Essa semana, mais uma movimentação acontece em Capricornio, com a chegada de Marte que encontra Jupiter, Saturno e Plutão que lá estão. Todos nós sentimos essa energia, que traz um movimento, tomadas de atitudes em prol dos nossos sonhos e objetivos. Não é uma energia leve, já que são planetas que trazem a simbologia e a energia de serem pesados, com ensinamentos desafiadores.

Com a entrada de Marte em Caprica, começamos a sentir a fortaleza que será a conjunção, ou seja, a grande união de todos esses planetas, que tem seu ápice em Março. Vamos falando no decorrer do tempo, mas vai de encontro bastante com o que vem se pedindo: não deixar as coisas para depois, não postergar nada e estar totalmente alinhado com seu propósito, sendo responsável pelas atitudes e ações. Capricornio é um signo sério e estando com tantos planetas por lá, traz a lição de que devemos agir com seriedade em tudo que a gente faz na vida. Caso contrário, alguns desafios não planejados podem aparecer.

No dia 16, domingo, Mercúrio, que está no signo de Peixes, começa seu movimento retrógrado ao qual fica até dia 10 de Março. Cautela na comunicação no geral. Época de Mercúrio Retrógrado é importante para ressignificar certas coisas da vida. Maior cuidado na assinatura de contratos, envio de e-mails importantes, e os meios de comunicação, no geral, podem sofrer com desafios. É melhor evitar comprar aparelhos eletrônicos neste período, inclusive. Épocas de planetas retrógrados podem mexer com passados mal resolvidos e gerar uma baixa de energia. Mantenha o autocontrole, sempre. Mercúrio Retrógrado, dessa vez, encara de frente Gêmeos e Virgem (aos quais rege) e Peixes, onde está no momento. Mas, todos os signos recebem sua energia como um todo – já que cada um de nós traz Mercúrio em um ponto do mapa astral.

 

Áries / Leão / Sagitário

Semana decisiva na carreira para os arianos de plantão! Energia extra com a chegada de Marte nesse setor para vocês. Algumas responsabilidades a mais podem surgir, assim como tomadas de decisões. Não postergue ou procrastine nada, o período pede que você tenha a atitude de sobra para resolver o que precisar. Muito cuidado com a comunicação, que estará mais afiada a partir de domingo.

Leoninos sentem uma pressão maior na rotina, uma semana bem corrida vem por aí. Algumas decisões que foram adiadas podem voltar para novas resoluções. Mantenha a serenidade e foco. O trabalho é o principal tema da semana, que pode trazer alguns imprevistos, mas algumas reviravoltas importantes e benéficas.

Sagitário pode enfrentar alguns imprevistos na vida familiar e doméstica no final da semana, com Mercúrio entrando em modo retrógrado neste setor. Quando estiver assim, evite discussões desnecessárias e voltas no passado sem sentido. Para um sagitariano sincerão, a melhor coisa a se fazer é ouvir mais e falar menos quando Mercúrio estiver assim.

 

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro recebe Marte em seu setor de expansão de vida, sentindo um chamado maior para conhecimentos mais profundos, já que o lado emocional às vezes dá as caras. É um momento excelente para adquirir mais autoconhecimento e, assim, se ouvir melhor para traçar os próximos passos.  São dias confusos por aí, taurino. Essa dica abrange todos os setores, como um todo.

Virginianos sentem seu planeta regente, Mercúrio, estacionar sua energia. Com isso, podem receber alguns imprevistos no cotidiano, como e-mails que não chegam ou aparelhos eletrônicos que desafiam a sua paciência. No relacionamento, cuidado com a comunicação também. Essa semana pede que, apesar dos imprevistos, mantenha a energia alta em direção ao que vem construindo.

Capricornianos sentem já a chegada de Marte e podem recebê-lo com um certo peso. Contudo, a energia marciana se une aos outros planetas que estão por aí ainda, reunindo forças para que você continue sua jornada em prol dos seus objetivos. Está pesado sim, as ideias estão confusas sim, mas não desanime. O momento pede atitude e foco.

 

Gêmeos / Libra / Aquário

Gêmeos sente bastante a retrogradação de Mercúrio, seu planeta, que oferece uma baixa de sua energia vital nos próximos dias. Cuidado com a falta de foco, que pode aumentar, assim como a comunicação, que pode te trazer alguns desafios. Pense bastante antes de falar ou expressar sua opinião. Alguém do passado pode dar as caras nesse período, trate o assunto com bastante racionalidade para dar novos caminhos a isso.

Librianos sentem uma pressão maior no setor familiar e doméstico, com a entrada de Marte por aí. Situações que pedem controle, equilíbrio e atitude podem surgir. Não postergue nada, resolva tudo que for necessário. Mantenha a cautela também no diálogo dentro de casa, será bem necessário para evitar conflitos.

Aquário continua com o sol por aí, renovando as energias. Contudo, momento de renovação também interior, com Marte agora trazendo mais responsabilidade com esse setor. Cuide bastante da sua energia e das suas convicções, do que fará você andar daqui pra frente. Seriedade com o que você sente é a dica da semana.

 

Câncer / Escorpião / Peixes

Cancerianos continuam com a pauta nas relações, modificando ainda o que é necessário. Cuidado com a comunicação e com os diálogos. Porém, Marte oferece a tônica de resolver o que precisa, sem deixar para amanhã. Mudanças e aberturas de outros caminhos podem te oferecer uma grata surpresa quando o assunto é relacionamento. Nem tudo precisa ser como parece, oportunidades de resolução surgem para que você aproveite.

Escorpianos podem sentir seu lado emocional falar um pouco mais alto a partir do final de semana, com o modo retrógrado de Mercúrio. Algumas coisas de passado, assim como energias atuais podem e devem ser trabalhadas em prol da resolução. Não postergue sentimentos que não devem. Caso esteja conhecendo alguém melhor, espere até 11 de março, com o fim de Mercúrio Retrógrado, para investir em algo mais sério.

Piscianos recebem o modo retrógrado de Mercúrio e estão na linha de frente dessa energia também. Evitem falar mais do que devem, escutem mais e falem menos. Cautela com diálogos e comunicação, assim como aparelhos eletrônicos no geral. Passado ganha força nesse período e pede maior reflexão e tomada de atitudes mais certeiras na resolução. A energia pode cair um pouco, mas mantenha-se firme e ativo.

Ouça o podcast.

vivipettersen

Astróloga e apresentadora do podcast Astrologia JP