Astrologia JP – Previsões 06/04 – 12/04

A união planetária de Júpiter e Plutão, no signo de Capricórnio, já traz seus efeitos há algum tempo. Contudo, essa semana, impulsionada pela Lua, que são nossas mais puras emoções, traz sentimentos à tona que precisam ser ressignificados. Esse encontro de grandes potências astrais traz a oportunidade, nesse exato momento, de transformar qualquer coisa que necessitamos: desde sentimentos, hábitos, situações. Qualquer coisa que precise de um novo ar. Plutão traz a simbologia do que precisamos de fato “matar” para vermos o renascimento. E Júpiter traz a benevolência, o presente que se expande depois de uma atitude como essa. É a sorte que volta para trilhar novos e bons caminhos após uma atitude de coragem e transformar a vida.

A lua dá o tom, pois traz para hoje sentimentos de passado que por ventura estejam guardados por aí. Então, com toda coragem do mundo como os tempos atuais estão pedindo, transforme o que precisa para enxergar novos e prósperos caminhos após todo o turbilhão acabar!

Boa semana!

Áries / Leão / Sagitário

Áries: Sua carreira é o ponto central dessa semana, com a união de Júpiter e Plutão, duas grandes energias astrais. Pode ser que você seja impulsionado a querer mudar de carreira ou modificar qualquer coisa dela atualmente. Seja um caminho e outro, a vida e as circunstâncias estão te pedindo coragem com seus propósitos nesse momento, apesar do desafio coletivo. Júpiter dará um jeito de abençoar você diante de qualquer situação.

Leão: Sua rotina ganha novas e poderosas energias essa semana. Cuide para fazer tudo que vem se propondo, mesmo que esteja em casa. No começo da semana você pode sentir a necessidade de se recolher um pouco, mas é um sentimento passageiro. Cuide bastante do seu lado mental e perceba exatamente tudo que vier à tona para ressignificar. Momentos de isolamento também podem ser benéficos para colocar a casa interior em ordem.

Sagitário: Questões financeiras pegam fundo essa semana por aí. Não se abale com as circunstâncias, aproveite para organizar o que precisa sem medo. Uma pessoa do seu círculo social pode querer ajudá-lo nesse setor. Aproveite o período para traçar novas rotas. Sagitário é o signo da sinceridade, mas antes de proferi-la por aí, seja sincero consigo mesmo e veja os pontos que precisam ser mudados para dar maiores passos daqui pra frente.

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: Momento benéfico para ganhar dinheiro de outras maneiras que não a convencional e planejada que você está acostumado. Período bom para pensar em fazer outras coisas, talvez trazer à tona seu talento, verdadeiro talento? Caso opte por fazer algum trabalho paralelo ao seu, encare e não tenha medo. Pode ser que você se surpreenda com os resultados.

Virgem: Sua carreira passa por alguns momentos de altos e baixos, mas nada de desanimar e achar que está tudo moldado a essa energia. Jupiter e Plutão no seu setor de autocuidado pedem que seja coerente com as coisas que deseja fazer. Feita essa análise, do que precisa deixar para trás para seguir, Vênus abrilhanta esse setor com novas e boas oportunidades.

Capricórnio: Júpiter e Plutão pressionam você essa semana com questões que não dão mais para seguir. Trate de colocar o bastão do poder da sua vida em mãos e tire o que você tem certeza de que não tem mais sentido ou que não agrega em mais nada. São tempos de transformação e despertar, tenha coragem de ouvir esse chamado. Júpiter está ao seu lado para engrandecer tudo de novo que vier.

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos: Momento pede transformação completa essa semana, para você enxergar de fato as novas oportunidades que aparecem. Vênus está no seu signo e ficará 4 meses te trazendo um novo ciclo. Mas, para enxergar o novo, precisa de fato deixar o passado no passado. Júpiter se une a Vênus oferecendo condições maravilhosas para desapegar-se de velhos padrões. Aproveite.

Libra: A Lua inicia a semana por aí, trazendo certas confusões e sentimentos de dúvida à tona. Contudo, é um bom momento para cuidar de sua parte interior e suas questões individuais e espirituais. Alimente sua alma com conhecimentos que tragam respostas para essas questões todas. A sua parte interior é a que mais vem precisando de atenção sua, libriano.

Aquário: Emocional passa por grandes mudanças, aquariano. Trazendo velhos sentimentos para serem ressignificados. Não tenha medo de encarar um a um, será essencial para você aproveitar os novos caminhos que vierem. Vênus, em sua casa de romance, pode trazer alguém especial e que mexa com seu lado intelectual. Tudo começará em uma ótima conversa, aproveite.

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer: A união planetária de Júpiter, Plutão, Saturno e Marte ainda mexe bastante com você, principalmente no setor de relacionamentos, apesar da energia já encontrar seu caminho. Não se apegue a questões que não consegue mais mudar, canceriano. Chegou o momento de ser responsável com essas questões de desapego e olhar para frente, cada vez mais.

Escorpião: No final da semana, você sente uma dose de energia extra na sua rotina, com a chegada de Mercúrio por aí. Mesmo em casa, você tende a se agitar com coisas desnecessárias, em sua maioria, o que pode provocar também certas irritações fora do comum. Tire essa semana para ressignificar certas coisas, inclusive, o direcionamento certo de sua energia.

Peixes: No começo da semana, Mercúrio e Netuno em seu signo são os responsáveis por você não conseguir enxergar a realidade de certas coisas. O momento pede uma certa interiorização para resolver questões internas também, não fuja disso e tampouco crie situações baseadas na fantasia. Período pede responsabilidade e realização, mantenha os pés no chão para não se arrepender depois.

Vivi Pettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP