeli Fontana, Barbara Fialho, Anitta, Cleo, entre outras.

O MULHERES DA PAN visitou o ateliê da Maison Alexandrine e mostra os bastidores da marca de alta costura no vídeo a seguir.

Assista:

Paty Moraes Nobre

https://jovempan.uol.com.br/guiasp

Jornalista e agitadora cultural, atuou como repórter em rádios como Jovem Pan e Band, videorrepórter na TV Cultura, editora de notícias, lifestyle, TV e Cultura nas empresas Globo.com, Editora Globo, Caras e Portal iG. Casada e mãe, escreve sobre gastronomia no Portal UOL, é colunista da Exame Vip, da Editora Abril, e coordenadora das plataformas Mulheres da Pan e Revista Guia SP, da Jovem Pan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *