De acordo com os astrólogos, Marte rege o ano de 2019. O Ano Novo astrológico começa, de fato, no dia 20 de março, quando o sol entra no signo de Áries. Por conta disso, é nesse dia que começa a regência do planeta do ano. Segundo essa convenção, Marte é o planeta de 2019.

De acordo com a taróloga e astróloga Vivi Pettersenn, Marte, que é regente do signo de Áries e Escorpião traz uma noção e um conceito básico de energia para esta fase, que dura até 20 de março de 2020. Marte é energia pura, coragem, iniciativa, ação. E essa vibração se espalha por todas as pessoas. Basta saber, no Mapa Astral, em que setor da vida o planeta Marte está para sentir os efeitos dessa regência no amor, na carreira, nas finanças, na saúde, etc.

Efeitos negativos de Marte

Do mesmo jeito que impulsiona um ano de muita ação, segundo Vivi, Marte também tem um lado de sombra que diz respeito à ansiedade, ao nervosismo. Podemos esperar que o ímpeto de agir sem pensar pode ser um dos efeitos negativos de 2019.

Ano dos guerreiros

No tarot, explica Vivi, o planeta Marte corresponde ao arquétipo do guerreiro, assim como São Jorge, ou Ogum, de acordo com a crença de cada um. Essas figuras, que estão à frente e abrem com a espada o caminho, garantem que tudo aconteça. Por isso, também é um período para dar segmento ao que foi iniciado em 2018.

Dica da Vivi Pettersenn: Em ano regido por Marte, não perca nenhuma oportunidade.

Paty Moraes Nobre

https://jovempan.uol.com.br/guiasp

Jornalista e agitadora cultural, atuou como repórter em rádios como Jovem Pan e Band, videorrepórter na TV Cultura, editora de notícias, lifestyle, TV e Cultura nas empresas Globo.com, Editora Globo, Caras e Portal iG. Casada e mãe, escreve sobre gastronomia no Portal UOL, é colunista da Exame Vip, da Editora Abril, e coordenadora das plataformas Mulheres da Pan e Revista Guia SP, da Jovem Pan.