Poucas coisas na vida são tão boas quanto passar um tempo de qualidade entre amigas. Seja assistindo a um filme em um dia chuvoso, abrindo um bom vinho para colocar o papo em dia durante um jantar ou curtindo uma festa juntas.

Mas a verdade é que existem ocasiões que estreitam os laços de forma ainda mais intensa. Uma delas é cair na estrada e fazer uma viagem com as amigas. Bom, claro, as férias podem também ser a prova de fogo para ver se a amizade sobrevive a convivência e intimidade, rs!

De um jeito ou outro, uma viagem entre amigas é garantia de voltar pra casa com grandes histórias e memórias. Aquele perrengue ou mico homérico podem render gargalhadas que perduram pela vida ou o cantinho descoberto sem querer é capaz de ficar marcado como um lugar querido por todas.

São tantas opções de destinos incríveis para conhecer entre amigas que é difícil escolher apenas um. Ainda mais porque nenhum grupo é igual. Tem as que preferem uma viagem com vida noturna, dias ensolarados, atrações divertidas, ótima gastronomia ou tudo isso junto. Por isso, selecionei lugares para diferentes mulheres que querem planejar aquela escapada com as bests:

 

Viagem de Carro pelo litoral da Bahia, Brasil

Ah, a Bahia. Para amigas que curtem dias ensolarados e um ritmo tranquilo e rústico, as praias do Estado são sempre uma boa pedida. Alugue um carro e faça uma viagem parando de praia em praia. Pode ser a rota de Porto Seguro a Caraíva, passando pela Praia do Espelho e Trancoso. Outra boa opção é conhecer a Ilha de Boipeba, pertinho de Salvador.

Lugares para viajar com as amigas
O charmoso quadrado, em Trancoso, na Bahia.

 

Chapada dos Veadeiros, Brasil

Ao grupo de amigas que gostam de cachoeiras, cânions, trilhas e cidades mais rústicas, pegue um voo para Brasília e dirija por três horas a caminho das cidades de Alto Paraíso, São Jorge ou Cavalcante, que fazem parte da Chapada dos Veadeiros. Não deixe de conhecer a Cachoeira Santa Bárbara (vá cedo para evitar multidões), fazer a trilha da Cachoeira do Salto e visitar o Vale da Lua.

 

Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires é o destino perfeito para grupos de amigas que procuram agito e boa gastronomia sem sair da América do Sul. Visite os bairros de Palermo, Recoleta e passe uma tarde nas ruas coloridas do Caminito. Jante nos restaurantes do Puerto Madero, assista a shows de tango e curta a agitada vida noturna da capital argentina. Para completar, confira onde ficar em Buenos Aires para garantir uma boa estadia na cidade.

Buenos Aires, um dos destinos mais próximos ao Brasil para viajar com as amigas.
Buenos Aires, um dos destinos mais próximos do Brasil para viajar com as amigas.

 

Viagem de Carro de San Francisco a Las Vegas

 

Califórnia, here we come”. Se você não é da geração que lembra da música de entrada da série The O.C, não tem problema. Você também vai curtir a ideia de uma viagem de carro entre as cidades de San Francisco e Las Vegas.

O estado norte-americano é super democrático e tem regiões que atendem diferentes interesses. Então, se o seu grupo de amigas é eclético, uma viagem pelo The Golden State é uma bela escolha.

Ao longo do trajeto vocês vão encontrar um vibrante cenário cultural em San Francisco e Los Angeles, algumas das melhores vinícolas do país em Napa Valley, as sequoias gigantes do Parque Nacional de Yosemite, paisagens incríveis de Big Sur ou Gran Canyon e podem fechar a viagem com chave de ouro na agitadíssima vida noturna de Las Vegas.

Estes posts podem te ajudar a planejar a viagem:

Golden Gate, em São Francisco, Califórnia
Golden Gate, em São Francisco, Califórnia

 

Brooklyn, Nova York, Estados Unidos

Um dos bairros mais descolados de Nova York, o Brooklyn é uma ótima escolha para colocar na lista de viagens entre a mulherada. Lá, você encontra ruas repletas de grafites e artes, cervejas artesanais em Williamsburg e Smorgasburg e uma vibe sem igual. O bairro ainda tem uma vida noturna que atrai até quem está do outro lado da ponte, em Manhattan. Não deixe de passar uma tarde entre amigas no Brooklyn Bridge Park para apreciar o skyline de Manhattan. E claro, passe também alguns dias descobrindo as inúmeras atrações que toda a cidade tem a oferecer. Veja o que fazer em Nova York e onde ficar em Nova York.

Um picnic no Brooklyn com vistas para Manhattan é um programa e tanto para fazer com as amigas.
Um picnic no Brooklyn com vista para Manhattan é um programa e tanto para fazer com as amigas.

 

Ilhas Gregas

Está se perguntando por que seu feed no Instagram está cheio de imagens de artistas na Grécia no verão europeu? A verdade é que as ilhas gregas estão em alta pela badalação na alta temporada.

Se você quer combinar festas, praias – com água gelada, viu? – e o charme grego, então, prepare as malas com as amigas para conhecer as ilhas do país. Mykonos é a ilha para quem quer curtir as melhores festas. Santorini já tem um estilo mais romântico e, para fugir um pouco do agito, conheça as ilhas de Kefalonia ou Milos.

A Grécia é o destino do verão europeu para amigas procurando curtição e boas festas.

 

Mochilão pela Europa

Poucas sensações são tão boas quanto colocar uma mochila nas costas e sair explorando destinos. A facilidade de locomoção, curtas distâncias, ótimos albergues e pontos turísticos da Europa criam o ambiente perfeito para mochileiros de plantão.

Fazer uma viagem entre amigas pelo continente é a certeza de embarcar na diversidade cultural, história, gastronomia e também badalação europeias – principalmente para quem visita no verão.

A boa pedida é marcar a viagem entre meados de Junho a Setembro, comprar uma passagem ilimitada de trem pela EuroRail e montar seu roteiro.

Se tiver mais de um mês, recomendo o seguinte: comece a viagem pela Itália e viaje de trem para uma verdadeira aula de história em Milão, Roma, Florença e Veneza. Depois, vale curtir as festas de Split e Hvar, na Croácia. Embarque para a Europa Ocidental e conheça a arquitetura icônica de Budapeste e Praga. Visitar Berlim é indispensável, assim como Amsterdã, Paris, Barcelona, Madrid e Lisboa.

Este roteiro passa por nove países e dá um belo panorama de algumas das melhores cidades do continente. Estes artigos podem te ajudar a planejar a viagem:

Um mochilão pela Europa entre amigas é um dos programas para colocar na bucket list.
Um mochilão pela Europa entre amigas é um dos programas para colocar na bucket list.

 

Bali, Indonésia

A Ilha dos Deuses é o lugar para grupos de amigas que gostam de praias tropicais, yoga, surfe, festas e também autoconhecimento e religião.

Uluwatu é a região de Bali que reúne quem gosta de pegar onda e festas ao ar livre, de frente para o mar, como no Single Fin. Já para quem quer badalação sofisticada, fique em Seminyak e curta o pôr do sol no bar Potato Head.

Se o seu grupo busca uma experiência em meio à arrozais e autoconhecimento digna do livro “Comer, Rezar e Amar”, a cidade de Ubud é a melhor escolha. Veja onde ficar em Bali para cada tipo de perfil.

 

Decidiu qual destino tem mais a ver com seu grupo de amigas? Bom, agora é só ligar para elas, fazer as malas e cair na estrada.

Virginia Falanghe

https://dicasdeviagem.com

Jornalista, apaixonada por compartilhar dicas e informações de viagens para te ajudar a viajar mais e melhor. Quando não está viajando, está lendo, escrevendo ou falando sobre destinos do Brasil e do mundo. Já são mais de 50 países dos cinco continentes na lista, entre algumas paradas longas para morar na Austrália, Estados Unidos, Canadá e Portugal. Atualmente, escreve dicas de viagens aqui no site da Jovem Pan, integra a equipe do programa Mulheres da Pan como especialista em turismo e também é editora-chefe dos sites Dicas de Viagem e Viva o Mundo. Uma boa leitura e ótimas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *