Gabi Lodewijks usa as redes sociais para mostrar os resultados da dieta e mudança de hábitos que a fizeram emagrecer 27kg. Gaúcha, ela garante que é possível desfrutar de um bom churrasco sem perder o foco.
“Consumir uma grande quantidade de carnes vermelhas e carboidratos (pão de alho, pão francês, farofa), que são os alimentos principais dos churrascos, fornece ao corpo porções grandes de gorduras e açúcares. Contudo, é possível tornar as preparações mais saudáveis, incluindo alguns ingredientes, fazendo trocas inteligentes e reduzindo o consumo de certos ingredientes.
Gabi Lodewijks preparou algumas sugestões de receitas saudáveis para desfrutar do melhor do churrasco sem peso na consciência. Confira:

Preparo da carneFrango sem pele e peixe branco assados na brasa são as opções com mais saúde e menos calorias. Mas, se você não abre mão da carne vermelha, invista em cortes com menos gordura, como a alcatra, fraldinha, maminha e vitela (lembre-se de remover a gordura antes de consumir). É possível comer picanha sim, mas com moderação. A carne vermelha é rica em proteínas, zinco e ferro. Aprecie com moderação. Use o mínimo de sal possível para temperar.

Farofa de ovo com aveia

Ingredientes
2 ovos batidos
Aveia a gosto
1 cebola
alho picado a gosto
1 cenoura picada
1 molho de salsinha

Preparo
Refogar cebola, alho e cenoura.
Adicionar 2 ovos batidos e mexer sem parar. Aos poucos adicionar a aveia a gosto e mexer até ficar bem sequinho. Servir com salsinha em cima.

Legumes

Podem ser colocados na churrasqueira no lado sem o fogo, para receber apenas o calor. Tempere com azeite de oliva, sal e pimenta. Fica com cheirinho de churrasco.

Molho Vinagrete e maionese

Esta é uma opção saudável e light para acompanhar suas carnes. No entanto a maionese é muito calórica. Para substituir, procure preparar uma versão menos calórica e mais saudável, usando iogurte sem sabor para o preparo.

Paty Moraes Nobre

https://jovempan.uol.com.br/guiasp

Jornalista e agitadora cultural, atuou como repórter em rádios como Jovem Pan e Band, videorrepórter na TV Cultura, editora de notícias, lifestyle, TV e Cultura nas empresas Globo.com, Editora Globo, Caras e Portal iG. Casada e mãe, escreve sobre gastronomia no Portal UOL, é colunista da Exame Vip, da Editora Abril, e coordenadora das plataformas Mulheres da Pan e Revista Guia SP, da Jovem Pan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *