Astrologia JP – Previsões 17/08 a 23/08

Por: Vivi Pettersen ( @ viviastrologica)

Semana de montanha-russa por aqui! Começamos já a segunda com o Sol, em Leão, e Urano, que está retrógrado, no signo de Touro, trazendo desafios e imprevistos. A dica é manter a calma para não entrar em energias duvidosas. Esse clima traz para todos nós o poder de desenvoltura com as situações, nos obrigando a olhar por outros caminhos e circunstâncias.

Outros pontos de altas essa semana é brilhante lua nova, que começa amanhã, dia 18 de agosto, que estará fortíssima no signo de Leão. A Lua Nova é a lua das infinitas possibilidades, dos campos abertos para ideias e concretizações, sobretudo na sua essência, naquilo que você quer colocar em prática. Essa lua nos coroa com o fim da regência leonina essa semana e nos traz algumas esperanças de começos e recomeços tendo o princípio em nós, em nossos talentos e em tudo aquilo que queremos daqui em diante. É hora de tornar fértil todo esse campo de possibilidades!

Dia 22, é a vez do Sol caminhar pelo signo de Virgem, trazendo uma energia de concretização e realização para todos os signos. Vamos saber o que as energias astrológicas nos reservam essa semana:

Áries / Leão / Sagitário

Áries: Marte em seu signo trazendo uma energia forte unida com Sol e Mercúrio, em Leão, te traz uma incrível vontade de resolver pendências e agir em prol do seu futuro. A comunicação estará boa essa semana. A rotina ganha um novo e próspero movimento, com novidades no seu setor de trabalho.

Leão: A lua nova do dia 18 traz um brilho todo especial para você, nessa última semana da regência em seu signo. Coroando com algumas boas oportunidades que podem chegar a qualquer momento, o único desafio aqui são os imprevistos, que farão com que você pense um pouco além do previsto em alguns setores da vida. Chegou a hora de colocar em prática os caminhos que te levarão ao que que você tanto busca.

Sagitário: Sua carreira ganha um novo movimento a partir do dia 22, trazendo luz em alguns pontos até então nebulosos. Uma nova oportunidade dentro ou fora do seu trabalho pode chegar, assim como novidades boas para quem está em busca. Contudo, tire um tempo para descansar o corpo e a mente, não se cobre tanto ou mais do que deve. Tente controlar a ansiedade.

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: Urano retrógrado em seu signo chegou com tudo e promete agir de forma direta nas questões de mudanças em sua vida. Essa semana, em aspecto desafiador com Sol, ainda em Leão, traz uma força estrondosa nesse seu jeito de enxergar as coisas. Comece a se acostumar com o vai e vem de situações e absorva a energia de coisas novas, que chegam para agregar. Não tenha medo.

Virgem: A partir do dia 22, o Sol já brilha em seu signo, trazendo luz e renovando as energias para o ano. E, já no início, de traz um movimento e uma vontade de mudar e transformar algumas áreas da sua vida de uma forma direta. Você estará mais direcionado em seguir com o que realmente importa e agrega, e isso pode ocasionar algumas pequenas (ou grandes) mudanças em sua vida.

Capricórnio: Seu lado de conhecimentos e espiritualidade ganha uma nova energia a partir do dia 22, com novas ideias aportando por aí. É hora de concretizar alguns projetos e ideias, pois, com tantos planetas em seu signo, o que você mais tem feito é ressignificado a vida nos últimos tempos. Outro ponto essa semana são algumas finalizações que acontecem de forma natural e que vão de encontro com um novo momento que vem chegando a você.

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos: Assuntos familiares ganham notoriedade a partir dessa semana, com renovação de energia nesse setor.  Situações são finalizadas para que chegue a energia do novo por aí. Momentos de harmonia e bem-estar invadem o período. A comunicação ganha força e um projeto há muito esperado ou trabalhado pode ser aprovado a qualquer momento.

Libra: A partir do dia 22, o lado emocional traz à tona pequenas questões para serem trabalhadas e resolvidas de vez. Relaxe os ombros e deixe que as novas circunstâncias que estão aparecendo renovem a sua vida. A lua nova do dia 18 traz movimento para sua comunicação e suas relações sociais.

Aquário: A lua nova do dia 18 traz uma luz próspera e positiva para os relacionamentos, pessoais ou profissionais. Este setor se movimenta com naturalidade, encaminhando as energias para a concretizações. Além disso, seu setor de desapegos ganha um pouco mais de evidência trazendo luz sobre alguns assuntos do passado que precisam ser ressignificados.

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer: Vênus, em seu signo, em aspecto desafiador com Netuno, questiona o que você tem encarado com realidade e fantasia. Chegou a hora de você enxergar alguns pontos importantes que vêm sendo desenhado pelo universo, os sinais estão claros do que você precisa fazer, mas anda procrastinando por medo ou pelo fato de não querer encarar a realidade. A grande questão da semana é: você está sabendo valorizar a sua vida de fato como deve?

Escorpião: Lado comunicativo e social ganha força a partir do dia 22, trazendo oportunidades de reconhecimento, prestígio e novas ideias – principalmente se usar as redes sociais como ferramenta. Seu setor de relacionamento continua em pauta trazendo algumas insatisfações e imprevistos. Não é o momento de disputa de poder e controle, o momento pede alinhamento, comunicação e reflexão.

Peixes: Relacionamento é o assunto do período, com a energia reforçada e renovada por aí. Estreitamento de uma relação ou a aproximação de alguém especial marcam o período a partir do dia 22. Contudo, cuidado para não cair em falsas expectativas. Vá com calma em tudo que fizer essa semana, pois a ilusão pode ser uma grande companheira, te deixando ver coisas que necessariamente não existem.

 

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP