Luana Piovani, dona de um corpão e tanto, anunciou: fará uma lipoaspiração em breve.

Num dos comentários do perfil da atriz no Instagram, uma seguidora questionou se a ela pretende fazer procedimentos estéticos. “Coloquei silicone e estou indo tirar gordura da axila”, respondeu a artista.

O procedimento citado por Luana é uma lipoaspiração da região de mama acessória, ou mama axilar. “Pode haver gordurinha localizada em dois lugares especificamente: um deles é bem na região da axila, glandular. O outro é acima da axila, na junção do peitoral com o braço, há mais acúmulo de gordura”, explica ao MULHERES DA PAN Wendell Uguetto, cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Hospital Albert Einstein.

Apesar de muitas pessoas se queixarem de ela ter um corpo bom bonito mesmo após três filhos, essa godurinha localizada incomoda boa parte das pacientes, garante o médico. “Praticamente 90% das pacientes que vêm fazer lipo pedem pra mexer nessa região também porque incomoda com biquíni, blusinha aberta… fica a gordurinha saltando”, explica o especialista. “Quarenta mililitros de gordura já são o suficiente para causar a insatisfação e a retirada é suficiente pra dar o resultado”, garante Wendell.

Segundo ele, o procedimento pode ser feito com uso de anestesia geral, com a paciente dormindo, em combinação com outros cirurgias estéticas.

“Mas, quando a mulher se queixa só dessa gordurinha, é posssivel fazer em ambiente ambulatorial com paciente acordada e anestisia local”, completa.

Para a recuperação, o cirurgião orienta que uma semana de repouso para ativiades física porque a região fica inchada, roxa e dolorida e 15 a 20 dias sem sol, mar ou piscina.

 

Paty Moraes Nobre

https://jovempan.uol.com.br/guiasp

Jornalista e agitadora cultural, atuou como repórter em rádios como Jovem Pan e Band, videorrepórter na TV Cultura, editora de notícias, lifestyle, TV e Cultura nas empresas Globo.com, Editora Globo, Caras e Portal iG. Casada e mãe, escreve sobre gastronomia no Portal UOL, é colunista da Exame Vip, da Editora Abril, e coordenadora das plataformas Mulheres da Pan e Revista Guia SP, da Jovem Pan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *