A Balmain acaba de apresentar seu Verão Masculino em novo formato – o Balmain Festival, que reuniu moda e música para mais de 2 mil pessoas em Paris.

Entre os 100 looks desfilados, 20 looks femininos surgiram na passarela inspirados nos anos 80, com peças em tons pastel, jeans suaves, padronagens gráficas monocromáticas, uma pitada de futurismo e transparência. As peças de alfaiaria evocam, ainda, um estilo “Gigolô Americano”.

“Enquanto meu time e eu planejávamos a apresentação, pensávamos em fazê-la simples, focando numa mensagem clara: nossa crença na possibilidade de um futuro mais feliz e inclusivo”, explica Olivier Rousteing. “Os sonhos de moda não deveriam ser limitados a apenas um pequeno grupo. A moda precisa ser inclusiva e aspiracional”, afirma o estilista da grife francesa.

Olivier Rousteing com modelos na passarela da Balmain

Veja alguns looks a seguir:

 

Paty Moraes Nobre

https://jovempan.uol.com.br/guiasp

Jornalista e agitadora cultural, atuou como repórter em rádios como Jovem Pan e Band, videorrepórter na TV Cultura, editora de notícias, lifestyle, TV e Cultura nas empresas Globo.com, Editora Globo, Caras e Portal iG. Casada e mãe, escreve sobre gastronomia no Portal UOL, é colunista da Exame Vip, da Editora Abril, e coordenadora das plataformas Mulheres da Pan e Revista Guia SP, da Jovem Pan.