Eliana recebeu Xuxa Meneghel em sua casa para uma entrevista, exibida nesse domingo (16), no SBT.

No quadro “Cardápio Surpresa”, é comum que os artistas comam pratos exóticos criados pela chef Andreia Pimentel, como insetos, mama de vaca ou as partes reprodutoras de um boi.

Como Xuxa não come animais, a surpresa foi geral quando a chef revelou o nome da sobremesa: “pepeca vegana”. Para quem não sabe, pepeca é o apelido do momento para vagina.

Após experimentar e aprovar o sabor, Xuxa brincou dizendo que a pepeca“É da Frozen, porque é azul”.

Sobremesa de ‘pepeca vegana’ (@GabrielaCardosoFoto)

Internautas reagem

A reação dos internautas não podia ser diferente: houve muita curiosidade e piadas com o assunto no Twitter.

Sobremesa de ‘pepeca vegana’ (@gabrielacardosofoto)

Mas, afinal, o que é ‘pepeca vegana’?

Ao EVA, Andreia explicou melhor sua invenção.

“Pepeca vegana foi o nome quecdei para sobremesa por sua base ser uma flor chamada clitória e ser semelhante a genitália feminina. A sobremesa é composta por folha de ouro, uma mousse de manteiga de coco, pistache, fava de baunilha e uma infusão de leite de amêndoas com a flor clitória, que solta essa cor linda azul nos preparos”, conta Andréia.

Segundo a profissional, não foi só diante das câmeras que Xuxa se mostrou satisfeita com a iguaria.

“Xuxa é muito inteligente, sabe tudo sobre comida vegetariana e estilo de vida vegano. Ela gostou de todos os pratos, comeu tudo e fez perguntas sobre como cultivar a clitória no jardim de sua casa. Para mim, foi um dos mas gratificantes ‘cardápios surpresa’ que já fiz”, comenta.

Também famosa por servir insetos aos famosos, Andréia cultiva na fazenda da família os insetos que serve nos pratos e consome em sua alimentação rotineira.

“Troquei parte da proteína diária pela dos insetos. Os grilos, consumo diariamente”, revela ela, que viaja pelo Brasil e pelo mundo atrás de novidades.

“Sempre tive admiração pelos insetos desde pequena. Em 2003, fiz uma especialização em entomofagia e não parei de quebrar paradigmas e apresentar soluções sustentáveis”, finaliza.

“Os insetos são a alimentação do futuro na indústria 4.0” (Andréia Pimentel)

 

 

 

 

Paty Moraes Nobre

https://jovempan.uol.com.br/guiasp

Jornalista e agitadora cultural, atuou como repórter em rádios como Jovem Pan e Band, videorrepórter na TV Cultura, editora de notícias, lifestyle, TV e Cultura nas empresas Globo.com, Editora Globo, Caras e Portal iG. Casada e mãe, escreve sobre gastronomia no Portal UOL, é colunista da Exame Vip, da Editora Abril, e coordenadora das plataformas Mulheres da Pan e Revista Guia SP, da Jovem Pan.