Não é segredo que o inverno é a estação que mais castiga a pele. O clima seco e o vento frio agindo diretamente no rosto prejudicam a hidratação e acabam contribuindo para um aspecto ressacado e pouco saudável.

Para ajudar, a dermatologista Fernanda Nichelle indica máscaras faciais feitas com produtos caseiros, como iogurte, que previnem os estragos e recuperam a pele.

Em bate papo com a jornalista Paty Moraes Nobre, coordenadora do EVA, a especialista também esclarece dúvidas sobre o melhor método para limpar a pele: água micelar, água e sabão ou demaquilante?

Assista no vídeo a seguir:

Paty Moraes Nobre

https://jovempan.uol.com.br/guiasp

Jornalista e agitadora cultural, atuou como repórter em rádios como Jovem Pan e Band, videorrepórter na TV Cultura, editora de notícias, lifestyle, TV e Cultura nas empresas Globo.com, Editora Globo, Caras e Portal iG. Casada e mãe, escreve sobre gastronomia no Portal UOL, é colunista da Exame Vip, da Editora Abril, e coordenadora das plataformas Mulheres da Pan e Revista Guia SP, da Jovem Pan.

  • Adorei essa sua receitinha caseira, pode ter certeza de que vou experimentar. Geralmente elas são bem mais em conta e valem muito a pena, até mais que muitos produtos comprados que são industrializados. De qualquer forma, gosto muito das coisas de marcas como o Boticário, sempre vejo o folheto online da loja virtual. Agradeço as dicas, vou tentar usar menos produtos industrializados!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *