Astrologia JP – Previsões 20/07 – 26/07

Por: Vivi Pettersen ( @ viviastrologica)

Depois de fins, sempre há recomeços. Finalmente, entramos em dias de lua nova! Influenciada pela segunda lua nova no signo de Câncer, posicionamento que traz sol e lua juntos no mesmo signo ainda, esse movimento no presenteia com novas energias essa semana, energias de recomeços. Após dias e dias de emoção à flor da pele, com eclipses, pontos finais e muito mergulho interior, agora, no finalzinho do ciclo do signo de Câncer, recebemos uma energia de mais clareza do que devemos seguir – claro, se fizemos a lição de casa certinha.

Chega o momento da lua nova, que traz infinitas possibilidade de criação e colocar em prática nossas ideias, sonhos e desejos. Após um período de recolhimento e entendimento interno, chega a hora de ressurgir das cinzas e acreditar que bons ventos sempre sopram ao nosso favor.

Dia 22, o Sol faz sua passagem para o signo de Leão, ao qual traz uma energia forte de autocuidado, de alegria interior e, principalmente, coragem. O Sol, que é considerado planeta na astrologia, rege naturalmente o signo de Leão e temos, portanto, um domicílio celeste por aí. A energia do ano de 2020, ao qual traz à tona nossos talentos e nossa essência se fará mais forte e presente neste próximo mês. Que possamos finalmente entender o recado deste ano e o que ele vem pedindo de nós todos.

“Seu nível de sucesso raramente excederá seu nível de desenvolvimento pessoal, pois o sucesso é algo que você atrai pela pessoa que se torna” (Jim Rohn)

Vamos ver o que reserva de signo a signo as energias desta semana:

Áries / Leão / Sagitário

Áries: Você estará mais focado e determinado em realizar grandes mudanças em sua vida. Com a chegada do sol em seu setor pessoal, além de Marte que está morando em seu signo atualmente, há uma energia de fogo duplicada quando o assunto é desenvolvimento pessoal. Utilize bem essa energia, canalizando em coisas que realmente te trarão retorno e oportunidades. Você estará focado em mudar muita coisa na vida, e direcionando bem tudo isso, não terá dificuldades em conseguir. Lua nova essa semana pede recomeços, certifique de que colocou os pontos finais necessários.

Leão: Após uma turbulência interna, com momentos de interiorização, o sol finalmente chega ao seu signo trazendo uma nova perspectiva para o próximo ano. Você estará com mais energia, querendo promover mais o que vem planejando nos últimos tempos. Coragem, atitude e foco nos seus talentos serão as grandes chaves para seu período. Aproveite o retorno do sol por aí para renovar sua vida como um todo.

Sagitário: A lua nova essa semana traz oportunidades incríveis de recomeços. O momento de grande interiorização ainda continua, mas dissipa bastante esse ar, trazendo algumas boas novidades logo a frente. Excelente momento para aprofundar um pouco mais em questões de autoconhecimento e espiritualidade, assuntos que, se consumidos de forma correta, poderão ser grandes aliados em pouco tempo, promovendo grandes transformações de vida.

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: Assuntos de família, como tudo que envolve sua casa no geral, ganham novas energias a partir do dia 22. Algumas questões podem vir à tona pedindo que você resolva pendências ou que trace novos objetivos. Saturno, que ainda está retrógrado, promove um acerto de contas sobre o que você quer da sua vida daqui em diante. Esteja certo e tente não voltar atrás assim que for decidido.

Virgem: Seu lado interior pede atenção a partir do meio da semana, trazendo novas perspectivas de olhar mais a fundo o que for necessário. Algumas questões internas pedem atenção para que você possa traçar novos caminhos de realização. Tudo começa pelo lado de dentro e você só vai mudar o seu externo, definitivamente, quando entender que o princípio está em você. Júpiter e Plutão, unidos em sua casa de autocuidado, pede maior disciplina com o que vem absorvendo de energia.

Capricórnio: A lua nova do início da semana comanda seu setor de relacionamentos, trazendo os recomeços, as boas e novas oportunidades para concretizar trabalhos internos dos últimos tempos. Contudo, Saturno, que ainda está retrógrado em seu signo, não dá folga e pede disciplina com tudo que você considera importante em sua vida, em todos os setores. O sol ainda se opõe aos três planetas em seu signo trazendo energias densas, mas necessárias para que você não se perca mais quando o assunto for mudar a sua vida.

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos: Novos conhecimentos chegam com facilidade para seu desenvolvimento pessoal e de carreira. Você estará mais disposto a começar, sobretudo, em ensinamentos que vão de encontro com sua comunicação e poder pessoal. Novas ideias de trabalho te dão um novo fôlego para o próximo semestre. Aposte naquilo que faz seu coração sentir e vibrar.

Libra: Seu círculo social, assim como seus projetos futuros, vai de encontro com as novas energias do ar. Conte com amigos e colegas para ajudar nos seus projetos daqui em diante. A lua nova dessa semana traz oportunidades ao redor, o que te deixa um pouco mais motivado para colocar em prática o que vem planejando nesse período de interiorização. Não tenha medo de (re)começar, você está no tempo correto de fazer as grandes mudanças que deseja.

Aquário: Seus relacionamentos continuam na pauta, com a chegada do sol para iluminar esse setor em sua vida. Novas energias chegam trazendo luz para suas relações, o que aponta diretamente a chegada de novas pessoas ou a renovação de tudo de bom que vem sendo plantado, caso você já esteja em alguma relação. Traga esse assunto para mais perto a partir de agora. As parcerias comerciais também ganham novo movimento, o que pode atingir positivamente seus projetos de trabalho.

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer: O sol se despede do seu signo e, agora no comecinho da semana, presenteia novamente com uma lua nova por aí, a segunda lua nova em seu signo nesse mês. Depois de um período de interiorização, trabalhando os sentimentos e as emoções, chegou a hora de canalizar tudo isso e recomeçar. Um novo período te convida a enxergar seus propósitos, trazendo novas ideias, sonhos e, principalmente, os insights que você precisa para viver o que deseja.

Escorpião: O sol ilumina seu setor da carreira a partir do dia 22, trazendo novas energias e sobretudo coragem para realizar as mudanças necessárias. Você estará mais disposto a encontrar sua essência dentro da sua carreira, seus verdadeiros talentos e isso vai te deixar um pouco mais animado. Essa semana, com a lua nova, te convida a pensar com mais planejamento, dedicação e atitude sobre seus planos profissionais daqui em diante.

Peixes: O começo da semana traz algumas boas oportunidades ainda de recolhimento emocional, mas será breve. A lua nova te convida a enxergar novas possibilidades em si mesmo para abrir caminhos ao seu redor. É possível que você queira começar a partir dessa semana algum estudo ligado a desenvolvimento pessoal ou até mesmo a relacionamentos. Tudo indica que, após um breve período de reclusão, portas estão se abrindo para a realidade que você quer. Sua rotina ganha novo movimento e energia, aproveite ao máximo.

 

 

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP