Astrologia JP – Previsões 04/05 a 10/05

Essa semana a reflexão dos próximos passos da vida ficará mais forte, para todos os signos. Estamos nos preparando para um movimento energético forte que acontece nas próximas semanas e agora é nos oferecido o momento de reavaliar algumas circunstâncias da vida.

A principal característica deste período é a coragem. Sim, coragem de enxergar quem realmente somos e o que viemos fazer por aqui. De buscar nossos propósitos e segui-los, sem medo do que vem depois. Essa força é algo a ser trabalhado de forma interna, fazendo todas as limpezas necessárias, deixando mágoas e passados para trás. É hora de fazer recomeços, de traçar novos trajetos.

A vida vem nos perguntando o que estamos de fato dando valor, o que realmente queremos para nossa existência. E agora, em forma de energia planetária, estamos sendo cobrados mais do que nunca por essas respostas.

Na próxima semana, além de Plutão, que já está retrógrado. Vênus, Júpiter e Saturno também ficam neste posicionamento e a nossa vida tende a passar por uma reavaliação. Sejamos responsáveis com nossas escolhas. Lembre-se: a dor do recomeço é infinitamente menor do que a do arrependimento. Faça uma análise do que você deseja de verdade e tenha a coragem de bancar todas essas escolhas.


Áries / Leão / Sagitário

Áries: A semana começa influenciando seu setor de relacionamentos, com a lua trazendo memórias de passado e certas dúvidas sobre esse setor. Por mais que as coisas te pareçam nebulosas, as relações a importância que você dá a esse assunto podem vir à tona mais do que você gostaria que viesse. Não fuja de nenhuma sensação e aproveite o momento para olhar com carinho para tudo que aparecer.

Leão: O início da semana traz certos questionamentos sobre sua vida financeira. Pode ser que você seja impulsionado a tomar alguma atitude, fazer alguma escolha, mas não faça de cabeça quente. Momento propício para você trabalhar fortemente em novas estratégias de ganhos. A criatividade é uma aliada fixa na sua vida, não esqueça.

Sagitário: Momentos de certa confusão com a comunicação, ao qual atinge diretamente os relacionamentos. Contudo, tende a ser passageiro se você conseguir enxergar outros lados da história. A tensão coletiva vem te trazendo muitas ideias de próximos passos, mas certifique-se de que sejam ideias que te impulsionem. Aproveite a energia na comunicação, use ao seu favor para criar oportunidades para você.


Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: Semana quente com a união de planetas importantes em seu signo. As mudanças continuam e cada vez mais você vem sendo obrigado a se mexer em prol de novos caminhos de vida. No final da semana, uma situação que você dava como encerrada pode voltar a fazer parte da sua rotina pedindo nova avaliação e novas resoluções.

Virgem: Seu trabalho é o foco da semana. Marte e Vênus alinhados em sua carreira pedem que você não desanime com as circunstâncias e busque novas alternativas para um trabalho já proposto. Caso precise fazer alguma modificação de planos, não hesite também. O período pede atitude caso queira se diferenciar.

Capricórnio: Sua semana começa sendo influenciada pela lua, que brilha sua carreira. Aproveite o momento para utilizar seu poder mental para definir novas estratégias. Por outro lado, pode ser que você passe por alguns desafios cujo desenrolar vai depender muito do seu estado vibracional. Não dê margem para pessimismos nesse momento, foque sempre na solução.


Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos: Marte traz um bom encontro com Vênus, em seu signo, que demonstra um certo ânimo em querer resolver pendências, tanto no aspecto pessoal, quanto profissional. Tenha em mente os próximos passos para não deixar a ansiedade tomar conta. Bom momento para fazer uma reavaliação do que pretende construir daqui em diante.

Libra: A semana inicia com a lua em seu signo trazendo algumas pendências de ordem emocional. Situações de passado podem retornar para que você pare um pouco para analisar do porquê está ainda te incomodando. Ver de frente o que te incomoda é essencial para resolver o que precisa e poder seguir em frente. Não postergue nenhum tipo de sensação duvidosa. Se está voltando é porque merece uma atenção especial de sua parte.

Aquário: A semana começa influenciada por Marte e Vênus em Gêmeos, que trazem união e boas energias quando o assunto é seguir em frente com seus propósitos. Você estará mais certo do que deseja e, se assim for, manifeste aquilo que você quer. Marte te dá o empurrão necessário para resolver o que precisa e Vênus coroa com otimismo e uma vibração boa. Se você tem feito sua lição de casa bem, no sentido de enxergar as pendências emocionais e não fugir, vai conseguir sentir tudo isso de forma intensa.


Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer: Seu setor familiar e de assuntos domésticos pode ser a pauta dessa semana, com a resolução final de algumas pendências nesse setor. Um ar de otimismo invade e você consegue, apesar de rever algumas situações, enxergar novas possibilidades de caminhos. Marte e Vênus unidos trazem uma sensação boa de querer resolver o que precisa em sua vida. Quanto menos você se prender a passado, mas ciente você estará do seu tempo agora.

Escorpião: Você começa a semana mais introspectivo, querendo olhar melhor para suas emoções. No meio da semana, essa sensação já melhora e você sente, inclusive, um aumento de energia em sua comunicação. Se dê o tempo necessário para absorver o que precisa e para processar também as mudanças todas. Não se cobre tanto, mas não deixe de enxergar algumas boas novas que podem aparecer de forma sutil.

Peixes: A lua em Libra essa semana traz algumas situações de passado que você pedindo novos olhares. A sensação é de limpeza e vai te pedir bastante equilibro para conduzir esses sentimentos aos lugares corretos. Cuide bastante da sua vibração, seja responsável com sua energia e com o que sente. Semana bastante voltada para os pensamentos sobre o futuro.

 

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP