Uma das grandes dúvidas na astrologia é exatamente essa: será que casais do mesmo signo podem dar certo, já que, teoricamente, são muito parecidos? Então vamos às constatações:

Áries x Áries: Dois gigantes. Áries é o signo da energia pura, do fogo puro. Aqui tem atitude, coragem, determinação. Para a relação durar muito tempo é necessário sempre priorizar a iniciativa, a ação. Seja no simples ato de demonstrar, quanto no de resolver possíveis conflitos. Não dá para faltar vontade.

Touro x Touro: Dois taurinos podem vivenciar as essências de modos diferentes. A mulher taurina, por exemplo, sente as características, mas consegue domá-las mais que o homem. A essência da busca pela segurança no parceiro, assim como valorizar o que é prazer podem reger os caminhos dessa relação. Quanto mais um oferecer segurança para o outro, melhor.

Gêmeos x Gêmeos: A comunicação é a chave do sucesso para esse relacionamento. Diálogos e a curiosidade, seja pelo dia da pessoa amada ou de alguma coisa que ela goste: tudo isso paira nessa relação. Trata-se de uma união extremamente intelectual e dinâmica. Mantendo isso, é sucesso.

Câncer x Câncer: Emocionais e sentimentais, o casal canceriano é amor puro. Entende o que é família, a importância da união e da proteção – que aliás, é um fator importante para manter essa relação saudável. Outro ponto: dê um jeito de esquecer as mágoas e o rancor. Se existir vontade sobre isso, está td mais que certo.

Leão x Leão: Um casal alegre e disposto. Leoninos gostam de se divertir e tem a alegria como sobrenome. Para fazer durar, boas doses de parceria, de dinamismo no dia a dia, mas sobretudo, o cuidado com o ego e a vaidade precisam ser uma verdade – já que o drama para chamar atenção pode ser uma constante na vida de leonino.

Virgem x Virgem: Um casal discreto e em sintonia. Virginianos podem levar tempo a assumir um compromisso, por estarem ocupados observando se a pessoa é a certa ou se é o momento certo, por ex. Quando percebem isso, é uma alegria sem fim. Para fazer durar, alinhar as expectativas e manter ansiedades e pressa bem guardadas – nada que é apressado demais e sem planejar faz a cabeça do virginiano.

Libra x Libra: Um casal em plena festa. Librianos gostam de se relacionar e, se estão em uma relação, é porque estão curtindo sim a outra pessoa. Para fazer durar, dar um jeito naquela boa e velha indecisão nas suas atitudes. Um sempre vai ser menos indeciso que o outro – o que pode gerar pequenos conflitos.

Escorpião x Escorpião: Casal intenso, a profundidade quando estão juntos é única. A intensidade é sobrenome nesse caso, e então, atitudes rasas não vão ser aceitas. Para durar, a disposição física, a química sexual deve ser uma constante, além, é claro, de acertarem todos os pontos na hora para não gerar âncoras emocionais.

Sagitário x Sagitário: Casal otimista e aventureiro, gostam do que o mundo pode oferecer. Com essa vibe, o casal de Sagitário pode contar com vários planos de viagens e de aventuras. Além de tirar da rotina, podem aproximar cada vez mais, uma vez que expandir mente e conhecimento fazem parte da sua essência.

Capricórnio x Capricórnio: Signos de seriedade, o que pode fazer com que dure essa relação é a responsabilidade com o outro. Capricornianos possuem a tendência de priorizarem seus objetivos profissionais. Contudo, se estiver disposto, deve colocar a relação como prioridade tb. E se coloca, cuide dele com disciplina, afeto e responsabilidade.

Aquário x Aquário: Casal good vibes, vai falar sobre poder da mente, energia, astrologia… tudo que é ligado além do que os olhos podem ver. Para manter essa relação, além de serem atraídos justamente por essa sintonia em comum, é priorizar a liberdade de amar do outro. Não é porque um não demonstra demais o amor que necessariamente não ame. Respeitar o tempo e espaço do outro é o ponto-chave dessa relação.

Peixes x Peixes: Sentimentais e românticos, o casal de Peixes gosta de tudo que envolve o amor romântico. Então, quanto mais demonstração de amor, mais chance dessa relação durar. Feito de sonhos, planos e fantasias, o casal pisciano pode se entender e se dar bem em toda sua essência. Basta estarem dispostos a isso.

 

Vivi Pettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP