Astrologia JP – Previsões 05/10 – 11/10

Por: Vivi Pettersen ( @ viviastrologica)

A semana começa influenciada por alguns movimentos que trazem certas mudanças e comportamentos, principalmente relacionados aos planos de médio e longo prazo. Muitas questões foram trazidas à tona nos últimos meses pedindo alguns olhares e ressignificados – e chegou o momento agora de resolver tudo que ainda estiver pendente.

Plutão, o planeta transformador, que estava retrógrado desde abril, volta ao seu movimento normal nessa terça- dia 06, e nos obriga a olhar para o novo, a encerrar de vez tudo o que não está dando energia o bastante para sermos felizes. Plutão está atualmente no signo de Capricórnio e nos traz a vontade de trilhar caminhos novos, mas, para isso, será necessário reconhecer alguns erros e ter a coragem necessária para criar os movimentos.

Mercúrio está sendo pressionado ainda por Marte, o que pede cuidado extra com a comunicação e o alerta para algumas atitudes impensadas. Não coloque tudo por ímpetos. Analise todas as questões antes de decidir por algo – pois, há grandes chances de arrependimentos caso a explosão emocional vibre mais alto.

Vamos ver o que os astros reservam para essa semana:

Áries / Leão / Sagitário

Áries: O sol realizar um aspecto forte com Saturno, Jupiter e Plutão, trazendo mais discernimento e disciplina em tudo que se refere ao seu compromisso profissional. Você ficou por meses desafiado e agora chegou o momento de você decidir seu caminho. Muitas questões podem vir à tona te ajudando nesse processo de escolha – mas, cuide dos seus ímpetos para não colocar possíveis novos caminhos a perder.

Leão: A partir dessa semana, seu trabalho ganha um novo fôlego e seus afazeres diários aumentam consideravelmente. Você estará mais focado e com vontade de mostrar resultados – o que é excelente e certamente não será em vão. Cuidado apenas para não prender uma oportunidade que você considera estável por medo de arriscar. Tenha a coragem de olhar por outras alternativas.

Sagitário: Seu trabalho pode trazer algumas dúvidas no início da semana, mas essa energia tem hora para acabar. Não postergue nenhuma mudança que desejar fazer – até dia 12, está favorável a colocar suas ideias e projetos em prática. Todas essas atitudes te ajudarão a ter mais clareza com o lado financeiro também. Aguarde por algumas boas notícias sobre esse setor nos próximos dias.

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro: A lua inicia a semana no seu signo te trazendo dúvidas sobre os próximos caminhos. Agora, mais do que nunca, você precisará confiar em você e nos processos que te cercam caso queira ampliar seus caminhos. As coisas estão acontecendo do jeito que estão justamente para te ensinar que há outras possibilidades a serem conquistadas. Não precisa ter medo do que vem por aí.

Virgem: Excelente período do ano para resolver algumas boas questões práticas na vida. Apesar de ser um momento de mais planejamento do que execução, você, essa semana, estará mais em sintonia com as questões que precisam ser transformadas. Não postergue nenhuma mudança, você está exatamente no caminho das decisões que precisará tomar. Caso esteja envolvido com processos judiciais, há grande chances de dar um andamento próspero nesse assunto.

Capricórnio: O sol traz à tona algumas questões importantes para você essa semana. As prioridades estão sendo construídas e, nesse momento, o universo pede que você equilibre todos os setores da sua vida. Você passou por algumas provações nos últimos tempos e é chegado o momento de você seguir no caminho do que vem desejando trilhar. Muitas coisas estão para acontecer na sua vida, se você se permitir.

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos: Momento de mudança essa semana, com ênfase em suas prioridades. Você estará mais aberto e com vontade de trilhar novos caminhos. Plutão, em seu setor de desapego e transformação, poderá sugerir algumas mudanças de caminhos – já que você passou por meses resolvendo questões em você para esperar algo novo e melhor. Não tenha medo de seguir em frente.

Libra: No início da semana, algumas questões envolvendo sua carreira e trabalho poderão mexer com os ânimos, o que acarretará uma vontade de mudar os caminhos. Não tenha medo de arriscar o que for necessário para se sentir realizado. Marte, em seu setor de parcerias, ainda pressiona e tudo que for ligado a envolvimento de outras pessoas no seu trabalho está mudando. Não segure nenhuma mudança e deixe por conta do universo ajustar o que precisa.

Aquário: O início dessa semana traz algumas dúvidas sobre os novos passos, sobretudo os profissionais. Você estará com uma vontade imensa de resolver tudo que considera que está empatando o seu caminho – estará mais determinado essa semana a buscar o que precisa para se sentir bem. Assuntos familiares ganham notoriedade também, trazendo algo do passado para uma resolução definitiva.

Câncer / Escorpião / Peixes

Câncer: Tenha cuidado com algumas interpretações erradas na comunicação para não colocar alguma situação em xeque-mate. Utilize sempre do bom e velho discernimento para resolver qualquer fato. No trabalho, trate com mais equilíbrio tudo que se apresentar. Não é o momento de questionar ou de brigar por respostas. Aguarde mais um pouco, porque, de repente, tudo pode mudar para melhor sem que você precise se alterar.

Escorpião: A lua em seu setor de relacionamento tensiona Mercúrio, em seu signo, trazendo dúvidas e algumas angústias. Fique tranquilo, pois, não é permanente essa energia. Você passa por uma estruturação interna e o melhor a ser feito por agora é ressignificar esses sentimentos. Alguma questão envolvendo dinheiro de terceiros pode te favorecer positivamente.

Peixes: Ansiedade a mil toma conta da sua energia essa semana. Se você souber aproveitar, é um momento excelente para dar andamento em projetos e questões no trabalho – que podem vir com aumento de ganhos ou ganhos extras. Não é o momento de deixar para depois o que se pode fazer hoje. Você ganha essa semana um impulso do universo te convidando a refletir sobre os próximos caminhos. Não postergue nada e ninguém por medo. Você verá que novas energias também podem te fazer viver uma nova experiência.

 

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP