Vamos concordar que uma das melhores sensações da vida é a de estar num show incrível, envolvido com a vibração da plateia, interagindo com os músicos no palco e dançando sem parar, como se não houvesse amanhã. Foi esse mood que o DJ Thiago Mansur, da dupla JetLag, trouxe de volta momentaneamente com a notícia de que amanhã (sábado, dia 16/05) vai ter a reapresentação de um dos momentos mais deliciosos da última edição do Rock in Rio e também da sua carreira.

Para quem não sabe, Thiago é casado com a Gabriela Prioli, mestre em direito penal que se tornou um fenômeno recente por seus comentários contundentes sobre política. Anitta, que é sua amiga pessoal, a convidou para uma série de lives no Instagram que esclarecem conceitos básicos sobre a democracia e o funcionamento dos poderes.

Os dois têm passado o tempo em casa de forma bastante produtiva.

“Enquanto a Gabriela estuda o cenário das notícias e político, eu fico tentando achar um som que surpreenda os fãs. A gente tem tentado treinar, sempre com o peso do corpo, já que as academias estão fechadas, e temos lido bastante. Eu e a Gabriela estamos participando do Clube do Livro, que incentiva a ler um livro por mês e fazer resumos, aulas, lives e grupos de discussão. Estou muito feliz de ter retomado esse hábito”.

Ele também cita alguns aprendizados que o confinamento impôs.

“Baixar as expectativas, entender a complexidade do momento e aprender a lidar com a ansiedade de que tudo volte ao normal logo. Também temos tentado preencher o tempo com qualidade, não apenas deixar ele passar, para sair melhor da quarentena e evoluir em termos de conhecimento pessoal e profissional. E também a dar valor por ser privilegiado de poder estar em casa e ter acesso à Internet, à informação e à comida, enquanto muitos não tem o básico… é um sentimento de gratidão. Penso e também temos feito ações para ajudar quem está passando por necessidade extrema e a todos do mercado de eventos, não só os que estão na linha de frente, mas todo o exército de profissionais envolvidos, desde os que cuidam do bar, da limpeza, da segurança, da logística… anônimos aos olhos do público, mas que estão sem trabalho, para que possam passar por esse momento com o mínimo de decência”.

Em casa, alguns cantos se tornaram seus preferidos.

“O sofá onde assisto séries e telejornais, o cantinho da leitura na biblioteca e o estúdio, onde trabalho e ponho a criatividade para fluir. Já produzimos dois singles na quarentena, e temos oito prontos para lançar. É lá onde faço a mágica acontecer”.

Entre os filmes que viu destaca ‘O Milagre da Cela 7’. “Foi um dos que mais me tocou, é muito forte e passa uma lição em relação à injustiça e pré julgamentos”, comenta. E recomenda o livro que está lendo. “Se chama ‘48 Leis do Poder’, e ensina e aplicar o conhecimento de grandes líderes, é fácil de ler e de fixar as informações”.

O que mais sente falta, além de estar com a família, é tocar… “tenho saudades do palco e da energia, da troca, do sorriso nos rosto dos fãs”. E acredita no poder de se manter positivo.

“Tento passar para as pessoas que nos acompanham que vamos sair dessa dando valor para cada momento. Estávamos muito alienados, sempre conectados à Internet e em busca de um mundo perfeito. Depois disso, vamos nos conhecer melhor e o mais importante vai ser estar com as pessoas que a gente ama ou numa festa, num parque respirando ar puro…”

Voltando à emoção de estar em um grande evento, quem quiser reviver a apresentação do duo de DJs do JetLag, basta acessar as redes sociais do Rock in Rio – Facebook e YouTube – no sábado às 18 horas. Ele e seu parceiro, Paulo Velloso, estarão comentando ao vivo. Porque o show não pode parar!

virnawulkan

Virna Wulkan é jornalista há mais de 20 anos, tendo trabalhado para algumas das maiores redações do país como UOL, Estadão (foram 9 anos como colunista no Suplemento Feminino), Contigo, Playboy e VIP. Além de ter sido colaboradora de veículos como Portal Caras, Glamurama, Marie Claire, Claudia, Boa Forma, entre outras. Sua expertise gira em torno de assuntos ligados à moda, beleza, entretenimento e celebridades – já entrevistou desde Kim Kardashian e Anitta, até Vitor Belfort e Juju Salimeni. Porquê todo mundo tem boas histórias para contar.