Astrologia JP – Previsões 23/03 – 29/03

Com o céu agitado nos últimos dias, o momento pede recolhimento e novos rumos para tudo que se havia planejado. Capricornio nos concedeu na última sexta uma união de quatro planetas bem pesados, Júpiter, Saturno, Plutão e Marte, que nos ofereceram, após 730 anos, essa conjunção. O ensinamento é que não há mais tempo a perder com falta de propósitos. Todos nós nascemos com grandes talentos, com grandes missões e já perdemos tempo demais sendo corruptíveis com a gente mesmo. Chegou o momento de irmos além, de buscamos nossos sonhos para realizá-los, sem perder tempo para medo.

Na última sexta-feira, dia 20, demos as boas boas-vindas ao Ano do Sol, que vai reger 2020. Esse é um ano para irmos de encontro com nossa essência, com nossas raízes, com a maneira que somos. É um ano onde nada ficará obscuro, tudo virá às claras – o que vai de encontro com esse momento ao qual estamos todos passando, onde lidar com nossas próprias sombras tem sido uma constante.

Um Ano do Sol costuma ser inesquecível, então a dica é: apesar de todos os desafios externos, force a sua mente a enxergar novos e positivos caminhos.

 

Áries / Leão / Sagitário

Áries:  O Sol reina absoluto no seu signo, trazendo questões internas à tona. É o momento de renovar certos pensamentos e atitudes. A palavra desse ano é coragem para resolver o que há tempos estava precisando, além, é claro, de tomar as rédeas da vida em prol do que você deseja. Esse período pede uma aproximação com seus planejamentos de vida.

Leão:   Momento de grande transformação para o período. Aproveite o momento para desengavetar coisas e promover a faxina, principalmente interna. Assuntos de autoconhecimento tendem a te deixar mais animado, com a possibilidade de descoberta de novos talentos, inclusive.

Sagitário:  Momento favorável para colocar novas metas relacionadas a conhecimento. Se está pensando em se especializar em algo novo, é chegado o momento de parar de postergar essa ideia. A comunicação passa por desafios, certifique-se bem de que está falando o que deseja, sem direcionar energias para onde não precisa nesse momento. Responsabilidade é a palavra do momento.

 

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: Marte no seu setor de desapegos faz uma união positiva com Vênus, no seu signo, trazendo maior responsabilidade com o que você vem priorizando – e o amor é um deles. Pode ser que passos mais certeiros e sérios possam ser dados em um relacionamento. Contudo, não se assuste, coloque-se de maneira igualmente responsável. As finanças pedem atenção para uma maior organização, crie seu movimento para que você não passe por desafios.

Virgem:  Período de introspecção marcam a semana, mas de uma maneira que é possível ressignificar muito em breve. Você passa por um período de colocar os pingos nos is em relação a valores, o que tem significado pra você as suas prioridades. Aproveite a quarentena para se redescobrir – nem que para isso tenha que lidar com seu lado interno.

Capricórnio:  Depois de 2 anos e meio no seu signo, Saturno faz sua passagem para o signo de Aquário. Desde 2017, você vem percebendo um aumento das responsabilidades, o que culminou em muitas mudanças de vida. Agora, chegou a hora de absorver todo esse ensinamento, colocando em prática tudo o que aprendeu e, principalmente, sendo responsável com o que você prioriza e valoriza. As finanças passam por um período de reajuste, mantenha atitudes racionais.

 

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos:  Sua casa da espiritualidade e das conexões recebe a energia de Saturno, ao qual permanece por 2 anos. Isso significa um aumento considerável na energia em prol desses assuntos, o autoconhecimento se faz necessário agora – nem que seja para lidar com várias questões internas.

Libra:  Saturno entra no seu setor de autocuidado e sugere que você comece a mudar de forma gradativa a maneira que trata suas próprias questões. Chegou a hora de se priorizar também, falando “não” quando necessário. Os desafios que por ventura podem chegar são para que você possa lidar com você mesmo de forma mais responsável e disciplinada.

Aquário: Após 2 anos e meio no signo de Capricornio, Saturno, seu primeiro regente, chega por aí ao qual ficará mais 2 anos. Chegou o momento de priorizar seus talentos, agir com responsabilidade para suas próprias questões e parar de ser corruptível com o que você deseja para a vida. Quanto mais você entender isso, mais leve pode ser a passagem de Saturno por aí. Aproveite a oportunidade para se conectar e entender o que precisa de um novo direcionamento.

 

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer:  A carreira ganha um novo brilho no período. Mesmo com tanto desafio externo, é um momento ótimo para pensar em mudar de trabalho, então, faça os movimentos necessários para isso acontecer que muito em breve você receberá notícias. Saturno no seu setor de desapegos vai promover uma faxina mental e emocional por aí. Não postergue isso, seja responsável com essas questões.

Escorpião: Família e questões de lar marcam o período. Saturno adentra o seu setor familiar exigindo maior responsabilidade, atitude e disciplina com essas questões. A semana começa com uma certa insatisfação interna, que tanto pode ser influência lunar, como coletiva. Contudo, não entre em energias mais pessimistas, encare como uma limpeza necessária para novas coisas que virão.

Peixes: Momento delicado emocionalmente afeta não só você, mas, todos de uma forma geral. Mercúrio unido a Netuno traz ainda a dúvida sobre tudo que está acontecendo de forma coletiva, o que pode promover um certo afastamento da sua parte por conta das emoções. Por outro lado, esse recolhimento se faz necessário para que você consiga entender de forma melhor o que vem sentindo e fazendo. Você pode sentir o peso da responsabilidade emocional e afetiva, mas não fuja de resolver o que aparecer.

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP