Segundo as previsões da astróloga Vivi Pettersen, começamos a semana com movimentos astrais importantes! Júpiter, depois de um ano no signo de Sagitário, inicia seu trânsito por Capricórnio a partir de 01 de dezembro, ao qual ficará um ano também. Esse posicionamento traz a energia de expansão, de crescimento, não só para os capricornianos, mas para todos, independente do signo. Isso porque todos nós trazemos Capricórnio em um ponto do Mapa Astral e é esse setor que receberá as influências jupiterianas. Júpiter é um planeta vibracional, que tudo que toca, se expande. Por isso, cuidado com as vibrações que são emanadas: são elas que retornarão na mesma proporção.

 

Áries / Leão / Sagitário

Os signos do elemento fogo essa semana sentem as boas vibrações ainda do Sol em Sagitário que oferece energia de sobra. O Sol é vida, luz, autoestima. Mesmo estando em Sagitário, os signos do elemento fogo são beneficiados também. Os três configuram a individualidade, o autocuidado. E a dica é: priorize suas questões, suas próprias decisões antes de tomar alguma decisão. Renovação é a palavra do período.

Câncer / Escorpião / Peixes

Mercúrio e Marte em Escorpião ainda configuram energias interessantes. Marte, um dos planetas regentes desse signo, está em fortíssima posição até janeiro de 2020 e traz o empurrão necessário para transformar aquilo que já se arrasta há tempos, que é necessário mudar. Mercúrio por sua vez, depois de um tempo retrógrado, acaba de fazer a “limpeza” em Escorpião de todas as mudanças e lições aprendidas quando esteve retrógrado.

Para essa semana, os cancerianos podem sentir essa energia citada acima dentro das suas questões de ordem pessoal e individual. Chegou o momento de ressignificar algumas situações que já não fazem mais sentido.  Já os piscianos, conseguem usar essa energia vinda de Escorpião nos seus assuntos relacionados a sua própria expansão de vida, de autoconhecimento, de espiritualidade. Ótimo momento para iniciar novos conhecimentos e planejar voos mais altos para sua evolução.

Touro / Virgem / Capricórnio

Touro continua recebendo a força de Urano, que é o responsável por algumas mudanças na vida dos taurinos – mudanças, muitas vezes, que chegam sem aviso prévio. Essa força ensina aos nativos deste signo que seja sua própria segurança, que não projete isso em nada e nem ninguém, pois a vida requer movimento, nada está tão seguro que não possa mudar.

Virgem, mesmo neutro com a energia planetária, recebe as influências dos planetas que adentram Capricórnio: Júpiter e Vênus – além de Saturno e Plutão que por lá já estão. Essa energia configura aos virginianos um sentimento de amplitude dentro das questões de ordem pessoal: da sua autoestima até relacionamento com filhos, se tiver. Muito amor e sorte nessas questões, por isso, nada de negativar ou tirar o foco do que realmente importa, virginianos!

Já os Capricornianos começam a sentir mais tudo que está pairando no astral. Além de Júpiter, Vênus, Saturno e Plutão estão alocados por aí e oferecem um misto de sensações. Vênus em Capricórnio configura um amor, um cuidado mais maduro, sério e preciso. Chega um momento, para todos nós, que é possível encarar nossas relações com mais maturidade, podendo perceber o que de fato importa. Saturno e Plutão serão, dia a dia, impulsionados por Júpiter ao qual configura mais responsabilidade na vida dos capricornianos: atente-se a novas demandas de trabalho! Na vida amorosa, o amor está por aí…quem sabe não é hora de renovar sua relação ou até mesmo, abrir espaço para alguém especial chegar?

Gêmeos / Libra / Aquário

Sem energias densas nestes três signos, a semana começa influenciada pela Lua em Aquário, que oferece o cuidado com o poder mental para todos nós. Aquário rege a mente e, por mais que a semana possa começar de forma mais emocional de um lado, de outro a atenção com tudo que se pensa é a bola da vez. Tudo que nós pensamos e, consequentemente, falamos, tem o poder da manifestação. Atente-se aos seus pensamentos para que te impulsionem essa semana a realizar o que vem querendo há tempos. No mais, aproveite também o outro lado dessa energia, que é o da sociabilidade. Coloque-se no mundo!

Para essa semana, librianos podem ganhar uma força extra na resolução de assuntos financeiros. Utilize o período para se organizar, sem grandes problemas. Utilize seu lado racional para ajudar nesse momento.

Já os geminianos, ainda conseguem sentir as energias boas do sol em sagitário, seu signo oposto complementar. O período pode marcar pela chegada de alguém especial, fique em alerta e curta ao máximo essa energia.

 

Previsões: Vivi Pettersen

No Instagram @viviastrologica

Daniela Contin Garcia

Publicitária e Podcaster na Jovem Pan