Conheça alguns cantinhos super fotogênicos pelo mundo. Afinal, uma das melhores lembranças de viagem são os registros que ficam, não é mesmo?

 

Você adora tirar fotos enquanto está viajando? Gosta de buscar belas paisagens, cenários encantadores, e arquitetura incrível para registrar? Pois saiba que existem alguns cantos do mundo que são especialmente bons para fotografar, e que podem ser uma boa indicação para você conhecer na sua próxima viagem.

Neste guia selecionamos alguns dos lugares mais instagramáveis para as fotógrafas de plantão – seja você profissional, ou apenas aquela admiradora que também arrisca seus cliques por aí. Esses lugares contam com cenários que rendem registros maravilhosos, para você guardar para sempre como recordação.

Afinal, quem não gosta de uma bela fotografia do destino para relembrar os bons momentos? Confira, então, uma seleção com cidades lindas e super fotogênicas pra você brilhar cada vez mais nos seus registros, e bombar suas redes sociais. 😉

 

The Vessel, Nova York

Nova York já foi cenário de inúmeros filme e seriados, e por isso mesmo já vimos como tem vários cenários incríveis para fotos. A maioria dos viajantes que vão até a cidade aproveitam para fazer uma foto na icônica Brooklyn Bridge, ou no cruzamento das ruas Washington e Waters em DUMBO (abreviação de Down Under Manhattan Bridge Overpass) – aquele local clássico onde a Manhattan Bridge aparece no fundo -, ou no famoso parque Central Park. Mas que tal fugir um pouco do comum, e fazer seus registros em locais interessantes que (ainda) não caíram no gosto da massa?

Uma boa dica que tenho é o novíssimo Hudson Yards, um complexo imobiliário que foi o maior investimento do tipo já feito na cidade, com mais de 56 mil metros quadrados (uau!). Construído em Midtown Manhattan, uma região já marcada por seus vários arranha-céus, os prédios são charmosas estruturas desenvolvidas por diversos arquitetos renomados, e abrigam residências, empresas, lojas, restaurantes, além de praças e jardins. Ou seja, um passeio completo somente dentro do complexo é super possível. Para suas fotos, recomendamos o edifício The Vessel, que se destaca entre os demais por conta de seu formato geométrico inusitado.

Confira mais sobre Nova York:

 

Para suas fotos o edifício The Vessel destaca-se entre os demais por conta de seu formato geométrico inusitado.

 

 

Wynwood Walls, Miami

Ainda nos Estados Unidos, em Miami existe outro local ótimo para boas fotos de viagem. As Wynwood Walls são paredes grafitadas que formam uma galeria a céu aberto em um cantinho interessante da ensolarada cidade da encosta leste do país. É um cenário bem propício para uns cliques, e que vale ser aproveitado quando se está na região.

Coberta por artes de estilos diversos, a atração exalta os conceitos de grafite e street art, com partes elaboradas por artistas conceituados do mundo todo, incluindo obras do brasileiro Kobra. Além da galeria de arte a céu aberto com as diversas obras estampadas nas paredes, por lá você também vai encontrar diversos restaurantes e espaços com jardim para relaxar, tudo ao ar livre. É uma boa dica de passeio em Miami num dia de tempo bom, fugindo do comum das praias e outlets pelos quais a cidade é tão procurada.

Veja mais sobre Miami:

As Wynwood Walls é uma galeria de arte a céu aberto em um cantinho interessante da ensolarada Miami

Brighton Beach, Inglaterra e Austrália

Brighton é uma cidade inglesa bastante alternativa. Passeando por lá, você vai perceber como o local é dominado por jovens, que fizeram o clima da cidade ser constantemente moderno. Por conta da atmosfera mais jovial, a decoração da cidade também é um pouco inusitada, mas bastante fotográfica.

Um dos pontos mais interessantes é o pier, onde funciona um parque de diversões. Por ali você pode tirar belas fotos temáticas, aproveitando as luzinhas coloridas para dar aquele efeito especial. Mas outro local super interessante para fotografias são as praias de Brighton. Forradas de pedrinhas, o cenário fica ainda mais charmoso com as famosas casinhas de banho, todas coloridas e pintadas em estilos diferentes, localizadas na praia de Brighton – irmã da praia Brighton da Austrália, onde também se encontram diversas cabines charmosas no mesmo estilo, e tão fotogênicas quanto.

Leia também sobre Brighton, na Inglaterra:

Brighton Beach, em Melbourne, na Austrália

 

Vila de Costa Nova, Aveiro, Portugal

Aveiro, em Portugal, é um charme. Conhecida como a “Veneza portuguesa”, a cidade tem cantos super agradáveis espalhados por toda sua extensão, desde a Ria, os prédios de Art Noveau, aos bairros do entorno e outras atrações. Além de tudo, é outro local com simpáticas casinhas coloridas que ficam super bem em uma foto. Mas estas, diferente das citadas acima, são casas residenciais, com pinturas listradas das mais diversas cores, e cercas branquinhas para completar a decoração.

Essa atração super fotográfica fica na região da vila de Costa Nova, na área litorânea da cidade, a quinze minutos do centro histórico. As casinhas em questão eram as residências dos pescadores da região em tempos antigos, sendo que escolheram as cores vivas das pinturas para destacarem as construções da palidez da areia da praia. E, além de ser um ótimo local para fazer belas fotos, também é uma boa pedida para um dia de mar. Não deixe de conhecer essa jóia quando estiver em Portugal.

Saiba mais sobre Aveiro, em Portugal:

A região de Costa Nova, a 15 minutos do centro histórico de Aveiro, Portugal, com casas residenciais com pinturas listradas das mais diversas cores, e cercas branquinhas para completar a decoração.

 

Montanha Trolltunga, Noruega

Uma vista espetacular do lago Ringedal, 700 metros acima do nível da água. É por este motivo que a Trolltunga, uma das formações rochosas mais curiosas da Noruega, ganhou sua fama. A pedra, que tem um formato parecido com o de uma língua esticada, atrai turistas do mundo todo que buscam aventura e pelas paisagens. O acesso até lá é feito por trilha, e só pode ser feito no verão – porque o frio não perdoa por lá! Rs

Não preciso nem falar como as fotos feitas nesse local ficam incríveis, não é? Então pode ser uma ótima ideia fazer uma viagem um pouco inusitada nas suas próximas férias, e partir para a Noruega para conhecer de perto esse ponto turístico maravilhoso. De quebra, você ainda vai ter registros em fotografias sensacionais. É uma boa principalmente para quem está caçando destinos super fotográficos, mas quer fugir do lugar comum.

Uma vista espetacular do lago Ringedal, 700 metros acima do nível da água. É por este motivo que a Trolltunga, uma das formações rochosas mais curiosas da Noruega, ganhou sua fama.

 

Passeio de balão em Luxor, Egito

Imagine sobrevoar o Vale dos Reis, em Luxor, no Egito, a bordo de um balão. Por si só esse passeio já soa incrível, pois ver as tumbas dos antigos faraós egípcios do alto é uma experiência e tanto para viver. Mas imagine, então, como não são as fotos de uma atividade como essa, ainda mais por ser feita para ver o pôr do sol lá em cima? Um spoiler pra você: são divinas.

Se você nunca considerou fazer um voo de balão no Egito, acrescente esse destino agora mesmo na sua listinha. E ainda mais, se você é dessas que ama fotografias, e principalmente fotos de céu bem coloridas, você vai sair encantada desse local. Lá do alto é possível ver, além do Vale dos Reis, a margem do rio Nilo contrastando com a parte desértica do Egito. Uma paisagem que fica na memória para sempre, mas que também fica incrível eternizada em uma fotografia.

Leia também sobre o Egito:

Lá do alto é possível ver, além do Vale dos Reis, em Luxor, Egito, a margem do rio Nilo contrastando com a parte desértica do Egito.

 

Table Mountain e Praia dos Boulders,

Cidade do Cabo, África do Sul

 

A Cidade do Cabo, na África do Sul, é um belo destino para conhecer, com paisagens incríveis para fotos, inclusive nos bairros, como Woodstock e Bo-Kaap, onde se encontram casinhas com cores incrivelmente vibrantes (ótimas para o Instagram! Rs). Da cidade, também é possível avistar a famosa Table Mountain, a maior atração do local. Mas a dica para boas fotos nesse caso é subir a montanha, e se admirar com a vista proporcionada lá do alto. Dali, você vai conseguir alguns registros incríveis da cidade com o mar ao fundo.

Outro local interessante é a Praia de Boulders, conhecida também como a Praia dos Pinguins. Como indica o apelido, o local é o lar de inúmeras aves dessa espécie, sendo um prato cheio para as fotógrafas que gostam de registrar bichinhos. Aproveite para conhecer esse pedaço da Cidade do Cabo e para fazer fotos bem fofas de pinguins na natureza. Com certeza vai bombar no seu feed!

 

Registrar a vista da Table Mountain, na Cidade do Cabo, África do Sul, é uma das fotos mais instagramáveis que você pode fazer.

 

Campos de arroz em Ubud, Bali,  Indonésia.

Indo um pouquinho mais longe, até a Indonésia, encontramos outro cenário digno de belas fotos e que você vai amar conhecer: Ubud, e, mais especificamente, os campos de arroz. O grão está largamente presente na cultura balinesa e nos pratos também, e por isso é bastante comum encontrar arrozais por lá. O Tegalalang é um desses, sendo um dos maiores, mais famosos e mais visitados.

O cultivo se dá em uma extensa área, que é bem turística e por isso está sempre cheia de visitantes. Mas vale a pena caminhar pelos campos e ver de perto as belezas da paisagem marcante formada, com os “recortes” dos terraços nos morros (parte da técnica de irrigação utilizada) e a plantação abundante. É uma ótima forma de entender melhor como funciona a cultura local, além de render fotografias lindas com muito verde.

Confira também sobre Bali:

Beco do Batman, São Paulo

O Beco do Batman, em São Paulo, está no topo dos trends de quem visita a cidade. É só abrir o Instagram e lá está a foto de algum conhecido nesse pedacinho simpático da capital paulista. Assim como as Wynwood Walls, de Miami, esse espaço da Vila Madalena é repleto de arte de rua por todos os lados, garantindo fotos incríveis para quem decide fazer alguns cliques por lá.

Ah, e uma curiosidade sobre o nome do local é que, quando o beco ainda era abandonado no âmbito visual, foi presenteado com um desenho do personagem Batman de repente, e aí passou a ser conhecido como o “beco do Batman”. Hoje, a rua só permite circulação de pedestres, e expõe obras de diversos artistas urbanos em suas paredes. Já virou atração turística, atraindo até mesmo pessoas de outros países, e é um prato cheio para quem curte fotografia.

Veja outros conteúdos sobre São Paulo:

O Beco do Batman, em São Paulo, está no topo dos trends de quem visita a cidade.

 

Centro Histórico de Paraty, Rio de Janeiro.

As charmosas ruazinhas de Paraty são uma boa pedida para diversas paradinhas para fotos. Tendo conservado suas características dos tempos coloniais, a cidade é encantadora pelo ambiente tão diferente do que estamos acostumados a ver nos grandes centros urbanos. As ruas são calçadas com pedras, as casas são simples, e todo passeio rende ótimas fotografias de viagem.

Se você está à procura de um passeio bem tranquilo, daqueles de caminhar a pé sem preocupações, enquanto aproveita para registrar o momento com sua máquina fotográfica, aposte em Paraty. Uma visita à cidade vai te encantar, e ainda vai proporcionar recordações lindas dos tantos cenários inspiradores que se encontram por lá. Que tal já marcar suas próximas férias?

Quer saber mais sobre Paraty?

As casinhas coloniais de Paraty, no Rio de Janeiro.

 

Centro histórico de Tiradentes, Minas Gerais

Tiradentes, em Minas Gerais, é outra cidade que, quando visitamos, temos a sensação de estar em outra época, outra realidade. Repleta de construções antigas, com belas igrejas, casas, e ruas de pedra, caminhar por lá é encontrar o cenário perfeito para uma linda foto em cada canto que passa.

Aproveite um passeio pela cidade para fazer alguns registros mais bucólicos, proporcionados pela atmosfera do local. Passeie pelas ruas e admire os casarões coloniais, visite a Igreja Matriz de Santo Antônio, e dê uma passadinha para ver o pôr do sol no Mirante da Igreja São Francisco de Paula. Com certeza esses passeios vão render fotos lindas de viagem.

Leia mais sobre Minas Gerais:

Aproveite um passeio por Tiradentes para fazer alguns registros mais bucólicos, proporcionados pela atmosfera do local.

 

E aí, curtiu as dicas de lugares instagramáveis para fotografar muuuito na sua próxima viagem? Conhece algum outro lugar lindo, que não apareceu na lista? Conta pra gente!

Virginia Falanghe

https://dicasdeviagem.com

Jornalista, apaixonada por compartilhar dicas e informações de viagens para te ajudar a viajar mais e melhor. Quando não está viajando, está lendo, escrevendo ou falando sobre destinos do Brasil e do mundo. Já são mais de 50 países dos cinco continentes na lista, entre algumas paradas longas para morar na Austrália, Estados Unidos, Canadá e Portugal. Atualmente, escreve dicas de viagens aqui no site da Jovem Pan, integra a equipe do programa Mulheres da Pan como especialista em turismo e também é editora-chefe dos sites Dicas de Viagem e Viva o Mundo. Uma boa leitura e ótimas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *