Seu namoro/casamento/rolinho chegou ao fim? Então, nada de ficar sofrendo em casa! Dê seu tempo para a fossa que é importante, mas depois venha descobrir os melhores lugares para superar o término de vez ao redor do mundo. Você merece se desprender dessa tristeza!

 

O fim de um relacionamento nunca é fácil. Seja um casamento, namoro, ou até mesmo um ficante que gerou mais expectativa do que deveria, deixar a mágoa do “não deu certo” para trás é um desafio bastante exigente para um coração partido.

Mas calma, amiga, que pra tudo há uma solução! Inclusive para um término. E, além do tempo, que é o melhor remédio para todas as dores, trago uma dica infalível para superar um relacionamento fracassado de uma vez por todas. Depois de uma maratona de netflix, sorvete e fossa, agora é a hora de viajar.

É isso mesmo! Desbravando um novo (ou já conhecido) destino você curte um lugar diferente, ocupa a cabeça, aproveita para relaxar e fazer o que mais tiver vontade. Seja sozinha, com a companhia de uma ou mais amigas, em destinos sossegados ou agitados, a escolha é certeira. Com certeza, viajar é a melhor decisão que você faz num momento como esse.

Para isso, selecionamos alguns lugares super indicados para visitar durante a fase pós-término, abordados até mesmo no programa Mulheres da Pan. Quer saber quais são? Continue lendo e se prepare para sacudir a poeira, arrumar as malas, e dar a volta por cima ao redor do mundo 😉

 

Bahia – Boipeba e Morro de S. Paulo

Começando por um destino nacional lindo, e super gostosinho de conhecer. Para quem gosta de estar rodeada de gente, e no momento do fim de um namoro não quer nada de diferente disso, indico conhecer Boipeba ou Morro de São Paulo, na Bahia.

Além de ser um local paradisíaco, cheio de praias maravilhosas e bastante natureza, as ilhas são boas pedidas para curtir bastante o clima quente do território baiano. É uma boa pedida por ser mais afastada, garantindo o seu sossego, mas ainda assim reservar bons momentos de agito nas festas que acontecem por lá.

Se você está mesmo em busca dessas comemorações (para esquecer o ex dançando muuuito mesmo), aposte em Morro de São Paulo. Agora, se a ideia é ficar um pouco mais tranquila e para curtir uma praia, Boipeba é uma indicação mais certeira. Lembrando que é possível ir de uma ilha para a outra facilmente, então você pode unir o melhor de dois mundos em uma só viagem. Aproveita 😉

Morro de São Paulo

Ibiza

O destino das festas internacionais não poderia ser outro, senão Ibiza. 

A ilha é o destino perfeito para esquecer o ex em uma das inúmeras festas que acontecem por lá. Famosa pelas baladas, existem diversas para você escolher, conhecer mais de uma durante seu tempo lá, e curtir muito tudo que o destino tem para oferecer. Além disso, o lugar também é conhecido por ter praias lindas, bastante frequentadas no verão europeu. É o combo perfeito: curtir muito à noite, e recarregar as energias perto do mar durante o dia.

Ah, e aqui vale a dica de juntar um grupo de amigas para ir com você. Com essas boas companhias você vai se divertir muito mais e ainda garante uma viagem inesquecível para todas vocês. Não sei você, mas eu já deletei a tristeza do meu vocabulário ao pensar nesse destino.

As festas em Ibiza

 

Himalaia – Tibet, Butão e Nepal

Se você tinha a vida toda planejada, e o baque o término te deixou um pouco desorientada, uma boa dica para você é investir numa viagem de autoconhecimento. Bem ao estilo “Comer, Rezar e Amar”, aposte num lugar diferente do comum e vá com a cara e a coragem para o Himalaia. Você vai adorar!

A região budista pode render momentos inesquecíveis nessa busca pelo sentido da vida. Além de ser incrível e super exótica, a viagem vai te tirar da zona de conforto e te ensinar muito sobre você mesma, e sobre o mundo ao seu redor. Demais né?

Conheça o Tibet, Butão ou Nepal e aproveite o que há de melhor nesses países. Gaste um tempo de qualidade conhecendo a cultura local, se conectando com pessoas que conhecer por lá, e experimentando uma nova vivência. A experiência será tão enriquecedora, que vai ser impossível voltar de lá a mesma, ou continuar se sentindo perdida. Vale a pena investir nessa viagem.

Auto-conhecimento no Nepal

 

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um dos países mais isolados para nós, brasileiras, e um dos lugares mais distantes do seu ex! Rs Brincadeiras à parte, o destino é maravilhoso, e com certeza uma ótima indicação para uma viagem onde tudo que você quer é espairecer e se renovar.

Aproveite para cair na onda dos esportes radicais, já que o país é super propício para isso. Queenstown é a cidade mais indicada pra quem quer sentir a adrenalina tomar conta das veias. E não deixe de se aventurar pelas inúmeras atrações naturais da ilha, que reúne vulcões, gêiseres, lagos coloridos, montanhas e picos nevados. Você vai se encantar com a terra dos kiwis, e esquecer completamente do coração partido.

Queenstown, Nova Zelândia

 

Croácia – Zagreb

Na Croácia há um museu um tanto quanto inusitado – o Museum of Broken Relationships (Museu das Relações Terminadas, em tradução livre). Criado por um ex-casal croata, a exposição foi baseada no fim da própria relação entre eles, mas a instalação acabou aumentando de proporção até virar museu.

Hoje, exibe mais de 2 mil peças, todas doadas por pessoas que passaram por términos e resolveram despachar os itens que lembram o amado por ali mesmo. Uma boa forma de se livrar daqueles objetos cheios de memória afetiva, não é mesmo?

 De quebra, você ainda confere as coisas que já foram importantes para tantos outros casais mundo afora, e se diverte calcificando seu próprio término ali. Uma boa ideia para aqueles relacionamentos longos, com marcas que a gente acha que nunca mais vai esquecer. Mas esquece, viu? E o museu está cheio de exemplos pra você se certificar disso.

Fora isso, a Croácia ainda é um destino super charmoso, que rende um passeio memorável. Vale conhecer, além da capital Zagreb, outras cidades encantadoras como Porec, Ístria, Hvar, Dubrovnik… aproveite para explorar o país do leste europeu, passear por suas ruas e ver as paisagens medievais e naturais de lá.

Zagreb, Croácia

 

Grécia

Quem pensa que a Grécia é um destino voltado para casais apaixonados e em lua de mel, pode até estar certo. Mas se você acha que o país é indicado exclusivamente para este público, está completamente enganado. A ilha também é fortemente recomendada como destino para quem está solteiro, e é um dos melhores lugares que você pode visitar depois de terminar sua relação.

Assim como Morro de São Paulo e Ibiza, a Grécia reúne a combinação da alegria para viajantes de coração partido: festas super animadas, e praias paradisíacas. Vale super a pena convidar alguns amigos para curtir uma temporada nas ilhas gregas, ou levar um seleto grupo de amigas para passar esse tempo por lá com você.

Se a ideia é ter bastante badalação à noite, aposte em Mykonos. Mas não deixe também de se aventurar por Santorini e passear pelas ruas com charmosas casinhas brancas e telhados azuis. Aproveite para fazer lindas fotos de viagem por ali. Conheça também Zakynthos, Kefalonia e Milos. Você vai ver tantas paisagens estonteantes, que não vai nem lembrar mais que a viagem surgiu de uma situação triste.

Mykonos, Grécia

 

Malta

Malta é um super destino para quem está superando o término de um relacionamento. O destino atrai muitas pessoas interessadas em intercâmbio, o que também não é uma má ideia para passar por essa fase de superação. Que tal emendar um curso no exterior com sua viagem de espairecimento? Você vai esquecer do ex, dar um up no currículo, melhorar seu inglês… é só vantagens!

Por ser um ótimo local para estudar, o público que frequenta a ilha é bastante jovem. Assim, você vai ter várias oportunidades de participar de festas e ter uma vida noturna bem agitada durante seu tempo por lá. Durante o dia, aproveite para conhecer os inúmeros cenários maravilhosos do destino, com um mar lindo e construções histórias que fazem um contraste incrível.

Intercâmbio em Malta

 

.

Ushuaia

O Ushuaia é conhecido, também, como o “Fim do Mundo”. Se você quer esquecer do ex fugindo dele, não existe lugar mais indicado. Fica na Argentina, em um arquipélago do extremo sul da América do Sul, e é um destino super frio e isolado, mas incrivelmente belo.

Para quem quer um tempo de sossego, para internalizar os pensamentos e sentimentos, assim como disse a Lara Nesteruk, no programa Mulheres da Pan, é uma boa dica partir para o Ushuaia. Por lá as paisagens são abundantes, com muita neve compondo vistas incríveis, e diversos animais nativos, como pinguins, para completar o cenário.

A cidade é pequena, com pouco mais de 50 mil habitantes, mas tem atividades mais que suficientes para você se ocupar por quantos dias quiser. Se tiver oportunidade de passar uma semana por lá, aproveite para se deliciar com a gastronomia argentina, tire um dia para esquiar em Cerro Castor, e conheça os principais pontos turísticos do local, como a Laguna Esmeralda e o Canal de Beagle.

Curtir a solidão em Ushuaia

Virginia Falanghe

https://dicasdeviagem.com

Jornalista, apaixonada por compartilhar dicas e informações de viagens para te ajudar a viajar mais e melhor. Quando não está viajando, está lendo, escrevendo ou falando sobre destinos do Brasil e do mundo. Já são mais de 50 países dos cinco continentes na lista, entre algumas paradas longas para morar na Austrália, Estados Unidos, Canadá e Portugal. Atualmente, escreve dicas de viagens aqui no site da Jovem Pan, integra a equipe do programa Mulheres da Pan como especialista em turismo e também é editora-chefe dos sites Dicas de Viagem e Viva o Mundo. Uma boa leitura e ótimas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *