Astrologia JP – Previsões 23/12 – 30/12

Por: Vivi Pettersen ( @ viviastrologica)

O ano de 2020 foi de muito aprendizado em muitos sentidos. Tivemos muitas energias e oportunidades de trabalhar o nosso lado interior, fazendo com que mudássemos de rota e de caminho algumas vezes.

Na reta final desse ano tão desafiador, fomos presenteados com algumas novas chances astrais – dessa vez, dando início ao que os mais estudiosos chamam de “Nova Era”. Na última segunda-feira, dia 21 de dezembro, com o solstício de verão aqui no Hemisfério Sul, com a entrada do Sol em Capricórnio, tivemos um fenômeno raro que não acontecia há 800 anos – a conjunção exata de Saturno e Júpiter, dessa vez no signo de Aquário.

Esse encontro poderoso, a nível astrológico, traz uma profunda mudança em muitos sentidos em nossa vida. A nível coletivo, marca o início de uma nova Era de vibração e de novas sintonias vibracionais no Planeta Terra. Estamos passando por um profundo despertar da humanidade e esses movimentos astrais chegam para coroar isso: primeiro de forma interna e individual, trazendo o conhecimento e a expansão de consciência para que mudemos a nossa própria vida e o que sabemos dela e, assim, estarmos mais fortes, equilibrados e sintonizados para contribuir de forma coletiva.

Podemos esperar um ano de 2021 extremamente diferente, onde alguns valores estarão à tona. Muitas mudanças a nível governamental, estruturas que serão modificadas pensando na sociedade e não individualmente. Muito será mostrado para que possamos de fato mudar.

Saturno e Júpiter trazem o tempo e a expansão. A responsabilidade e os caminhos. Essa conjunção é extremamente poderosa e tem o apelido carinhoso de “Estrela de Belém” porque era a conjunção no céu quando Jesus Cristo nasceu. E não é a toa que ela acontece em um ano onde tivemos que nos reinventar e olhar para o próximo como olhamos a nós mesmos.

Vamos saber o que essa energia forte traz de mensagem para o seu signo?

Áries / Leão / Sagitário

Áries:  O aprendizado nem sempre foi fácil esse ano, ariano. Mas, a sua grande responsabilidade está no que você quer deixar para o mundo. Saturno e Júpiter, unidos, te oferecem uma energia mental muito forte, onde tudo que você imaginar para sua vida ganha um grande voto de realização. Cuide bastante dos seus pensamentos para que eles não te enganem e foque no que realmente é necessário para o seu crescimento.

Leão:  Seus relacionamentos ganham essa força extra de Saturno e Júpiter, leonino. Para os próximos tempos que virão, sua energia estará concentrada nesse setor. Um relacionamento pode ficar mais sério, te convidando a pensar em um outro patamar dessa relação, mas caso você esteja solteiro, existe uma energia forte te convidando a mudar esse cenário. Os tempos se abrirão na medida que você permitir.

Sagitário: Estudos e comunicação ganham uma nova vida a partir de agora, sagitariano. Você será convidado a analisar se os caminhos que você está seguindo são realmente os que você deseja – e se não forem, não há mal nenhum em mudar. Júpiter te convidará a expandir mais ainda sua consciência e suas escolhas. Portanto, se abra para as mudanças, elas chegam para te trazer novos olhares.

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro:  Sua carreira é o centro da energia de Saturno e Júpiter, taurino. Mudanças, aumento de responsabilidade e de trabalho. Tudo isso em congruência justamente para te perguntar se você está feliz com suas escolhas, se realmente elas estão em sinergia com você. Júpiter dará um jeito de criar boas oportunidades nessa caminhada, principalmente usando os processos mentais e a comunicação para isso. Não tenha medo de agarrar essas chances.

Virgem: Sua rotina, seu dia a dia ganham força e doses extras de energia, virginiano. Você sentirá mais o peso da responsabilidade em 2021, com muitas mudanças acontecendo, muito trabalho e novas chances. Não tenha medo de fazer suas escolhas, pois elas vão definir você. 

Capricórnio: Depois de um período delicado, de provações e lições, Saturno e Júpiter finalmente dão uma trégua por aí. Contudo, chega o momento de você concretizar todas essas lições. Agora é a hora de definir o que realmente você deseja, tendo toda a liberdade para escolher e redefinir a rota, se necessário. Você começa 2021 questionando o que de fato importa em sua vida.

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos: Seu setor de autoconhecimento e expansão da consciência ganham novas e prósperas energias. O ano de 2021 será de muito aprendizado, de muitas questões em você resolvidas, mas de muito trabalho também. Não tenha medo de estudar, de se aprofundar, de conhecer, de se permitir. Você está em plena mudança e as novas e boas estradas se abrem para que você aproveite tudo isso da melhor maneira.

Libra:  Os romances ganham uma nova energia em 2021, com a possibilidade de uma mudança forte por aí. Os relacionamentos para você ganham um novo significado e a boa sorte reina nesse setor. Por um outro lado, Saturno vai te questionar bastante sobre as suas prioridades e sobre seu autocuidado. Não esqueça do que importa para você e nem do que te faz feliz.

Aquário:  Chegou o momento de abraçar as energias de Saturno e Júpiter, aquariano. É um momento importante, de bastante responsabilidade, muito trabalho e algumas mudanças. Tudo isso para que você se lembre do seu verdadeiro caminho. Júpiter abre as portas das oportunidades e pode ser um ano bastante benéfico em relação a chances e expansão. O mundo está precisando de sua essência e será crucial você cuidar do seu equilíbrio para auxiliar todo esse processo.

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer: Saturno e Júpiter estão em união dentro das suas mudanças mais bonitas, canceriano. Não desanime frente aos desafios. O ano de 2021 vem para movimentar tudo aquilo que você precisa encarar, mas por medo não tem feito. Você estará mais intuitivo que o normal em 2021, não esqueça de trabalhar esse seu lado para que ele te ajude cada vez mais.

Escorpião: Sua família e questões de passado estarão na linha de frente de toda essa energia de Saturno e Júpiter em 2021. Muito trabalho, movimento, algumas mudanças e oportunidades surgem nesse setor, primeiro para trazer a transformação, para depois semear e colher os bons frutos de todas essas ações. Será um ano de maior harmonia com seu passado, sem tantas cobranças e modo pesados de ver a vida.

Peixes: O ano de 2021 vai trabalhar intensamente todas as suas questões internas que você negligenciou nos últimos tempo. Apesar de ser um trabalho, há muito significado e chances de resolução também. É um momento de trabalho interno, de muitas questões vindo à tona e muita intuição sobre seus próximos caminhos. Não desanime frente a qualquer desafio e não deixe passar qualquer sentimento: são eles que serão o termômetro que você precisa para evoluir sua vida.

 

Vivi Pettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP