Não é de hoje que Gretchen se submete a procedimentos estéticos. A última revelação da cantora foi ter se submetido a um procedimento novo que se assemelha à lipoaspiração convencional: “Fiz lipo HD. É demais!”.

Também chamado de lipoaspiração 3D, a técnica retira a gordura de lugares específicos do corpo sendo possível esculpir regiões e até garantir efeito de músculos definidos.

“A lipoaspiração High Definition é uma lipo como qualquer outra, com a diferença de que a gordura do corpo pode ser esculpida a fim de simular características musculares. No abdome, por exemplo, é possível simular estruturas como ‘gominhos’. No braço, é possível retirar a gordura de algumas áreas fazendo o aspecto de braço forte; na perna também”, explica o cirurgião plástico Wendell Uguetto, da Sociedade Brasilsiera de Cirurgia Plástica e do Hospital Albert Einstein, ao MULHERES DA PAN.

De acordo com o profissional, qualquer paciente com condições cardiológicas, psíquicas e mentais apto à lipoaspiração tradicional pode se submeter ao novo procedimento. “A indicação é para pessoas que desejam perder aquela gordurinha localizada e não precisam emagrecer. A técnica não é emagrecedora, é importante ressaltar isso”, orienta Wendell.

A recuperação também é exatamente igual:  o local fica inchado, roxo, dolorido e o edema regride gradativamente mês a mês. O resultado final pode ser visualizado após 3 a 6 meses”, comenta o cirurgião. Também é recomendável usar dois meses de malha compressiva e fazer drenagem linfática no pós-operatório”, completa.

Quanto custa

Segundo o especialista, o valor da cirurgia varia de 10 mil a 20 mil. “Porém, ainda existem poucos profissionais habilitados a realizar a técnica”, diz.

Wendell ainda orienta: “O paciente tem que manter o corpo o resto da vida. Se engordar nas regiões não lipoaspiradas, a pessoa tendem a engordar ainda mais e pode ficar bem estranho. É preciso realizar a lipoaspiração HD com parcimônia”, finaliza.

 

Paty Moraes Nobre

https://jovempan.uol.com.br/guiasp

Jornalista e agitadora cultural, atuou como repórter em rádios como Jovem Pan e Band, videorrepórter na TV Cultura, editora de notícias, lifestyle, TV e Cultura nas empresas Globo.com, Editora Globo, Caras e Portal iG. Casada e mãe, escreve sobre gastronomia no Portal UOL, é colunista da Exame Vip, da Editora Abril, e coordenadora das plataformas Mulheres da Pan e Revista Guia SP, da Jovem Pan.