O tão amado Carnaval está se aproximando e junto com ele todo o universo de produções, brilhos, cores e criatividade tomam as ruas e avenidas.

Pensando em quem vai curtir essa época nas mais animadas festas usando os conhecidos “abadás”, darei algumas dicas de como costumizá-los de forma diferente, simples e sem perder o estilo.

 

FRENTE ÚNICA

O modelo de frente única é perfeito pra quem gosta de ousar e deixar as costas de fora.

Nesse modelo, fiz a aplicação de correntes nas costas do abadá, tanto no pescoço quanto na horizontal da cintura, para dar charme e sustentar o shape do modelo.

 

CIGANINHA

Uma proposta super fofa, tropical e que tem tudo a ver com o carnaval.

Costumizar sua camisa com mangas e decote ciganinha valoriza bastante o colo e proporcionam vários tipos de combinações com a peça de baixo.

Para incrementar ainda mais o top cropped, com o tecido que sobra da camisa, devido ao corte, fiz um nó no centro e adorei o resultado.

 

BODY/ SOBREPOSIÇÃO

É super legal se jogar nos modelos mais decotados e utilizar sutiãs, biquinis e tops por baixo da peça.

O modelo é no formato de body/maiô que dá maior segurança e conforto.

O decote em “V” pede top por baixo que combine com a cor e estilo do seu look

 

LENÇO

A ideia é fazer um tomara que caia com uma ponta em “V” para sair do óbvio e trazer o conceito e formato de um lenço amarrado.

Simples, fácil e rápida, essa costumização leva pouco tempo para fazer. Possui uma amarração na parte das costas que torna o modelo ainda mais natural e despretensioso.

Como o modelo é mais básico, use e abuse dos acessórios que combinam com a produção.

 

MÃOS À OBRA!

No vídeo, mostro de maneira rápida e descomplicada como fazer mais um modelo de camisa sem nenhum tipo de costura!

 

O modelo do vídeo é praticamente um “3 em 1” pois do mesmo corte saem diferentes produções e propostas de amarração.
Fácil e sem perder o estilo, o seu abadá toma um novo formato que combina com todo o contexto dessa época tão alegre, espontânea e cheia de vida!

E então, gostaram?

Mariana Velloso

Natural de Fortaleza, Ceará. Com uma página do Instagram repleta de cores e fotografias, Mariana divide seu estilo de vida e interesses pessoais. Graduada em Odontologia e modelo comercial, alimenta suas redes sociais de forma orgânica, abordando assuntos de sua afeição como moda, beleza, saúde e viagens.