Dani Calabresa compartilhou no Instagram uma foto de maiô tirada enquanto andava de costas na praia.

A imagem mostra algumas celulites e, ao contrário de muitas mulheres que omitem o corpo real, a humorista exaltou os “furinhos” e se disse aliviada.

VEJA TAMBÉM: Bundinha de neném: Marca lança máscaras para o bumbum

Na legenda da imagem, ela escreveu o seguinte textão:

“Oi corpo normal ☺️❤️✨☀️🎉 hj meu amigo @ricabenozzati postou uma foto da nossa viagem, que foi tão feliz e divertida, e na foto, minhas celulites não apareceram. Pensei: eba! Que saudades dessa viagem, vou postar tb. Quando eu fui procurar essa foto, eu vi q em umas 5 fotos minhas celulites não apareceram, e em outras 7 elas tão aí, dando oi pro sol ahaha Escolhi postar essa❤️ Porque se eu visse aqui no Instagram, mais corpos parecidos com o meu, ficaria mais fácil me amar🙏❤️ Vejo tanta barriga reta e bunda em pé (nada contra, aliás se for em mulheres que admiro e acho bonitas, tasco E͎moji aplaudindo e cobiçando ahaha😜🍑👏🏻) , mas eu ACHO, que se a gente postasse mais barrigas redondas, bundas furadas, celulite AND VARIZES rs sim eu tenho😅🙋🏼‍♀️ podemos nos ajudar a mudar esse pensamento de “esse corpo é certo e lindo e esse é errado e feio”. MUITASSS vezes já tive medo de ir pra praia aqui no RJ e ser covardemente “flagrada” por um fotógrafo escondido atrás da moita, que iria me magoar e humilhar soltando uma nota: Dani Calabresa exibe gordura e celulites. Ao invés de escrever uma msg normal como : Curte lindo dia de sol na praia. ☺️☀️ CARALHOOO rs que desserviço né?!!!rs Tá difícil ter saúde mental com tanta encheção de saco… então, por aqui, no meu Instagram, sigo sendo normal ❤️ Posto foto sem celulite qdo me fizer feliz lembrar de um momento divertido de alguma viagem, mas tb quero conseguir me empolgar a postar fotos normais👍 não quero mais condenar meu corpo me achando errada etc. AMOOOOO comer fritura e chocolate. Nao tenho rotina de exercícios mas gostaria de ter pq sempre me cobram que preciso melhorar a postura, melhorar alongamento, evitar dor nas costas, joelho e o caralho rs mas enfimmm rs Sigo buscando minha melhor versão, por fora mas por dentro tb! Quero ter mais amor proprio. Espero que as notas que essa foto vai gerar, encorajem MUITAS MULHERES a se sentirem melhor com seus furinho tb rs👍👍👍👍❤️💖✨🙋🏼‍♀️ que a gente se esconda menos nas porra das canga e toalhas ahah beijo meu e das minhas celulitchysssss”.

Dani também postou um longo vídeo nos Stories para agradecer as mensagens de apoio que recebeu. Entre outras declarações, ela disse que é ‘bom ser normal’ e que sua prioridade não é atividade física, mas, sim, Nutella.

O que é celulite

celulite tem o nome técnico de Lipodistrofia Ginóide e é o depósito de gordura sob a pele. “Ela tem aspecto ondulado na epiderme, tipo “casca de laranja”, e é mais comum nos quadris, coxas, nádegas, parte inferior do abdômen, braços e nuca”, explica a dermatologista Mônica Fialho, diretora da clínica Barraskin, no Rio de Janeiro.   

celulite costuma afetar cerca de 95% das mulheres após a puberdade, e é mais comum entre as de pele branca. “As “ondulações” da pele típicas da celulite ocorrem devido à saliência da gordura hipodérmica na pele. Ela aparece quando há uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos”, detalha a médica.

Obesidade e celulite

celulite pode estar ou não associada à obesidade. Com o aumento do peso, ela aparece mais, pois o aumento das células gordurosas acentua o repuxamento das fibras.

“Quando o acúmulo de gordura ocorre de forma excessiva, pode comprimir vasos sanguíneos e linfáticos levando a formação de edema(inchaço) e fibrose. Nesta situação, a celulite se torna mais grave, formando áreas endurecidas e nodulares. Em alguns casos, ocorre até mesmo inflamação e dor local”, alerta a dermatologista Mônica Fialho.

Tratamento para celulite

Aliados a tratamentos estéticos para a celulite, alimentação saudável e exercícios físicos são fundamentais. “Se for possível realizar periodicamente massagem ou drenagem manual, o resultado pode ser melhor”, recomenda a médica.  

Entre tratamentos que podem ser recomendamos estão a radiofrequência, que pode ser associada a radiação infravermelha, e o ultrassom macro focado. Massagem e drenagem auxiliam na circulação. “Cabe destacar que nenhum tratamento para celulite e flacidez funciona sem  hábitos alimentares saudáveis. É preciso reduzir o consumo de açúcar e gorduras, tomar muita água e praticar exercícios físicos”, conclui Mônica.

Paty Moraes Nobre

https://jovempan.uol.com.br/guiasp

Jornalista e agitadora cultural, atuou como repórter em rádios como Jovem Pan e Band, videorrepórter na TV Cultura, editora de notícias, lifestyle, TV e Cultura nas empresas Globo.com, Editora Globo, Caras e Portal iG. Casada e mãe, escreve sobre gastronomia no Portal UOL, é colunista da Exame Vip, da Editora Abril, e coordenadora das plataformas Mulheres da Pan e Revista Guia SP, da Jovem Pan.

  • Sofro com estrias e celulite e tenho muita vergonha do meu corpo principalmente na praia…É muito constrangedor ver as pessoas olhando. Sempre estou em buscas de soluções e esse artigo me ajudou muito com as dicas. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *