Astrologia JP – Previsões 21/09 – 27/09

Por: Vivi Pettersen (@ viviastrologica)

A semana começa influenciada pela pressão que Marte, ainda retrógrado, no signo de Áries, faz ao corrido Mercúrio, no signo de Libra. Marte intensifica algumas questões cuidadas com Mercúrio, como projetos e as conduções do dia a dia. Contudo, o lado sombra está intensificado também, que é a ansiedade e o cuidado com a comunicação – que estará sob alerta.

Essa semana, todo cuidado é pouco para não falar e não fazer nada que vá se arrepender depois. Tire tempos essa semana para se conectar mais, respirar fundo e pensar no todo antes de executar qualquer coisa. Marte está todo desordenado neste momento e pressiona as situações de uma maneira desafiadora. Aqui, entra a boa e velha questão libriana, o equilíbrio, que se faz necessário em momentos em que parecemos perdidos.

E, falando em Libra, dia 22, terça-feira, o Sol já dá as caras em Libra trazendo toda força, energia vital e renovação para esse signo. Lembrando que, depois dos nativos de Libra, ascendente e lua em Libra, todos os signos também recebem essa energia, já que acionamos Libra em um setor do nosso mapa.

Vamos ver como o Sol libriano pode contribuir com cada signo pelos próximos dias:

Áries / Leão / Sagitário

Áries: Seu setor de relacionamentos ganha uma nova força e estabilidade a partir do dia 22. Contudo, muito cuidado com ímpetos e tomadas erradas de energias. É possível que a ansiedade possa atrapalhar um pouco, mas nada que um bom equilíbrio não se faça presente. Sua rotina poderá te surpreender de forma positiva, com chegada de pessoas novas e algumas oportunidades.

Leão: Seu lado comunicativo ganha um novo brilho, fazendo com que você retome alguns projetos e se empenhe em novas oportunidades. Os estudos estão altamente prósperos também, te convidando a se especializar em setores que você há muito queria, esse é o momento. No trabalho, sua criatividade ganha força.

Sagitário: Renovação de energia e brilho na hora de compartilhar suas ideias. Você estará um pouco mais comunicativo e poderá receber bons frutos de algumas ações importantes encabeçadas por você. Caso esteja trabalhando por conta, não tenha medo de se divulgar e de aparecer. Boas energias também quando o assunto é planejamento de futuro, ouse mais e não coloque limites em tudo que deseja fazer.

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: Sua rotina ganha um novo equilíbrio, com a chegada de algumas boas oportunidades – existem chances, inclusive, de chegar através de imprevistos e de onde não se esperava. Não descarte nenhuma até checar todas as possibilidades. Você estará mais comunicativo e alegre, o que facilita um pouco a tomada de decisões.

Virgem: Seu setor financeiro passa por uma renovação, com algumas novidades por aí. Você pode receber novas propostas, convites para alguns projetos novos ou ainda, encabeçar algo extra. Contudo, o momento ainda pede um pouco mais de planejamento, mas sem se limitar muito. Cuide do seu setor financeiro sem peso.

Capricórnio: Sua carreira ganha uma boa e próspera renovação. Correria, algumas cobranças e novas ideias e projetos marcam os próximos dias, trazendo brilho pessoal ao seu propósito profissional. Depois de um longo inverno, você estará mais focado em seguir com afinco suas metas. Só não se esqueça dos outros setores da sua vida que possuem prioridade também.

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos: Setor de romance e de autocuidado ganha uma nova e boa perspectiva, com renovação de brilho pessoal e no amor. Você estará mais engajado em se cuidar, de dentro pra fora, revisitando algumas ideias e maneiras de se sentir melhor. Já no romance, um relacionamento que está no início recebe uma corrente boa de energia para aproveitar bastante o que você merece.

Libra: O Sol brilha muito por aí, trazendo renovação de energia, de luz e brilho pessoal. Esse é o período do ano que você traz à tona toda sua leveza e sua missão de vida, não se esqueça de parar um pouco apenas e refletir tudo que passou e tudo que ainda deseja passar. Projetos de trabalho ganham força, com chances de novas oportunidades. Tire um tempinho para descansar, pois, a tendência são dias de muita correria e energia a partir daqui.

Aquário: Setor de autoconhecimento e de experiências novas ganha uma força com a chegada do Sol nesse setor. Aguarde por novidades em sua busca por mais conhecimento, pode ser que finalmente você realize algo que há tempos está se preparando. Projetos de trabalho devem permanecer na mesma energia, sem grandes pressões. Aguarde mais um pouco para executar.

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer: Setor familiar ganha uma dose extra de energia, com a chegada do Sol nessa área, trazendo harmonia e algumas questões a serem resolvidas, não mais postergadas. Bom momento também de colocar pontos finais em situações de passado que eventualmente vem à tona. Utilize essa renovação para se aproximar melhor da sua família.

Escorpião: Momento de cura interior nesse período, com a chegada do sol em seu lado emocional. Algumas questões mal resolvidas vêm à tona e o melhor a se fazer é acolher todas as dores e trazer um pouco de entendimento ao que ainda permanece. É um bom período para se alinhar com seu lado interno e fazer a faxina necessária para dar as boas vindas aos recomeços que estão chegando.

Peixes: Seu lado transformador ganha uma boa energia, te oferecendo força para seguir adiante com sua vida. Algumas coisas precisam ser desapegadas, encerradas e deixadas no passado, caso você queira seguir em frente. Momento ótimo para fazer grandes mudanças. Caso você esteja envolvido com heranças ou processos judiciais, é um momento de andamento nesse setor também.

 

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP