Quem nunca marcou um encontro no cinema ou escolheu um filme romântico para assistir ao lado do companheiro/a, ou mesmo sozinha?

A relação entre sexo e cinema é antiga, e essa semana eu tive uma conversa ótima sobre essa união das duas artes com o Mauricio Nunes, autor do livro “Sexo, Cinema e Dois Corpos Fumegantes”, obra que traz, em 69 capítulos, um guia com os melhores filmes sobre diversos temas relacionados à sexualidade.

Para quem não viu, aqui está a live:

Mas o nosso papo não foi apenas com dicas de filmes que abordam sexo oral, infidelidade, Ménage à trois ou orgasmo por exemplo.

Falamos sobre como é possível encher o copo do desejo com o visual e com o auditivo – sejam os sons dos filmes, como beijos, gemidos, etc, mas também as trilhas sonoras.

E o pornô?

Depois de uma série de vídeos lá no meu IGTV sobre o tema, também não poderia deixar de falar sobre a pornografia, e como há uma diferenciação entre o pornô e o cinema.

paulanapolitano

Psicóloga clínica, pós graduada em Terapia Sexual e em Terapia Cognitivo Comportamental. Também é autora do livro "Sexplicando: sexualidade sem mitos e tabus".