Ahhh, a virada do ano… uma época que nos traz um misto de sensações. É um ciclo que se encerra, enquanto outro dá as caras para um novo início, no qual depositamos tanta expectativa. É o desejo de mudança, de crescimento, de realização que cresce em nossos corações a cada contagem de segundo.

E em meio a tamanha esperança pelos dias que virão, nada melhor que curtir o Réveillon em um lugar incrível. Seja qual for a sua vibe, a virada do ano é um momento que merece ser vivido em boa companhia e com muito alto astral.

Se você não dispensa uma praia no Ano-Novo, prefere um ambiente mais tranquilo ou então quer algo diferente para iniciar 2020 com tudo, confira nossa lista com lugares no Brasil para curtir o Réveillon.

Selecionei sete destinos incríveis para você escolher onde passar uma virada super especial, com opções para todos os gostos. Afinal, começar o ano com o pé direito é fundamental, e nós merecemos o que há de melhor, não é mesmo?

Então confira as indicações e já comece a planejar sua trip! Vamos nessa?

 

Bahia

A Bahia é um dos destinos mais incríveis do Brasil, ainda mais para uma viagem de Réveillon. E não é só pra quem curte muita festa e agito, não. Por lá você também consegue encontrar bons lugares para passar alguns dias mais tranquilos, descansando do ano que passou.

Uma boa indicação para quem tem perfil mais relax é Boipeba. A ilha é paradisíaca e ótima para quem quer passar o dia na praia antes da festa da virada. Fica próxima ao Morro de São Paulo, outra ilha bastante famosa, que atrai mais pessoas e é mais agitada. Por isso, se sua busca é por calmaria, vale a pena escolher uma das pousadas em Boipeba para aproveitar.

Trancoso também é uma boa pedida para o Ano-Novo. Com clima sempre animado, são muitos os eventos comemorando o momento na cidade, que tem um mar incrível e boa gastronomia. Além das ótimas festas que agitam as noites durante toda a semana, o local é lindíssimo e você pode até aproveitar para conhecer outros como a praia de Caraíva, Praia do Espelho ou Arraial d’Ajuda, que fica bem pertinho.

Outra ótima dica e não longe dali é Porto Seguro, que tem uma das festas de Réveillon mais animadas do Brasil. Inclusive, você pode até se hospedar em um dos Hoteis em Porto Seguro e fazer passeios para Trancoso e Arraial facilmente.

Lugares para viajar com as amigas
O charmoso quadrado, em Trancoso, na Bahia.

 

Litoral Norte SP

Para quem mora em São Paulo ou nas regiões próximas, o litoral norte paulista é o local ideal para curtir a virada do ano. Ainda mais por ser uma viagem mais em conta, principalmente para quem mora próximo da região. São quatro cidades para escolher, com diversas praias ótimas para passar o dia, e shows de música e fogos sensacionais mais à noite.

Ubatuba e Ilhabela são alguns dos destinos mais comuns das praias do estado. As cidades ficam lotadas na época de Réveillon, por isso é importante reservar a hospedagem com antecedência. Escolhendo uma das pousadas em Ubatuba ou pousadas em Ilhabela, você garante conforto para aproveitar bem o fim de ano por lá.

Outra boa indicação, principalmente se você gosta de boas ondas para surfar, é ir para São Sebastião, na famosa praia de Maresias. É lá que acontecem uma das melhores festas de Ano-Novo do litoral de São Paulo. Escolhendo ficar nas pousadas em Maresias você vai ficar rodeada de gente bonita, animada e num dos cantos mais bonitos do estado.

Como as cidades litorâneas ficam próximas uma da outra, é possível visitar mais de uma, se você estiver de carro. Dá até para esticar um pouquinho a viagem e chegar em Paraty, já no Rio de Janeiro. O único inconveniente é o trânsito, bastante intenso nessa época. Se estiver disposto a se aventurar pra um pouquinho mais longe da hospedagem, vale acordar bem cedo. Se for mais tarde, vai acabar ficando presa na estrada. #ficadica

Praia de Maresias, no litoral norte de São Paulo

 

 

Rio de Janeiro

Já que falamos do estado do Rio de Janeiro, temos indicações por lá também. A Cidade Maravilhosa tem a maior festa de Réveillon do Brasil, que reúne milhões de pessoas na orla das praias para uma queima de fogos incrível. Mas além da capital do Estado, existem outras cidades super charmosas e que valem a pena como destino para a passagem de ano.

Uma delas é Arraial do Cabo, localizada na Região dos Lagos, a leste do Rio de Janeiro. A cidade é pequena, mas atrai muitos viajantes, principalmente para o Ano-Novo. Ela é considerada por muitos como o “caribe brasileiro”, por causa do mar azul cristalino de suas praias.

O destino é um dos melhores lugares para fazer mergulho no país, mas existem muitas outras alternativas de o que fazer em Arraial do Cabo, como os passeios de barco, por exemplo. E, apesar de pequena, a cidade lota, por tanto não esqueça de se planejar e garantir sua estadia em uma das pousadas em Arraial do Cabo bem cedo.

Outro destino do estado que é bastante comum, Búzios é repleta de belas praias e muitas festas incríveis no final de ano, como as da praia de Geribá, que são para não decepcionar ninguém que decidir passar a virada lá. O preço das festas é um tanto quanto salgado, mas é all inclusive e mais em conta que muitas festas de outras cidades.

Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro

 

Guarapari

Guarapari é uma das cidades litorâneas mais famosas do Espírito Santo, e se você vai estar por lá durante o Ano-Novo, com certeza vai ter uma ótima virada. O destino capixaba é muito procurado por quem busca festas animadas de Réveillon, e tem diversas opções para sua escolha.

Muita gente de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e do próprio Espírito Santo busca as festas de Réveillon na cidade, que atraem milhares de pessoas. Uma vantagem de escolher Guarapari são os preços, bem mais amigáveis do que os praticados em praias do nordeste ou outros locais mais badalados.

As praias da cidade são maravilhosas, e não perdem em nada no quesito beleza. De águas azuis incríveis, as praias Enseada Azul, Santa Mônica, Meaípe e Praia do Morro são boas dicas para conhecer. Além disso, nesses locais acontecem celebrações animadas com boa queima de fogos, para tornar a virada uma lembrança especial.

Guarapari, no Espirito Santo

 

Foz do Iguaçu

Para quem quer passar um Réveillon longe das praias, Foz do Iguaçu é uma ótima indicação. A cidade, apesar de atrair bastantes turistas durante essa época do ano, oferece uma comemoração de fim de ano mais tranquila, bastante indicada para famílias ou para quem quer fugir um pouco do agito.

O Ano-Novo em Foz é caracterizado por grandes festas no estilo banquete, promovidas por clubes e restaurantes conhecidos na cidade. É comum também a queima de fogos em muitos hotéis de Foz do Iguaçu. O Réveillon mais tradicional acontece no Rafain Palace, que cada ano tem um tema diferente e apresenta um belo show pirotécnico.

Quem passa a virada em Foz também costuma ver a passagem de ano em outros países. Isso porque Paraguai e Argentina, que fazem fronteira com a cidade, têm uma hora de diferença no fuso horário com relação a nós. Assim, depois de um tempinho de comemorações em solo brasileiro, começam os fogos do outro lado dos rios Iguaçu e Paraná. É uma experiência única.

Uma grande vantagem da virada de ano em Foz são os preços. Dependendo do seu local de partida no Brasil, a viagem fica bastante em conta, valendo muito a pena considerar esse destino para passar a virada de 2019/2020.

Cataratas do Iguaçu

 

Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros pode não ser um destino tão famoso para a virada do ano, mas é, sem dúvida, um local incrível para celebrar o Réveillon. Três cidades compõem a Chapada, que atrai pessoas interessadas em passar o período conectadas com a natureza, fazendo trilhas e recobrando as energias em cachoeiras.

Fica localizada na região central do Brasil, numa porção mais ao norte do estado de Goiás, a cerca de 250 km de Brasília. É o destino ideal para quem curte ecoturismo e aventuras, com diversas atrações para conhecer. Se você está procurando um lugar diferente, com muitas surpresas para descobrir e se encantar, aposte na Chapada dos Veadeiros.

Você pode montar o seu roteiro Chapada dos Veadeiros para visitar o local por conta própria. É um destino legal para ir em casal, ou com grupo de amigos. Lá existem diversas atrações para conhecer, tanto que é impossível ver tudo em uma viagem só.

Um dos destaques dos passeios na Chapada dos Veadeiros é o misticismo da região. O mesmo paralelo (linha imaginária traçada sobre a Terra) que passa em Machu Picchu, também passa por lá. Acredita-se, também, que a maior placa de quartzo do mundo fica naquele subsolo. Outro ponto curioso é a presença de extraterrestres, que grande muitos moradores relatam terem visto. Mas, independente da crença de cada um, se o lugar já tem uma energia vibrante, passar a virada de ano ali deve ser ainda mais especial.

Veja também as pousadas na Chapada dos Veadeiros para se hospedar.

Cachoeira Santa Bárbara, na Chapada dos Veadeiros

 

Fernando de Noronha

Um dos Réveillons mais famosos e mais desejados do Brasil é o que acontece em Fernando de Noronha. Conhecida por atrair diversas personalidades famosas, além das super festas que acontecem todos os dias na semana do Ano-Novo, a ilha é uma ótima dica pra quem quer curtir muito, mas também quer relaxar durante o dia.

Noronha é um dos destinos mais luxuosos do país e uma das viagens nacionais mais caras para essa época do ano. Além disso, por ser considerada uma área de preservação ambiental, existe uma taxa de permanência para os visitantes. Para ir para lá, você deve planejar tudo com bastante antecedência – ah, e não deixe de conferir as dicas de como economizar em Fernando de Noronha.

As festas de fim de ano na ilha se estendem por toda a semana da virada. Uma das mais famosas é a da Pousada Zé Maria, que atrai muitas celebridades. Outra muito conhecida também é a Borogodó. Mas o que não faltam em Noronha são festas, a maioria organizada pelas próprias pousadas ou restaurantes. Confira qual vai ser a programação da sua hospedagem escolhida.

Mas, além da curtição, a ilha é um destino belíssimo, com natureza exuberante. Monte seu roteiro Fernando de Noronha incluindo as praias que quer conhecer e demais atrações imperdíveis, como o Projeto Tamar. Não se esqueça de assistir a um pôr do sol inesquecível por lá, e não deixe de mergulhar em Fernando de Noronha.

Veja também pousadas em Fernando de Noronha para ficar.

Fernando de Noronha

 

 

Decidiu onde vai passar o Réveillon 2020? Conta pra gente qual destino você escolheu!

Virginia Falanghe

https://dicasdeviagem.com

Jornalista, apaixonada por compartilhar dicas e informações de viagens para te ajudar a viajar mais e melhor. Quando não está viajando, está lendo, escrevendo ou falando sobre destinos do Brasil e do mundo. Já são mais de 50 países dos cinco continentes na lista, entre algumas paradas longas para morar na Austrália, Estados Unidos, Canadá e Portugal. Atualmente, escreve dicas de viagens aqui no site da Jovem Pan, integra a equipe do programa Mulheres da Pan como especialista em turismo e também é editora-chefe dos sites Dicas de Viagem e Viva o Mundo. Uma boa leitura e ótimas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *