Criatividade de mãe não tem fim, né? Mas Maria Wanusa, de 50 anos, conseguiu se superar nessa habilidade.

Tudo foi flagrado por Gabriel Bezerra, de 21 anos, estudante de Finanças, na Universidade Federal do Ceará, filho de Wanusa.

Ele foi à cozinha e se surpreendeu com ela cercada pelo material escolar da filha Livia Maria, de 10 anos. Segundo Gabriel, a menina está com dificuldades na escola. “Minha irmãzinha está com dificuldades em umas matérias, principalmente matemática. E não é questão de estudar, ela simplesmente fica muito nervosa na hora das provas e não consegue se sair tão bem”, explicou Gabriel ao EVA.

Post emocionante

Para motivar a garota, a mãe usou alguns post-it de papel coloridos para colar em canetas e lápis algumas frases motivacionais. “Tente outra vez” e “Você é linda” são algumas das frases escritas por Wanusa. Gabriel fez o registro de todo o trabalho e postou em seu perfil no Twitter. “Minha irmãzinha ultimamente não está indo tão bem na escola. Aí, eu vou na cozinha achando que mainha está dormindo”, escreveu ele sobre o que viu.

Não demorou muito para milhares de pessoas se manifestarem e se emocionarem. “Parabéns para sua mãe por ser tão diferenciada!! Estou realmente sem acreditar com a fofura dela”, comentou um internauta. “Gente, eu vou chorar. Que preciosidade, meu pai, isso é lindo eu acabei de ganhar 50 anos de vida”, escreveu outro.

Mãe guerreira

Além de Livia e Gabriel, que vivem com ela, Wanusa ainda tem mais um filho que já está casado. Viúva há 4 anos, ela sustenta a casa e cria os filhos sozinha. “Meu pai faleceu em 2015 e, desde lá, a gente se vira. Principalmente minha mãe, que já está aposentada. Ela é uma guerreira”, contou o estudante.

Depois de toda repercussão, o jovem comentou que Luine Antunes, mãe da youtuber Luna, do canal Coisas da Luna, ofereceu presentes para Livia. “Uma mulher me mandou mensagem dizendo que uma marca de material escolar queria mandar uns presentes pra Vinha, fui mostrar pra ela e ela: CARACA! (Morta de feliz) Essa mulher é mãe de uma youtuber que ela assiste. Sério, muito legal!”, postou Gabriel.

Paty Moraes Nobre

https://jovempan.uol.com.br/guiasp

Jornalista e agitadora cultural, atuou como repórter em rádios como Jovem Pan e Band, videorrepórter na TV Cultura, editora de notícias, lifestyle, TV e Cultura nas empresas Globo.com, Editora Globo, Caras e Portal iG. Casada e mãe, escreve sobre gastronomia no Portal UOL, é colunista da Exame Vip, da Editora Abril, e coordenadora das plataformas Mulheres da Pan e Revista Guia SP, da Jovem Pan.