O cabelo colorido arco-íris unicórnio da youtuber brasileira Anna Layza continua uma tendência, garante o hairstylist da jovem, Carlos Lima.

O segredo para alcançar o efeito, segundo o especialista, é a descoloração global de todos os fios e, em seguida, dar início à composição colorida como as cores do arco-íris pela parte inferior da cabeça.

Como fazer o cabelo colorido arco-íris unicórnio

Ao EVA, o hairstylist explica o passo a passo do procedimento.

“Comece com a cor azul e termine com magenta no topo da cabeça. É um trabalho artístico que demanda bastante atenção para alcançar o resultado esperado pois o planejamento das cores demandam harmonia, cada uma das mechas precisa ser pensada antes de começar o trabalho, porque você começa de uma forma a composição da cor mas termina completamente diferente”, alerta Carlos Lima. Em ordem, a aplicação das cores deve ser: azul, rosa, laranja, amarelo, verde e magenta. 

De acordo com o profissional, uma avaliação dos fios é fundamental. “Somente cabelos saudáveis podem passar por esse processo químico. Cabelos porosos e sensibilizados precisam ser recuperados antes”, diz.

Retoque e hidratação

Todo cabelo colorido normalmente exige retoque num período mais curto que as colorações tradicionais. “O pigmento colorido desbota com mais facilidade. Em média, os retoques acontecem a cada 20 dias, enquanto, a coloração tradicional, geralmente deve ser refeita a cada 30 dias”, indica Carlos. Ainda de acordo com ele, fazer uso de produtos de manutenção sem sulfatos prolonga a durabilidade da cor.
E, não se esqueça: É necessário hidratar ou fazer algum outro processo para garantir a integridade dos fios.
“Todo cabelo quimicamente tratado exige cuidados especiais. A descoloração global, que é feita antes da composição do efeito arco-íris, deixa o fio bastante sensibilizado. Para manter a saúde do cabelo, é imprescindível muita disciplina nos tratamentos de restauração e hidratação”, finaliza Carlos Lima.

View this post on Instagram

comenta uma característica que te representa como pessoa ?? eu: amorosa “emancipada, empoderada, livre, plena, corajosa e inteligente. ela é assim: entrega todos os seus planos pra Deus, com muita Fé, mas todos os dias acorda sem medo de ser feliz, faz a sua parte para que no fim da sua vida, ela olhe para o céu e diga: gratidão Senhor, eu sou uma mulher realizada.” By @alexandrenolleto ——— what characteristic does represent you as a person? Comment it down below ?? ”emancipated, empowered, free, full, courageous and intelligent. she is all of it and more: she trusts all of her plans to God, faithfully, and everyday she wakes up with no fear of being happy, she does whatever she needs to so at the end of her life, she looks up at the sky and says: I’m grateful Lord, I am an accomplished woman."

A post shared by Anna Layza (@annalayza) on

Paty Moraes Nobre

https://jovempan.uol.com.br/guiasp

Jornalista e agitadora cultural, atuou como repórter em rádios como Jovem Pan e Band, videorrepórter na TV Cultura, editora de notícias, lifestyle, TV e Cultura nas empresas Globo.com, Editora Globo, Caras e Portal iG. Casada e mãe, escreve sobre gastronomia no Portal UOL, é colunista da Exame Vip, da Editora Abril, e coordenadora das plataformas Mulheres da Pan e Revista Guia SP, da Jovem Pan.