A funkeira Jojo Todynho acaba de passar por procedimento de retirada de 1,8 kg de gordura e pele das mamas. Mas, para não perder a marca registrada, que são os seios volumosos, ela colocou mais 1 litro de prótese de silicone, que é a maior prótese disponível.

A artista está em processo de emagrecimento após descobrir que estava com problemas de saúde devido ao peso e já eliminou 16 kg.

“Biquinho no céu”

No Instagram, ela postou um vídeo e comentou: “Se o meu peito me incomodasse, não colocaria uma prótese de um litro e cinquenta. Eu tirei um quilo e oitocentos de cada peito. Tirei o meu peito e botei uma prótese porque não dava para levantar porque meu peito era muito grande e muito pesado. Eu boto silicone até no rabo se eu quiser. Vocês se metem demais. Tem noção do que é um quilo e oitocentos? É um churrasco de maminha. Peito grande é o meu lema. Nunca me incomodou. Só mexi porque estava caído. Quero biquinho no céu. As farmácias que se preparem que agora só vou usar lib, se eu usar, só blusinha transparente”.

View this post on Instagram

.

A post shared by JoJo (@jojotodynho) on

Entenda o procedimento

De acordo com o cirurgião plástico Seung Lee, a cirurgia requer alguns cuidados específicos no pós-operatório, o que deve tirar a artista dos palcos durante algum tempo.

“Em algumas pacientes, a glândula mamária cresce mais do que em outras. O que ela fez foi uma mamoplastia redutora, tirou o excesso de glândula e, no lugar, colocou a prótese para dar mais formato e sustentação à mama”, explica.

Para Seung Lee, algumas recomendações são fundamentais para a recuperação total da paciente nos casos como o de Jojo Todynho.

“No pós-operatório, a mulher deve evitar levantar os braços acima do ombro e carregar peso imediatamente após o procedimento. Dirigir, por exemplo, só é indicado após 3 semanas. Fazer academia, indico que seja só após 2 meses”, recomenda o médico consultado pelo EVA.

Alguns detalhes, como o tipo de sutiã, também são importantes. “Recomendo que a paciente use sutiã cirúrgico durante 24 horas por, pelo menos, 3 meses”.

Assista no vídeo a seguir:

Paty Moraes Nobre

https://jovempan.uol.com.br/guiasp

Jornalista e agitadora cultural, atuou como repórter em rádios como Jovem Pan e Band, videorrepórter na TV Cultura, editora de notícias, lifestyle, TV e Cultura nas empresas Globo.com, Editora Globo, Caras e Portal iG. Casada e mãe, escreve sobre gastronomia no Portal UOL, é colunista da Exame Vip, da Editora Abril, e coordenadora das plataformas Mulheres da Pan e Revista Guia SP, da Jovem Pan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *