Astrologia JP – Previsões 30/11 – 06/12

Por: Vivi Pettersen (@ viviastrologica)

Segunda-feira, dia 30 de novembro, acontece o penúltimo eclipse do ano de 2020. Eclipse Lunar, na fase Cheia da lua, no eixo dos signos de Gêmeos e Sagitário, promove o ressignificar de tudo que precisamos em nossa vida. O Sol, a energia paterna, o brilho interior e exterior caracteriza tudo aquilo que queremos para o futuro –  localizado atualmente no signo de Sagitário – promove uma bela oposição a Lua, que traz o significado de passado, de cura das emoções, da intuição e sentimentos – e hoje, entra no signo de Gêmeos.

Momento é de curar o passado de olho no futuro

Todo eclipse é considerado um momento de importância, pois ele mexe diretamente com tudo que precisamos ressignificar. É um momento de cura do que já foi, de energias que passamos para nos preparar a algo novo, mais alinhado com nossos objetivos e sonhos.

Gêmeos e Sagitário na linha de frente, mas todo o zodíaco sente também

Na linha de frente do eclipse sentem as pessoas que possuem signos em Gêmeos e Sagitários e quem tem ascendentes nesses dois também. Mas, todo o restante do zodíaco sente da mesma forma, pois trazemos ambos em algum lugar em nosso mapa astral – são nesses lugares que a energia do eclipse de hoje vai afetar pelos próximos seis meses. Preparados?

Vamos ver o que a energia desse eclipse promove aos signos:

Áries / Leão / Sagitário

Áries:  Os arianos sentirão a força do eclipse em seus setores de comunicação e de expansão de consciência. Poderão criar condições de se aperfeiçoarem ou de colocarem em suas vidas novas oportunidades de carreira e crescimento. A comunicação pede passagem também para um momento de renovação ao qual você estará mais focado em se colocar no mundo de uma vez por todas.

Leão:  O eclipse lunar de hoje vai bater fundo com o autocuidado para os próximos seis meses. Você tem investido em deixar seu papel no mundo e ele estará de olho no que você está fazendo, contudo, é um momento de cuidar melhor de você, de dentro pra fora, estudando mais e se aperfeiçoando intensamente em tudo que desejar daqui em diante. Você está sendo visto, não tenha medo de encarar o futuro.

Sagitário: Os próximos seis meses vão te dar a oportunidade de melhorar todos os aspectos que desejar em sua vida, sem medo, focando na expansão e na crença positiva de novos caminhos. Para resolver o que deseja, incluindo a vida afetiva, você precisa conversar com você mesmo para descobrir o que precisa ainda evoluir. Quando ainda o momento pede dúvida é porque temos um caminho ainda ser descoberto. Não desanime, pois a energia brilha ao seu favor,

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: Setor financeiro é o que está na linha de frente da energia deste eclipse lunar, trazendo à tona algumas energias e assuntos que chegam para colocar as finanças em xeque. Refaça as contas e, caso tenha oportunidade de melhorar ou de modificar alguma situação em prol do seu futuro, faça. Mudanças estão a caminho para os próximos meses, aproveite e não tenha medo.

Virgem:  O penúltimo eclipse lunar do ano vai brilhar diretamente seu setor de carreira. Pode esperar por transformações para os próximos seis meses, já que sol e lua te convidam a desapegar-se do que não é necessário mais e abrir-se para o novo. Uma promoção, uma nova carreira ou uma nova ocupação não estão descartados. Portanto, faça a faxina interna na questão do auto perfeccionismo e se abra a novas oportunidades.

Capricórnio: A energia do eclipse te mostra atenção com sua saúde, física e emocional. É momento de cuidar de questões guardadas e do seu corpo físico também. Estes setores possuem um grau de importância atualmente, já que você vem passando por transformações nos últimos dois anos. É chegado o momento de priorizar o que você está sentindo e agir de acordo com essas sensações, para que não te dê uma falsa noção de que você está indo sem rumo.

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos: O eclipse vai promover um mergulho interno de tudo que precisa ser ressignificado em sua vida. A maneira como enxerga o mundo tende a mudar e você estará aberto a vivenciar coisas que sentia medo ou que estava procrastinando em fazer. Para os próximos meses, o momento é de equilibrar as energias consigo mesmo e com suas relações – já que mudanças positivas podem acontecer nesse setor.

Libra:  Os próximos meses podem promover um mergulho interno em novos conceitos de vida. Apesar de você sentir-se perdido muitas vezes, tudo que está sendo modificado hoje é para um bem maior, não entregue os pontos em duvidar de si mesmo ou da sua capacidade. Sua comunicação melhora muito e, com isso, seu trabalho será igualmente reconhecido. Tudo que desejar fazer de forma externa, certifique-se que seu lado interno esteja na mesma vibração.

Aquário:  Para você que está buscando uma prévia de futuro, o eclipse poderá trazer bons indícios de novas oportunidades. Você estará mais comunicativo, expansivo e com vontade de ir fundo em novas filosofias com o objetivo de crescer por onde passar, Um romance pode se tornar algo mais sério, portanto, esteja preparado para as mudanças nesse setor também, apesar do medo e da dúvida que às vezes bate. Se joga.

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer: A lua em Gêmeos em seu setor emocional te traz algumas confusões e dúvidas essa semana, mas não entre em vibração errada: todo incômodo gerado é para a nossa resolução. Algumas situações de passado ou gatilhos emocionais chegam para os próximos meses pedindo novas condições de vida nesse momento. Não é hora de guardar o que foi, é hora de esperar o que tem para vir.

Escorpião:  Aguarde por grandes transformações para os próximos seis meses. Muitas coisas tendem a mudar, porque você já é outra pessoa. O momento pede foco, estabilidade e equilíbrio em tudo que desejar fazer daqui em diante, não se desespere com ansiedade – tudo acontece no tempo correto de acontecer. Decisões que envolvam herança ou processo de justiça podem acontecer para os próximos meses.

Peixes: Setor familiar em alerta nesse eclipse, com a chegada de algumas situações para serem resolvidas nesse período. Mantenha a serenidade e a clareza em tudo que for fazer ou executar. Por outro lado, sua carreira ganha uma nova energia e algumas oportunidades que considerou encerradas podem voltar, assim como novas chances e oportunidades. Mantenha a fé em tudo que você construiu até aqui.

 

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP