Por Vivi Pettersen (@viviastrologica)

O ano de 2021 será regido pelo planeta Vênus, o planeta do amor e dos valores. A partir de março do ano que vem, sua regência estará ativa, trazendo muito significado e novos pensamentos. Um ano venusiano é um ano, claro, muito romântico, onde os assuntos do coração estarão em pauta. Contudo, de uma forma um pouco mais profunda, já que a consciência do que realmente nós valorizamos, o que de fato queremos para nossa vida também chegam em forma de muitas reflexões.

Podemos esperar um ano onde nossas prioridades serão questionadas. Muitos momentos serão de conflito interno, trazendo a reflexão do que realmente nós queremos construir. Não haverá espaço para relacionamentos superficiais ou carreiras desgastadas: é o momento de se reinventar na vida.

Contudo, será um ano onde a amorosidade, a compaixão, o olhar pelo outro também estarão mais em evidência: um ano com energia de aprendizado, de mudança vibracional e de senso de coletividade.

Cor

Como é um ano regido por Vênus, todos os tons de rosa estarão em sintonia com essa energia. Tanto para a virada do ano, como no decorrer, acessórios, roupas ou objetos nessa tonalidade trazem uma conexão maior com Vênus em 2021. Rosa é a cor da sensibilidade, do amor e das energias mais sutis. Demonstra leveza, equilíbrio e tem o poder de quebrar qualquer sintonia negativa.

Pedra

A pedra Quartzo Rosa é conhecida como “pedra do amor” e que traz uma congruência de energia quando pensamos no planeta Vênus. Ligada também ao chacra do coração, ela sintoniza nossa leveza, nossa sensibilidade, feminilidade e nosso lado sutil também. Traz o ensinamento e a energia do que é amor incondicional, além de conseguir transmutar energias ruins em boas vibrações. Pode ser usada em colares, anéis, pulseiras ou tê-la em seu formato original mesmo, não importa: basta tê-la por perto para sentir toda essa frequência.

Numerologia

O ano de 2021 é um ano 5, que traz um senso de liberdade em nossas escolhas. É um momento de criação, de ousar, de se desprender de antigas energias e buscar novas possibilidades de vida. Um ano 5 é um ano de muito movimento, de muito encontro significativo e de expansão de consciência: como estaremos mais em sinergia com mudanças, estaremos também mais dispostos a nos conhecermos mais. É um ano de mudanças no geral: tanto fisicamente falando, quanto de percepções, hábitos, costumes.

 

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP